
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester United voltou a desiludir e não foi além de um empate (3-3) em Istambul, frente ao Galatasaray, esta quarta-feira, dia 29 de novembro. Bruno Fernandes e fez um golo e uma assistência, mas os os colegas do ex-Sporting não acompanharam a grande exibição do médio.
Alejandro Garnacho foi o primeiro a entrar para a lista de marcadores (11'), e, pouco depois, o antigo jogador do Clube de Alvalade (15'), colocou o Manchester United a vencer por 2-0. Hakim Ziyech (29') fez o 2-1 na cobrança de um livre direto.
No segundo tempo, Scott McTominay chegou ao terceiro, aos 55 minutos, mas Ziyech voltaria a aparecer, para lá da hora de jogo, ao aproveitar um 'frango' de Andre Onana para reduzir novamente a desvantagem para um golo, aos 62 minutos.
À entrada para os últimos 20 minutos, Akturkoglu beneficiou de uma assistência do internacional marroquino e fez o 3-3. Bruno Fernandes ainda esteve perto do bis, mas o grande remate do médio - que tem sido criticado - bateu no poste da baliza turca.
Com este resultado, o Manchester United é último, com quatro pontos. Bayern de Munique é primeiro com 13. Copenhaga está na segunda posição com cinco pontos, os mesmos do Galatasaray. Os red devils vão enfrentar o gigante alemão, em Old Trafford na última jornada da fase de grupos.
Confira os lances de Bruno Fernandes:
Golo de Bruno Fernandes:
Assistência de Bruno Fernandes:
Advogado coloca hipótese de Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos, ter plano que interfere diretamente com futuro do avançado
|
Luís Miguel Henrique acredita que a Supertaça Cândido de Oliveira, disputada entre Sporting e Benfica, será "mais do que um troféu", face aos acontecimentos recentes entre os dois rivais. Com a vitória a ser crucial para ambos os emblemas, o advogado coloca a hipótese de Frederico Varandas fazer os possíveis para segurar Viktor Gyokeres até ao dérbi - numa altura em que até o sueco já abordou a sua saída.
Luís Miguel Henrique: "Varandas fará tudo para ganhar, inclusive atrasar venda de Gyokeres"
"Na verdade, não me parece coincidência que (Viktor) Gyokeres, (Geny) Catamo e (Eduardo) Quaresma, tenham sido dispensados dos seus compromissos com as seleções nacionais e tenham entrado imediatamente de férias", apontou Luís Miguel Henrique, ao jornal Record.
Para o comentador, "Varandas percebeu claramente a importância do que estará em jogo nessa próxima Supertaça e tudo fará para a ganhar (incluindo atrasar o mais possível uma eventual venda Gyokeres para após 4 de agosto e poder ainda contar com o jogador e ter equipa na máxima força?) e assim provar, não só ao seu rival como a todo o país, que o Sporting é a equipa mais forte, independentemente de erros de arbitragem".
Luís Miguel Henrique: "Sporting - Benfica será um jogo que colocará em causa a hegemonia"
"Reduzir a Supertaça à simples disputa de um troféu será um exercício intelectualmente preguiçoso, pois será um jogo que colocará em disputa a hegemonia, o poder, a influência e a eventual estabilidade institucional no futebol português", admitiu, antevendo um grande embate entre Sporting e Benfica.
Para terminar, Luís Miguel Henrique revela a importância de uma vitória para ambas as equipas, principalmente com o campeonato para disputar e os encarnados em época de possíveis mudanças na presidência: "Acredito que quem vencer, ganhará mais do que um título. Ganhará tração e embalo para o que se seguirá… e entre eleições e centralização, muito virá a caminho".
Internacional pelos Países Baixos era seguido pelos verdes e brancos desde 2022/23 e grande temporada vale transferência imediata
|
Tijjani Reijnders vai ser reforço do Manchester City para a próxima temporada. O médio foi muito acompanhado pelo Sporting e não saiu do radar de Hugo Viana. O ex-diretor desportivo dos leões, agora com maior margem financeira para contratações, já chegou a acordo com o médio do Milan.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que entre Reijnders e o City está tudo tratado, faltando apenas decidir alguns detalhes com os rossoneri.
Segundo a mesma fonte, o médio - que acabou por nunca rumar ao Sporting - deverá custar qualquer coisa como 60 milhões de euros, aos quais acrescem ainda bónus mediante objetivos pessoais e coletivos, tornando o neerlandês na maior transferência da história do Milan.
Reijnders junta-se ao plantel orientado por Pep Guardiola a tempo de participar o Campeonato do Mundo de Clubes, que se realiza entre os próximos dias 15 de junho e 13 de julho e que será disputado nos Estados Unidos da América, entre as cidades de East Rutherford, Atlanta, Seattle, Pasadena, Miami, Orlando, Charlotte, Cincinatti, Nashvile, Philadelphia e Washington.
Tijjani Reijnders - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 54 dos 55 jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta durante 4.591 minutos, nos quais conseguiu contribuir com 15 golos e cinco assistências para os companheiros de equipa.
Confira a publicação:
Al Gharafa vai apresentar proposta por jogador acompanhado de perto pelos verdes e brancos e fator financeiro tem grande peso na decisão
|
O Al Gharafa, do Qatar, está interessado em contratar Clayton, alvo do Sporting para a próxima temporada. O emblema árabe, orientado por Pedro Martins, vai apresentar uma proposta oficial dentro de pouco tempo, sabendo já de antemão o valor pedido pelo Rio Ave.
Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, os qataris vão formalizar a oferta brevemente, mas o preço exigido pela SAD dos vilacondenses ronda os 15 milhões de euros, algo que não será problema face à realidade vivida no campeonato em questão.
A mesma fonte recorda que, além do Al Gharafa, Zenit e Torino estão interessados, sendo que os italianos foram, para já, o único clube, incluindo Sporting, Benfica e Porto, que terá apresentado uma proposta concreta junto da direção do Rio Ave, mas o valor não agradou.
Clayton: "Fico feliz por ser cobiçado"
Em entrevista recente, Clayton foi abordado sobre o facto de estar associado a vários clubes e não escondeu: “Sou muito grato pelo que tenho no Rio Ave. Trabalho o ano inteiro para conseguir objetivos. Quando conseguimos isso é natural os clubes maiores cobiçarem-nos. Fico feliz por isso”.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Rio Ave, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - somou 18 golos marcados e duas assistência, em 37 jogos. Os 14 remates certeiros que conseguiu no campeonato colocam-no no quarto lugar da lista de melhores marcadores da competição.