Modalidades
Sporting dá espetáculo contra o Porto (3-0) e impõe primeira derrota ao rival
18 Jan 2026 | 16:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
24 Abr 2022 | 19:23 |
O voleibol do Sporting perdeu, este domingo, 24 de abril, com o Benfica, por 0-3, com os parciais de 21-25, 22-25 e 15-25. Em partida a contar para o primeiro jogo da final do play-off da Liga UNA Seguros, os leões entram a perder e dão vantagem de 1-0 ao Benfica.
https://twitter.com/scpmodalidades/status/1518294700154892294?s=21&t=1z4CnDc3Bh_VKhBe7_xJ2w
Com esta derrota – a 15.ª na presente temporada – a turma de Gersinho fica obrigada a vencer um dos próximos dois jogos na que se irão disputar no reduto do eterno rival, de forma a tentar trazer o quarto jogo novamente para o Pavilhão João Rocha. Em caso de necessidade de negra, recorde-se, a decisão é feita em casa do Benfica.
O jogo dois do play-off está marcado para dia 30 de abril (sábado), na Luz, pelas 20h00.
Fotografia de Sporting
Num duelo disputado no reduto da turma contrária, leões viram o adversário entrar mais forte e não conseguiram alcançar um bom resultado
28 Jan 2026 | 18:31 |
A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos polacos do Warta Zawiercie, por 3-0, esta quarta-feira, dia 28 de janeiro, em jogo da quarta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e, desta forma, continua sem pontuar na prova, após uma série de cinco jogos a vencer.
Num duelo disputado na Arena Sosnowiec, os leões viram o adversário entrar mais forte e perderam o primeiro set (25-21). A turma adversária manteve a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte, mantendo a mesma tendência (25-21). No terceiro set, os leões voltaram a não ser felizes (25-22).
Com esta derrota - a quinta em 22 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho voltam a sair derrotados na competição europeia. O Warta Zawiercie é assim primeiro classificado com 12 pontos, seguido de Luneberg (seis), Asseco Resovia (seis) e Sporting (zero).
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo domingo, dia 1 de fevereiro, frente ao São Mamede, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 17.ª jornada da Liga jogar-se-á às 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Num duelo disputado da turma contrária, leões viram o adversário entrar mais forte e não conseguiram alcançar um bom resultado
21 Jan 2026 | 18:24 |
A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente aos polacos do Asseco Resovia por 3-0, esta quarta-feira, dia 21 de janeiro, em jogo da terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões e, desta forma, continua sem pontuar na prova, após uma série de quatro jogos a vencer.
Num duelo disputado na Hala Podpromie, os leões viram o adversário entrar mais forte e perderam o primeiro set (25-9). A turma adversária manteve a superioridade e voltaram a triunfar no parcial seguinte (25-23). No terceiro set, os leões voltaram a não ser felizes (25-18).
Com esta derrota - a quarta em 20 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho voltam a sair derrotados na competição europeia. O Warta Zawiercie é assim primeiro classificado com nove pontos, seguido de Asseco Resovia (seis), Luneberg (três) e Sporting (zero).
O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 24 de janeiro, frente ao Castêlo da Maia, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 16.ª jornada da Liga jogar-se-á às 17h00, no Pavilhão do Castêlo da Maia Ginásio Clube.
Equipa apresentada pelo Sporting: Armando Velásquez, Jonas Aguenier, Kelton Tavares, Edson Valencia, Jan Pokeršnik, Lourenço Martins, Sergey Grankin, Gonçalo Sousa, Nicolás Perrén, Tiago Barth, Li Yongzhen, Mads Kyed Jensen, Tiago Pereira e Jan Galabov.
Clube de Alvalade não deu hipóteses ao rival azul e branco e somou triunfo categórico, em casa, imponde primeiro desaire ao adversários nas competições internas
19 Jan 2026 | 10:28 |
Após o triunfo da equipa de voleibol feminino do Sporting frente ao Porto (3-0), Rui Silva, treinador da equipa leonina, analisou a categórica vitória e mostrou-se muito satisfeito com a prestação da formação verde e branca, que impôs a primeira derrota da época ao rival na Liga.
R. Silva: "Foi um excelente espetáculo e a atitude da equipa foi extraordinária"
“Foi um excelente espetáculo e a atitude da equipa foi extraordinária. Era importante termos intensidade, muito energia, mas muita tranquilidade ao mesmo tempo. Conseguimos manter a nossa invencibilidade em casa e quebrar a invencibilidade do Porto. Primeiro toque, serviço e defesa foram extraordinários. Fomos constantes no serviço, o que era importante”, destacou o técnico que elogiou os adeptos.
“A atitude da equipa juntamente com o grande apoio dos nossos adeptos proporcionou esta grande vitória”. Um triunfo que considerou “muito importante”, embora se tenha tratado de “mais um jogo da fase regular”, onde o Sporting segue no terceiro lugar com 38 pontos, atrás de Braga (39) e Porto (41).
R. Silva: "Continuo a achar que somos uns outsiders muito fortes perante adversários que se reforçaram imenso, como o Porto"
Ainda assim, Rui Silva não escondeu o valor desta demonstração de força deixada no Pavilhão João Rocha: “Mostrámos que somos uma equipa forte no campeonato, com uma palavra a dizer. Continuo a achar que somos uns outsiders muito fortes perante adversários que se reforçaram imenso, como o Porto”, realçou.
O próximo encontro está marcado para domingo, dia 25 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 16.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Diogo Botto jogar-se-á pelas 16h00, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.
Sporting dá espetáculo contra o Porto (3-0) e impõe primeira derrota ao rival
18 Jan 2026 | 16:59
Sporting apanha grande susto frente ao último classificado, mas ganha 3-2
17 Jan 2026 | 16:01
Sporting espeta 3-0 no Vit. de Guimarães e fica com mais quatro pontos do que o segundo classificado
11 Jan 2026 | 19:06