Futebol
Sporting em alerta: Leipzig avança por Altimira e obriga a resposta imediata
19 Jun 2026 | 13:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2023 | 22:05 |
O Manchester United voltou a desiludir e não foi além de um empate (3-3) em Istambul, frente ao Galatasaray, esta quarta-feira, dia 29 de novembro. Bruno Fernandes e fez um golo e uma assistência, mas os os colegas do ex-Sporting não acompanharam a grande exibição do médio.
Alejandro Garnacho foi o primeiro a entrar para a lista de marcadores (11'), e, pouco depois, o antigo jogador do Clube de Alvalade (15'), colocou o Manchester United a vencer por 2-0. Hakim Ziyech (29') fez o 2-1 na cobrança de um livre direto.
No segundo tempo, Scott McTominay chegou ao terceiro, aos 55 minutos, mas Ziyech voltaria a aparecer, para lá da hora de jogo, ao aproveitar um 'frango' de Andre Onana para reduzir novamente a desvantagem para um golo, aos 62 minutos.
À entrada para os últimos 20 minutos, Akturkoglu beneficiou de uma assistência do internacional marroquino e fez o 3-3. Bruno Fernandes ainda esteve perto do bis, mas o grande remate do médio - que tem sido criticado - bateu no poste da baliza turca.
Com este resultado, o Manchester United é último, com quatro pontos. Bayern de Munique é primeiro com 13. Copenhaga está na segunda posição com cinco pontos, os mesmos do Galatasaray. Os red devils vão enfrentar o gigante alemão, em Old Trafford na última jornada da fase de grupos.
Confira os lances de Bruno Fernandes:
Golo de Bruno Fernandes:
Assistência de Bruno Fernandes:
Verdes e brancos continuam com uma postura muito ativa nas negociações e procuram resolver vários capítulos antes do início dos trabalhos de pré-época
19 Jun 2026 | 15:57 |
O mercado do Sporting está agitado e a saída de Francisco Trincão está cada vez mais perto e deverá ganhar mais força depois da participação do avançado de 26 anos no Mundial. De Inglaterra já chegaram sondagens e o destino do camisola 17 dos leões deve mesmo passar por Terras de Sua Majestade, numa venda a rondar os 50 milhões.
Como adiantado pelo Nuno Farinha, no Mais Transferências no CNN Portugal, Trincão - na lista de possíveis saídas do plantel de Rui Borges - pode até já nem participar na pré-temporada do Sporting, uma vez que o atacante deverá ver o seu futuro a ser definido após o Campeonato do Mundo. O destino predileto do jogador é a Premier League, no entanto, na Arábia Saudita também há muitos interessados que não terão qualquer problema em avançar com grandes propostas.
Francisco Trincão, em Alvalade desde 2022, soma a conquista de dois campeonatos conquistados e uma Taça de Portugal. A sua passagem é marcada por grande consistência física, com mais de 50 jogos por temporada, sendo apenas a época 2023/2024 a exceção, em que apenas realizou 48. Na transata, foram 54 encontros, com 13 golos marcados e 15 assistências.
Recorde-se que o avançado renovou o contrato com o Sporting em março, por mais três anos, de 2027 para 2030, mantendo a sua cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros. Isso, porém, em nada impede uma eventual despedida saída do avançado do Clube de Alvalade.
Como adiantou o Nuno Farinha, “Sporting entendeu que é um ano de mudança de ciclo” e, tal como deverá acontecer com outros titulares dos leões, a saída deverá mesmo ser consumada. Também Hjulmand tem sido associado a uma saída, pelo que será outra peça importante a seguir outro rumo.
Após uma época de grande nível individual, a janela de transferências promete ser movimentada para o jogador, com os leões a manterem-se atentos ao processo
19 Jun 2026 | 15:04 |
Tottenham está interessado na contratação do médio Mateus Fernandes, do West Ham, e junta-se à corrida pelo jovem português, segundo o The Athletic. De Zerbi, insiste na aquisição do internacional português de 21 anos, cujo passe foi avaliado pela equipa de Nuno Espírito Santo em cerca de 92 milhões de euros.
Também Manchester United já fez a sua sondagem e manteve conversações sobre os valores da transferência e do salário, focando os seus esforços no médio português - que tem sido um dos jogadores mais cobiçados no inicio deste mercado . A par, também PSG e Real Madrid, de Mourinho, se encontram na lista de interessados.
A necessidade de venda por parte do emblema de Londres é um fator crucial para as equipas interessadas. Com a despromoção para o Championship, o clube precisa de angariar 175 milhões de euros, e Mateus Fernandes é um dos seus ativos mais valiosos. Proveniente do Southampton, o médio chegou ao clube em agosto de 2025, por 44 milhões de euros, tendo assinado um contrato até 2030 sem cláusula de rescisão estabelecida.
Na temporada 2025/26, Mateus Fernandes esteve sempre em grande destaque, tendo apontado cinco golos e cinco assistências em 42 jogos pelo West Ham. Para coroar a época desportiva, foi um dos candidatos ao prémio de jogador da época do clube.
Tottenham, interessado em reforçar a equipa, procura uma renovação profunda do plantel, após terminar a Premier League em 17.º lugar por duas temporadas consecutivas. Também na lista de possíveis contratações se encontra Sandro Tonali, do Newcastle, sendo que a sua contratação não invalida a chegada de Mateus Fernandes.
Com uma vitória na estreia do Campeonato do Mundo frente ao Uzbequistão por 3-1, o jogador dos leões foi titular na seleção colombiana
19 Jun 2026 | 14:40 |
Luis Suárez, jogador do Sporting, foi titular na vitória da Colômbia por 3-1 ao Uzbequistão, durante a madrugada desta quinta-feira, no Azteca, México. Apesar da grande expectativa em torno do jogador devido à sua época desportiva, o jogador ficou em branco na sua estreia no Mundial 2026.
Algumas horas depois da partida, em que esteve em campo até aos 80 minutos, o avançado dos verdes e brancos recorreu às redes sociais para assinalar a estreia em Campeonatos do Mundo, mostrando-se visivelmente emocionado por realizar este sonho. A mulher e o filho mais novo estiveram presentes nas bancadas.
“O sonho pelo qual lutei dia após dia tornou-se realidade, estreando-me na competição mais exigente e, acima de tudo, representando o melhor país do mundo. Primeiro passo, primeira vitória. Força, Colômbia!”, escreveu, deixando várias fotografias da noite especial.
Apesar de o máximo goleador leonino em 2025/26 não ter feito o gosto ao pé nesta primeira vitória, Luis Suárez - que tem sido muito elogiado pela chamada à seleção sul-americana - tornou-se no 41.º futebolista contratualmente ligado aos verdes e brancos a participar num encontro de uma fase final do Mundial.
Desta forma, a Colômbia somou, assim, os primeiros três pontos no Mundial e lidera o Grupo K onde se encontra Portugal, que empatou frente ao Congo (1-1). O próximo jogo dos cafeteros está marcado para a próxima quarta-feira, às 03h00 (hora de Lisboa), precisamente diante a seleção africana, na cidade mexicana de Guadalajara.