
Modalidades
Histórico! Portugal segue em frente no Eurobasket e atletas do Sporting foram essenciais
03 Set 2025 | 15:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
26 Fev 2023 | 21:00 |
Tiago Santos, atleta de kickboxing do Sporting, sagrou-se, no passado sábado, dia 25 de fevereiro, Campeão da Europa WAKO Pro na categoria de peso médio ligeiro (69.1 kg). O jovem de apenas 22 anos conquistou o título em Itália, após vencer Mateo Copelli, que tinha apoio extra pois lutou em ‘casa’. "Vencer em casa do adversário tem um sabor especial e dá ainda maior credibilidade à nossa vitória", atirou Paulo Santos, treinador e pai de do atleta, após a vitória. Tiago Santos já tinha vencido o título intercontinental, em Espanha, no verão de 2022 e diversos outros troféus pelos leões. As exibições valeram-lhe dois Prémios Stromp, um na categoria Mundial, em 2018 e outro na categoria Europeu, em 2022. O Museu Sporting recebe, desta forma, mais um troféu. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1629860553127600129?s=20
Fotografia de Sporting
Leões bateram a formação insular sem grandes dificuldades e viram agora atenções para a estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões
04 Set 2025 | 08:17 |
A equipa de andebol do Sporting venceu o Marítimo por 36-29, na primeira jornada do Campeonato Placard. Os leões entraram com tudo para defender o bicampeonato, procurando conquistar a prova pela terceira vez consecutiva e fazer história.
Num duelo disputado no reduto adversário, os comandados de Ricardo Costa dominaram a partida desde cedo, nesta que foi a primeira disputa depois da derrota diante do Barcelona, na Supertaça Ibérica. Ao intervalo, o Sporting vencia por 18-15.
Na etapa complementar, os verdes e brancos não tiraram o pé do acelerador e acabaram por aumentar a distância para com a formação insular, que terminou a edição passada da liga na quarta posição, com 33 pontos, menos 17 que o Sporting (50).
Kiko Costa foi o homem do jogo, com 10 golos apontados. Salvador Salvador, capitão de equipa, com sete e Martim Costa (seis) estiveram igualmente em bom plano. Os reforços Carlos Álvarez (quatro) e Víctor Romero (um), também inscreveram o nome na lista de marcadores.
Com esta vitória - a terceira em quatro jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa somam três pontos e são lideres da prova. O próximo encontro dos leões está marcado para quarta-feira, dia 10 de setembro, às 17h45, frente ao Dínamo Bucareste, em jogo da primeira jornada do grupo A Liga dos Campeões.
Clube de Alvalade disputou, esta quarta-feira, 3 de setembro, o arranque oficial da época em Portugal, com a discussão do primeiro troféu da época
03 Set 2025 | 23:05 |
A equipa de futsal do Sporting venceu o Benfica por 6-1. Os comandados de Nuno Dias assinaram uma primeira parte de sonho, onde marcaram quatro golos sem resposta encarnada. Conquistam, assim, a Supertaça, e arrancam a temporada oficial em Portugal da melhor maneira. Veja AQUI como decorreu o encontro.
O primeiro tempo foi de sonho para o Sporting. Alex Merlim fez o primeiro, de livre, aos nove minutos de jogo. Depois disso, começou a avalanche verde e branca, que viu Diogo Santos dobrar a vantagem aos 14', e Tomás Paçó bisar, de livre direto, para atirar o resultado para 4-0 a favor dos leões antes do intervalo.
Na segunda parte, os leões continuaram a demonstrar a sua superioridade. Depois de um período mais morno, em que os leões geriram a vantagem de quatro golos que traziam do descanso, o conjunto verde e branco chegou ao quinto do encontro, por Taynan (28'). Os encarnados ainda lançaram o guarda-redes avançado, mas com pouco efeito: conseguiram o tento de honra aos 39 minutos, mas sofreram, logo de seguida, o 6-1, por intermédio de Bernardo Paçó.
Com este triunfo, o primeiro no arranque oficial da temporada em Portugal, o Sporting conquista a Supertaça, contra o rival eterno. Os leões começam da melhor maneira a época 2025/26, num ano desportivo em que vão tentar a reconquista do campeonato nacional, que perderam em 2024/25.
A equipa de futsal do Sporting volta a entrar em campo na partida da primeira jornada do campeonato nacional, frente ao conjunto do Torreense. Os comandados de Nuno Dias vão-se deslocar a Torres Vedras, em encontro marcado para a próxima segunda-feira, dia 8 de setembro, às 20h30.
