
The Daily Ronaldo
Dirigente italiano fala de Cristiano Ronaldo: "Até garrafas de água analisava"
07 Out 2025 | 18:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
12 Mai 2025 | 13:07 |
Segundo informações avançadas pela imprensa saudita, Cristiano Ronaldo vai estar de fora na partida de hoje, uma decisão tomada pelo treinador italiano Stefano Pioli. Depois do Al Nassr ter perdido em casa para o Al Ittihad por 2-3, a equipa representada pelo astro português fica completamente afastada do título.
Os motivos para Cristiano Ronaldo estar fora da convocatória do jogo frente ao Al Okhdood, mais logo, na jornada 31 do campeonato saudita, poderão estar única e exclusivamente ligados ao descanso do craque português depois da última jornada, que recorreu a um grande desgaste físico, mas quem sabe possam estar relacionadas, por outro lado, aos rumores da sua saída.
A única coisa que o Al Nassr pode conseguir com uma vitória neste jogo é a subida à terceira posição da liga. O segundo lugar ainda é uma possibilidade, mas o Al Hilal, clube que esta época já foi treinado por Jorge Jesus, não parece abdicar desta posição na tabela classificativa e vai fazer de tudo para se conseguir manter na mesma até ao fim.
Numa época controversa marcada pelos maus resultados, o Al Nassr já procura preparar a próxima época depois de ver vários jogadores do atual plantel descontentes no clube. Um dos nomes mais sonantes é o de Aymeric Laporte, ex-Manchester City, que tem sido associado ao Lyon e já foi afastado por Stefano Pioli da restante época desportiva. Ali Lajami, um dos defesas sauditas do clube, também pode estar na porta de saída do clube.
Quem também ainda não renovou com o Al Nassr é Cristiano Ronaldo, que segundo a imprensa saudita já tem uma proposta em cima da mesa à qual se junta uma percentagem do próprio clube. Nos últimos dias, o craque português tem sido associado ao Sporting, um regresso ainda que difícil, é passível de sonho para os Adeptos leoninos.
Internacional português do Al Nassr foi homenageado com o Globo Prestígio, que recebeu esta terça-feira, na gala Portugal Football Globes
08 Out 2025 | 08:05 |
Cristiano Ronaldo esteve presente, na última terça-feira, dia 7 de outubro, na gala Portugal Football Globes, onde acabou por ser premiado com o 'Globo Prestígio'. À margem da cerimónia, o jogador formado pelo Sporting mostrou o seu orgulho em vestir a camisola da Seleção Nacional.
Cristiano Ronaldo: "Se pudesse, jogava futebol só pela Seleção"
"Tenho alguns troféus em casa, mas tenho que dizer que este é especial e bonito. Bom, o quê que eu vou dizer? Acho que já foi tudo dito. Tenho que vos confessar que hoje à tarde estava na mesa a estudar o que iria dizer neste discurso. Pensava eu: 'O que é um Prémio Prestígio'? Será que é um prémio de final de carreira' e fiquei um pouco nervoso e pensei: 'Não pode ser'. Então fui fazer uma pesquisa no Perplexity, se não sabem, depois pesquisem para ver o que é, e tive uma pequena ajuda. Mas falando agora de coisas sérias, este troféu para mim é um motivo de grande orgulho. Não vejo este troféu como um fim de uma carreira mas sim o continuar, por tudo o que eu fiz, por toda a minha carreira. Tenho 22 anos de Seleção, acho que isso fala por si mesmo, a paixão que eu tenho de vestir a camisola, de ganhar troféus, de jogar pela Seleção. Até digo muitas vezes: se pudesse, jogava futebol só pela Seleção, não jogava por mais nenhum clube porque é o culminar e o auge de um jogador de futebol", começou por dizer.
