Modalidades
Oficial! Há novo reforço no Sporting; Varandas garante craque de 25 anos que vem da Bélgica
15 Ago 2026 | 10:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
21 Fev 2020 | 12:39 |
Miguel Maia já analisou o encontro deste fim de semana frente à AJ Fonte do Bastardo, que está em quarto lugar no Campeonato Honda, mas com menos um jogo que o SC Espinho que, em caso de triunfo, permite a subida ao terceiro posto.
O encontro, que ao contrário do habitual vai ter lugar no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, acontece amanhã, dia 22, às 17h00. Maia quer conquistar três pontos, ainda que o adversário seja forte.
“Treinamos e lutamos sempre para ir buscar os três pontos. Sabemos de antemão que vamos defrontar uma equipa forte mas que, na minha opinião, ainda não se encontrou no campeonato. Tem muitos valores individuais, mas tem-lhes faltado algo a nível coletivo. Não os podemos temer, mas é preciso ter muita atenção porque essas individualidades podem começar a sobressair em equipa e poderão ser um caso sério nesta fase final do campeonato. Temos de estar precavidos para encontrar uma AJ Fonte de Bastardo muito forte porque têm qualidade para isso. À semelhança deste adversário, nós somos uma equipa nova que começou este ano e que ainda não está totalmente consolidada coletivamente e temos sempre de contar com os adversários que querem sempre ganhar aos clubes teoricamente superiores, neste caso nós, que somos um candidato à vitória no Campeonato”, disse o capitão da equipa.
Maia pediu aos Sportinguistas para apoiarem a equipa neste encontro com entrada gratuita, ajudando assim na adaptação ao novo pavilhão.
“Os adeptos ajudam sempre e em qualquer lado sentimos o carinho deles, por isso faço um apelo para que estejam presentes novamente no sábado. Vamos ter muitas dificuldades porque já treinamos no pavilhão e é demasiado grande, com muita luz, o que causa dificuldades a nível de receção e serviço. Apesar de estarmos em Lisboa, não estamos em casa, mas temos de estar preparados e vamos dar uma boa resposta”, finalizou o camisola 8 dos leões.
Clube de Alvalade anunciou a chegada de atleta sul-americano e jogador já deixou as suas primeiras palavras de leão ao peito
21 Ago 2026 | 17:30 |
Oficial! Emiliano Molini é reforço da equipa masculina de voleibol do Sporting. O central argentino, de 21 anos e 1,98 metros, chega ao Pavilhão João Rocha depois de percurso interessante ao serviço do Leixões e no River Plate.
E. Molini: "Sei que o Sporting é um clube muito grande"
"Sei que o Sporting é um clube muito grande, com muita História, por isso estou muito entusiasmado. Estou consciente de que é um grande passo na minha carreira e quero corresponder da melhor maneira", sublinhou aos meios de comunicação do Clube.
O atleta sul-americano ficou totalmente convencido com a decisão tomada. "Quando chegou a proposta não tive de pensar muito. Queria muito jogar num clube tão grande", acrescentou Emiliano Molini, que já conta com a vantagem de uma época em Portugal.
E. Molini: "Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz"
No seu país cresceu ao serviço do River Plate e por lá coincidiu com um ex Sporting, o também central Imanol Tombion - saiu do Clube em 2024 -, e por isso chega com algumas referências a esta nova aventura que se abre no Pavilhão João Rocha. "Falei muito com ele, somos amigos. Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz durante o tempo que esteve aqui, por isso estou muito entusiasmado", revelou.
À margem desta contratação, João Fidalgo, coordenador da modalidade Leonina, justificou a contratação pelas características já identificadas em Emiliano Molini antes da sua ida para o Leixões. "É um atleta que no ano passado estreou-se no campeonato português ao serviço do Leixões e fez uma época muito interessante mesmo", destacou o dirigente.
Confira o anúncio do Sporting:
Atleta prolongou vínculo com Clube leonino e prepara-se para cumprir a terceira época consecutiva em Alvalade, depois de ter chegado do Minho
16 Ago 2026 | 16:22 |
É oficial. Jéssica Carriel vai continuar a representar a equipa de voleibol feminina do Sporting na próxima temporada. A zona 4 brasileira, de 28 anos, renovou o contrato com o Clube leonino e prepara-se para cumprir a terceira época consecutiva em Alvalade, depois de ter chegado em 2024 proveniente do Vitória de Guimarães.
J. Carriel: "É o terceiro ano seguido, sou muito feliz aqui"
A jogadora não escondeu a satisfação por prolongar a ligação aos verdes e brancos: "Estou muito feliz por continuar no Sporting. É o terceiro ano seguido, sou muito feliz aqui. Adoro os adeptos e o pessoal que trabalha aqui, pelo que é muito bom continuar mais um ano", afirmou aos meios de comunicação oficiais.
Carriel mostrou-se igualmente confiante perante o novo projeto da equipa feminina para 2026/27: "O Sporting é um clube gigantesco e estar aqui é o sonho de qualquer atleta. Este ano temos um projeto diferente, com meninas muito novas, mas com muito potencial. Estou muito confiante, acho que tem tudo para correr muito bem".
A atleta brasileira estabeleceu ainda metas ambiciosas para a temporada: "O objetivo é ganhar e melhorar nas competições europeias e domésticas", afirmou, garantindo aos adeptos que podem esperar "muita vontade, garra e entrega".
Também João Fidalgo, coordenador do voleibol, valorizou a continuidade da jogadora, destacando o conhecimento que acumulou do campeonato português. O dirigente salientou ainda o "espírito bem positivo" de Carriel e a sua capacidade para procurar "a sua melhor versão" em cada jogo. Sol Onofri foi recentemente anunciada como reforço.
Atleta de 24 anos de idade não escondeu satisfação por esta nova etapa na carreira e destacou dimensão do emblema verde e branco
16 Ago 2026 | 09:58 |
É oficial. A equipa feminina de voleibol do Sporting continua a preparar a temporada 2026/27 e garantiu mais uma contratação. Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro, confirmando-se assim mais um Exclusivo do nosso Jornal do passado dia 24 de maio.
A jogadora, que jogou as últimas três épocas no Clube K, não escondeu a satisfação por esta nova etapa e destacou a dimensão do emblema leonino: “Estou muito feliz e entusiasmada por fazer parte do Sporting”, afirmou, considerando esta mudança “um grande passo” na carreira e uma oportunidade para continuar a evoluir.
Apesar da mudança, a adaptação deverá ser facilitada pelo conhecimento que já possui do campeonato. A nova líbero também já conhece o Pavilhão João Rocha, onde teve oportunidade de jogar como adversária: “É incrível. Jogar aqui, mesmo que não com a camisola do Sporting, já é maravilhoso”, reconheceu.
S. Onofri: “Sou uma jogadora muito aguerrida"
Quanto às suas características, Sol Onofri apresentou-se como uma atleta de grande entrega e espírito coletivo: “Sou uma jogadora muito aguerrida, que nunca vai dar uma bola por perdida e, no fundo, vou dar tudo de mim para colocar o Sporting no lugar mais alto”, garantiu.
João Fidalgo, coordenador do voleibol, explicou a aposta na atleta: “Seguíamos o seu percurso e achamos que este era o momento para dar este passo com ela”, afirmou, considerando que Sol Onofri tem capacidade para se afirmar “num registo competitivo mais ambicioso” e realçando o seu “espírito muito positivo e contagiante”.