Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

MAGIA DE MERLIM E CAVINATO VALE TRIUNFO EM CAXINAS

Futsal do Sporting CP venceu, por 2-5, turma de Vila do Conde

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Dez 2020 | 12:31 |

Icon Comentário0

A equipa principal de futsal do Sporting CP venceu, este sábado, 12 de dezembro, a ADCR Caxinas, por 2-5, com golos de Alex Merlim (3) e Cavinato (2). O conjunto de Nuno Dias somou, assim, a terceira vitória consecutiva na Liga Placard (a 13.ª em 14 jogos) e continua na liderança da prova, com 40 pontos em 14 jogos. Veja AQUI como decorreu o encontro. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1337736143517913091 Numa exibição nem sempre bem conseguida, o conjunto de Nuno Dias entrou a perder, mas, ainda no primeiro tempo – por intermédio de Cavinato, por duas vezes, e Merlim –, conseguiu dar a volta ao marcador, tendo recolhido aos balneários a vencer por 1-3. No arranque da segunda parte, a ADCR Caxinas voltou a marcar (2-3). Porém, Merlim, aos 32 minutos, com um momento mágico, voltou a fazer o gosto ao pé e deu a tão desejada tranquilidade aos rapazes de verde e branco (2-4). Até final, Merlim, de grande penalidade, chegou ao terceiro golo e fechou as contas (2-5). Os comandados de Nuno Dias voltam a entrar na quadra no próximo dia 27 de dezembro, frente aos Leões de Porto Salvo. A partida diz respeito às meias-finais da Taça de Portugal 2019/20.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Exclusivo Leonino – Henrique Rafagnin conhece futuro no futsal do Sporting

Guardião internacional brasileiro dos verdes e brancos termina contrato no final da presente temporada e tem perdido espaço nas escolhas de Nuno Dias

Exclusivo Leonino - Henrique Rafagnin perdeu a titularidade no futsal do Sporting e termina contrato com os leões no final da temporada
Exclusivo Leonino - Henrique Rafagnin perdeu a titularidade no futsal do Sporting e termina contrato com os leões no final da temporada

03 Nov 2025 | 12:11 |

Icon Comentário0

Henrique Rafagnin não tem tido vida fácil no futsal do Sporting, tendo caído nas escolhas de Nuno Dias. Neste Exclusivo Leonino, o nosso Jornal revela que o guardião internacional pelo Brasil não deverá continuar no Clube de Alvalade para lá do final do contrato, que termina esta temporada. 


Henrique Rafagnin chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.


Ainda durante a época passada, Henrique Rafagnin perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.


Assim sendo e visto que Henrique Rafagnin ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Guarda-redes campeão pelo Sporting pode sair no fim do ano

Responsáveis verdes e brancos estão a avaliar situação do jogador, uma vez que espaço na equipa ficou reduzido nos últimos tempos

Exclusivo Leonino - Henrique Rafagnin ocupa lugar de NFL, perdeu lugar para Bernardo Paçó e pode deixar o Sporting
Exclusivo Leonino - Henrique Rafagnin ocupa lugar de NFL, perdeu lugar para Bernardo Paçó e pode deixar o Sporting

03 Nov 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Henrique Rafagnin pode deixar o Sporting no final da temporada. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o 'camisola 92' da equipa de futsal dos verdes e brancos poderá estar a cumprir a última época no plantel de Nuno Dias.


Henrique chegou ao Sporting para substituir Guitta, na temporada 2023/24, assumindo a titularidade. No entanto, o desempenho do ex-Jaén levantou algumas questões, tendo em conta que os leões tinham, nos últimos largos anos, o melhor guarda-redes do mundo.


Ainda durante a época passada, Henrique perdeu lugar para Bernardo Paçó. O brasileiro também sofreu uma lesão que o impossibilitou de jogar, mas, mesmo totalmente recuperado, o 'camisola 16' vem sendo a escolha principal de Nuno Dias.


Assim sendo e visto que Henrique ocupa uma vaga de jogador Não Formado Localmente - NFL - na ficha de jogo, o Sporting poderá deixar sair o guardião, de modo a reforçar outras posições mais adiantadas do terreno, com atletas estrangeiros.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Henrique Rafagnin leva cinco jogos, tendo marcado um golo, diante do Novo Vrijeme, na Liga dos Campeões. No total, desde que chegou ao Pavilhão João Rocha, o guarda-redes fez 76 jogos e ajudou a conquistar um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.



Modalidades

Sporting faz o pleno e garante primeiro lugar na Liga dos Campeões

Clube de Alvalade disputou o terceiro, e derradeiro jogo da fase de grupos da competição continental, e voltou a vencer, tal como já tinha feito por duas vezes

Sporting disputou o terceiro, e derradeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, e voltou a vencer, tal como já tinha feito por duas vezes
Sporting disputou o terceiro, e derradeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, e voltou a vencer, tal como já tinha feito por duas vezes

01 Nov 2025 | 20:38 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu frente ao Novo Vrijeme  (4-0), este sábado, dia 1 de novembro, em jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Num duelo disputado na Croácia, os leões deram seguimento à vitória frente ao Kairat Almaty, e garantiram o primeiro lugar do seu grupo na prova continental.


O jogo começou da melhor forma para o Sporting. Os leões viram o guardião Henrique inaugurar o marcador logo à passagem do segundo minuto do encontro. Depois disso, Allan Guilherme, aos 13', e Bruno Pinto, aos 15', dilataram a vantagem verde e branca para 3-0. O encontro chegou ao intervalo com esse resultado no marcador.


A etapa complementar foi de gestão para o Sporting, que estava prestes a completar a fase de grupos da Liga dos Campeões apenas com vitórias. Alex Merlim ainda marcou mais um golo para os leões, aos 31', para fechar o resultado final em 4-0.


Com esta vitória – a oitava em nove jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam o terceiro triunfo em três jogos nesta edição da Liga dos Campeões, e garantem a passagem à próxima fase da competição, no primeiro lugar do seu grupo.

O emblema verde e branco vira, agora, atenções para o campeonato nacional de futsal. O Clube de Alvalade vai defrontar o Fundão. O encontro diante da turma orientada por Nuno Couto está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, às 20h15, no Pavilhão João Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting 'despacha' gigante europeu e já pensa na próxima fase da Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting 'despacha' gigante europeu e já pensa na próxima fase da Liga dos Campeões

30 Out 2025 | 17:28

Icon Comentário0
Sporting 'espeta' goleada das antigas na estreia na Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting 'espeta' goleada das antigas na estreia na Liga dos Campeões

29 Out 2025 | 17:30

Icon Comentário0
UEFA Futsal Champions League | Sporting - Prishtina (Jornada 1) ao minuto
Modalidades

UEFA Futsal Champions League | Sporting - Prishtina (Jornada 1) ao minuto

29 Out 2025 | 15:44

Icon Comentário0