Cristiano Ronaldo: "Acho que ainda continuo a aportar muita coisa à Seleção"
"É por isso que eu continuo aqui, quero agradecer a todos os que estão aqui. Tantas gerações que já passaram pela Seleção. Vejo aqui tantos ex-jogadores que foram colegas meus. Vejo aqui o Rui, o Pepe, o Jorge Andrade, o Beto, o Quaresma... e vendo-os digo: 'Ainda ando aqui'. Sei que já devem estar fartos de ainda me ver aqui, nestas cerimónias. Mas acho que ainda continuo a aportar muita coisa à Seleção e ao futebol. Quero continuar a jogar por alguns anos, não muitos, tenho de ser sincero. Quero agradecer a todos os meus companheiros, por ter aprendido com todos eles - e mesmo com esta geração mais nova também. Para mim, é um privilégio estar convosco. O nosso objetivo é vencer já os dois próximos jogos e estar no Mundial. O Mundial logo se verá. Temos de pensar única e exclusivamente no presente, mas com o pensamento lá à frente. Seria um sonho. Mas passo a passo. Dar os parabéns a todos os vencedores, ao desporto feminino, que muito tem feito, ao presidente pela gala e a todas as pessoas que estão cá. E acho que já chega. Boa noite a todos", terminou.
Cristiano Ronaldo: "Vamos ganhar e vamos qualificar-nos para o Mundial"
No entanto, após a gala, Cristiano Ronaldo voltou a falar ao Canal 11, onde voltou a abordar o Mundial: "É pensar no presente, jogo a jogo, obviamente que o nosso objetivo é ir ao Mundial e também ganhar, como todos queremos, mas é preciso ir fase a fase. Temos agora estes dois jogos. Mas é como o míster Roberto Martínez disse hoje na palestra: é desfrutar do momento. Temos dois jogos em casa, com o nosso público. Sabemos que, quando jogamos em casa, somos uma seleção muito forte porque os adeptos portugueses são mesmo... Como eu disse no palco, estou há tantos anos na Seleção e para mim é um orgulho jogar na Seleção porque sinto esse apoio dos portugueses. Estão sempre do nosso lado, independentemente se o jogo está para o bem ou mal. Ajudam-nos sempre. Acredito que estes dois jogos vão correr-nos bem, vamos ganhar e vamos qualificar-nos para o Mundial".
Cristiano Ronaldo: "A minha família diz que já está na hora de deixar"
"Foi o que eu disse no palco e fui fazer uma pesquisa: não é um prémio de final de carreira. Não. Eu vejo-o como o prémio do esforço, dedicação, trabalho, ambição, de conquistar coisas e de ajudar as gerações - e eles a mim, para que eu possa manter o meu nível de excelência e estar sempre preparado para competir com eles, até porque há diferença de idades e não há como esconder. Mas é bom. Dá-nos pica. Ainda tenho paixão por isto. A minha família diz que já está na hora de deixar e perguntam-me porquê que eu quero fazer 1000 golos se já fiz 900 e tal. Mas no meu interior eu não penso assim. Ainda estou a produzir coisas boas, estou a ajudar o meu clube e a Seleção. Por que não continuar? Tenho a certeza que quando acabar que vou sair pleno porque dei tudo de mim. É desfrutar do momento. Sei que não tenho muitos mais anos para jogar, mas o pouco que eu tenho ou o pouco que eu tenho, eu tenho desfrutar ao máximo", atirou, antes de vincar os seus objetivos nesta reta final da carreira.
"Vou-lhe ser sincero: não vejo como uma obsessão. Se me perguntasse há 20 anos, se calhar respondia de maneira diferente, de querer comer o mundo, mas agora já não vejo as coisas assim. A idade também permite-nos pensar de maneira diferente. É como eu disse, tenho uma filosofia de vida de viver o dia a dia. No dia a dia as coisas mudam num momento. Não dá para fazer planos a longo prazo. Neste momento, faço planos a curto prazo porque dá mais pica assim, mais vontade de viver. Desfruto dia a dia, treino a treino e competição a competição. Depois, lá à frente, logo se verá", concluiu.