Acompanhe aqui todas as emoções de uma nove edição do dérbi eterno que decide o vencedor do primeiro troféu da nova temporada
03 Set 2025 | 19:30 |
TERMINA O ENCONTRO! O SPORTING CONQUISTA A SUPERTAÇA COM 6-1 FRENTE AO BENFICA!
40' - GOLO! É O SEXTO! BERNARDO PAÇÓ TAMBÉM MARCA!!
39' - Golo do Benfica.
39' - Sexta falta do Sporting. Livre direto para o Benfica.
37' - Novo time-out na partida.
35 - Time-out no encontro.
34' - O Sporting comete a quinta falta a seis minutos do fim do encontro.
33' - O Benfica começa a jogar com guarda-redes avançado.
31' - Wesley muito perto do golo!
31' - O Sporting está na frente por 5-0 a menos de 10 minutos do fim do jogo.
29' - Bernardo Paçó faz uma grande defesa para agarrar a vantagem do Sporting.
28' - GOLOOO!!! É O QUINTO!!! TAYNAN FAZ 0 5-0!!!
27' - Rocha muito perto! Craque do Sporting acertou no poste!
25' - Cartão amarelo para Bruno Maior.
24' - Cartão amarelo para Taynan.
23' - Cartão amarelo para Carlos Monteiro.
ARRANCA A SEGUNDA PARTE! FORÇA SPORTING!!
INTERVALO NA SUPERTAÇA! O SPORTING VAI GOLEANDO POR 4-0
20' - GOLO!!! É DE TOMÁS PAÇÓ!!! O SPORTING VENCE POR 4-0!!!
20' - Cartão amarelo para Afonso.
20' - Sporting volta a pedir o suporte de vídeo para possível cartão vermelho.
20' - Novo livre direto para o Sporting, dentro do último minuto da primeira parte.
15' - GOLO!!! É DO SPORTING!! TOMÁS PAÇÓ CONVERTE O LIVRE DIRETO!!!
14' - Nova falta do Benfica, e mais um livre sem barreira para o Sporting.
14' - Cartão amarelo para Diogo Santos.
14' - GOLO!!! É DO SPORTING!!! DIOGO SANTOS FAZ O 2-0.
14' - Novo time-out, desta feita pedido pelo Sporting.
13' - Merlim não converte o livre de 10 metros. O Sporting fica com mais um jogador em campo durante dois minutos.
13' - Cartão vermelho para Diego Nunes!
13' - Nuno Dias pede o suporte de vídeo, em lance que podia ter dado a sexta falta para o Benfica.
11' - Timeout pedido pelo Benfica. Sporting 1 - 0 Benfica.
11' - Cartão amarelo para André Correia.
11' - Quinta falta do Benfica, e cartão amarelo para Diego Nunes.
10' - Cartão amarelo para Rocha.
9' - GOLO!!! MERLIM FAZ O PRIMEIRO PARA O SPORTING DE LIVRE DIRETO!!!
9' - Cartão amarelo para André Coelho, por cotovelada na cara de Taynan.
8' - Ao poste! Pauleta perto de fazer o primeiro golo do jogo!
7' - Início de jogo muito partido, sem grandes oportunidades para nenhuma das equipas.
6' - Cartão amarelo para Bernardo Paçó.
4' - Cartão amarelo para Pauleta.
ARRANCA O JOGO EM MATOSINHOS! FORÇA SPORTING!!
0' - Os eternos rivais enfrentam-se pela 150.ª vez na história, com registo favorável ao Sporting: 69 vitórias contra 47 do Benfica, registando-se ainda 33 empates.
0' - Caso os leões batam o eterno rival, esta será a 12,ª Supertaça do palmarés do Clube.
0' - O Sporting tem feito um bom início de temporada, com vitórias expressivas sobre Palma (4-1) e Barcelona (5-2) para vencer a International Masters Cup.
0' - Já a turma encarnada garantiu acesso ao vencer o Campeonato Nacional.
0' - O conjunto de Nuno Dias entra na condição de vencedor da última edição da Taça de Portugal.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções da final da Supertaça de futsal 2025/26.
0' - O Sporting defronta o Benfica, esta quarta-feira, dia 3 de setembro, às 21h00, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.
Histórico! Portugal segue em frente no Eurobasket e atletas do Sporting foram essenciais
03 Set 2025 | 15:33
Ex Sporting assume derrota de Portugal no Europeu de hóquei em patins: "Não podemos"
03 Set 2025 | 11:18
Oficial! Um ano depois, central de 28 anos regressa ao Sporting: "É um Clube que amo"
02 Set 2025 | 23:25