Confira o discurso de Cristiano Ronaldo:
Técnico está em Portugal para os Football Globes e falou sobre os dois jogadores que têm estado em boa forma e atuam no emblema saudita
07 Out 2025 | 22:29 |
Jorge Jesus está satisfeito com a dupla de portugueses que o Al Nassr juntou no seu ataque, nomeadamente Cristiano Ronaldo e João Félix, chegando ao ponto de a descrever como "perfeita". O técnico está em Portugal para os Football Globes e falou sobre os dois jogadores, que também se encontram em solo luso ao serviço da seleção.
J. Jesus: "A história deles diz tudo"
"A história deles diz tudo. É uma dupla que se entende cada vez melhor em termos de futebol. Um com mais experiência, outro com menos. É a dupla perfeita que o Al Nassr podia ter escolhido. Para fazer dupla com o Cris, o João foi uma escolha feliz", começou o técnico, em declarações à margem da gala da FPF.
J. Jesus: "Acredito que estamos a criar algo ao nível da Arábia Saudita"
O técnico fala nos objetivos para 2025/26: "O desafio não é fácil. É um dos clubes grandes da Arábia Saudita, mas desportivamente há três equipas que são mais fortes que o Al Nassr, ou foram nos anos anteriores. Queremos equiparar-nos a essas equipas para disputar o título e acredito que estamos a criar algo ao nível da Arábia Saudita", concluiu, aos microfones do Canal 11.
O Al Nassr arrancou a temporada da melhor forma e leva oito vitórias e um empate em nove jogos, liderando nesta altura a tabela da Saudi Premier League, com 12 pontos, mais dois do que o Al Qadisiya, segundo classificado na competição com 10 pontos somados.
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o ex Sporting já apontou cinco golos e uma assistência. Além do mais, foi elogiado por um dirigente italiano.
Companheiro do português provavelmente será titular na seleção canarinha na partida contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, dia 10 de outubro
07 Out 2025 | 18:53 |
Bento, colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr (que foi elogiado por um dirigente italiano), é quem provavelmente defenderá a baliza do Brasil na partida contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, dia 10 de outubro. Entre Hugo Souza (Corinthians) e John (Nottingham Forest), o guarda-redes parte na 'pole position', além de querer estar no próximo Mundial de 2026.
O atleta participou na conferência de imprensa da seleção e falou sobre a oportunidade de ocupar um espaço que, nas últimas convocatórias, pertencia a Alisson e Ederson, que foi cortado das escolhas de Carlo Ancelotti por conta de um lesão num treino do Fenerbahçe.
Bento: "O importante é representar bem o Brasil"
“Existe uma ideia de eu jogar contra a Coreia, mas nada está decidido. O importante é representar bem o Brasil e aproveitar a oportunidade”, afirmou. Aos 26 anos, o jogador do Al Nassr tem quatro jogos disputados, enquanto John e Hugo Souza ainda não estrearam.
Convocado pela primeira vez em setembro de 2023, para os duelos contra Bolívia e Peru, Bento celebrou o momento e destacou a confiança construída no grupo: “Sou novo ainda e acabo sendo o mais experiente nesta convocatória. É uma situação engraçada, mas muito gratificante. Mostra que o meu trabalho tem condição de estar aqui”, explicou.
Bento: "Não posso pensar que tenho lugar garantido"
O futebolista espera marcar presença no próximo Mundial: “Espero que sim. Não posso pensar que tenho lugar garantido. Jamais vou pensar assim. Sempre conquistar, trabalhar para estar aqui. Graças a Deus lesiono-me muito pouco. Isso é muito importante para ter uma sequência na Seleção”, terminou.
Dirigente italiano fala de Cristiano Ronaldo: "Até garrafas de água analisava"
07 Out 2025 | 18:38
Primeiro de muitos! Cristiano Ronaldo marca primeiro golo da carreira e foi ao serviço do Sporting
07 Out 2025 | 13:10
Dupla de atletas do Sporting rendida a Cristiano Ronaldo: "Saímos de lá estupefactos"
07 Out 2025 | 11:57