
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Apesar de ter sido considerado um dos três jogadores em dúvida para o Sporting - Santa Clara, Eduardo Quaresma marcou presença no onze titular. No entanto, o jogador abandonou o relvado com queixas, já no decorrer do prolongamento, à passagem pelo minuto 106.
Ainda no intervalo do tempo extra, o central dos verdes e brancos acabou por não conseguir esconder que estava desconfortável, enquanto se agarrava à perna direita. Pouco depois, o jogador acabou por ser substituído por Mauro Couto e, no banco de suplentes, manteve-se a fazer gelo o joelho.
Além de Quaresma também João Simões mereceu alguma atenção da equipa técnica do Sporting. Também durante a pausa a meio do prolongamento, o jogador viu-se obrigado a colocar uma ligadura na mão direita, isto depois de ter chocado com um jogador adversário.
Ainda antes do final da temporada 2023/24 - em que o Sporting garantiu a conquista do 24.º título de campeão nacional -, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros.
Esta época, Eduardo Quaresma já soma 12 partidas, contabilizando 800 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o jogador – avaliado em 14 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.
Subdiretor do jornal Record falou sobre última vitória do Clube de Alvalade e fala na importância de jogador que tem estado de fora das opções dos leões
|
Vítor Pinto aproveitou o espaço de opinião no jornal Record para comentar a última vitória do Sporting frente ao Famalicão (3-1), em Alvalade. O subdiretor do jornal Record enaltece o trabalho que tem sido feito por Rui Borges, tendo em conta a onda de lesões, e diz que o regresso de Pedro Gonçalves será determinante para que os leões se possam sagrar bicampeões nacionais.
"Quando o Sporting pouco mais era do que uma enfermaria, tendo registado cinco jogos sem ganhar, o objetivo parecia hercúleo: resistir até à paragem. O leão fechou as contas antes das datas FIFA com quatro triunfos, o melhor registo no pós-Amorim, não abrindo mão da liderança", começou por escrever.
Sobre Pedro Gonçalves, Vítor Pinto fala na importância do internacional português no esquema ofensivo dos leões: "Falta o regresso de Pote para que “as oito finais” identificadas pelos adeptos, rumo ao bicampeonato, sejam atacadas em força. Com Gyokeres a atingir a fasquia dos 40 golos, o poder de demolição está ao rubro para as decisões", completou.
Pedro Gonçalves está parado desde o dia 10 de novembro, dia em que se lesionou no decorrer do triunfo do Sporting por 4-2 no terreno do Braga, ainda sob comando técnico de Ruben Amorim. O jogador deverá regressar aos relvados nas próximas semanas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Gomes.
Lapso do pupilo de Rui Borges motivou reação pronta do jogador nas redes sociais, que não escondeu mágoa por atitude no jogo diante dos minhotos
|
Maxi Araújo teve uma entrada dura sobre o tornozelo de Gustavo Sá e recebeu, ordem de expulsão no Sporting - Famalicão (3-1). O ala uruguaio deixou os leões reduzidos a 10 elementos a partir dos 80 minutos no Estádio José de Alvalade, em jogo da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O esquerdino falhará assim pelo menos a visita do Sporting à Reboleira. Por ter visto o vermelho direto, o atleta aguarda pela decisão do Conselho de Disciplina. A suspensão motivou uma reação pronta do ala uruguaio nas redes sociais, admitindo estar triste pelo erro cometido.
"Triste com a expulsão, mas continuarei a trabalhar e não tenho dúvidas de que grandes coisas virão", escreveu depois de destacar o triunfo dos leões: "Feliz pela vitória da equipa. Faltam oito finais e seguiremos passo a passo com nossa gente!!", pode ler-se.
Além de Maxi Araújo, Morten Hjulmand também está fora da convocatória para a visita ao terreno do Estrela da Amadora, na jornada 27 da Liga Portugal Betclic. O médio do Sporting viu o quinto cartão amarelo e não vai entrar nas escolhas de Rui Borges.
Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros - disputou 36 jogos com a camisola do Sporting: 21 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. No total, o canhoto alinhou durante 2.364 minutos, tendo feito dois golos e apontado ainda três assistências.
Veja a publicação de Maxi Araújo:
Pupilos de Rui Borges regressaram aos trabalhos, após triunfo do Clube de Alvalade frente ao Famalicão (3-1), em jogo da 26.ª jornada da Liga
|
O Sporting regressou ao trabalho, neste domingo, dia 16 de março, na Academia Cristiano Ronaldo. Os titulares do encontro de frente ao Famalicão (3-1) fizeram o habitual trabalho pós-jogo, enquanto os restantes treinaram normalmente no relvado às ordens de Rui Borges. No entanto, vários atletas estão em trânsito para as respetivas seleções e já não participaram nos trabalhos.
São eles: Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand, Conrad Harder, Geny Catamo, Ousmane Diomande, Zeno Debast, Hidemaa Morita, Franco Israel e Maxi Araújo. Além do mais, Nuno Santos, Daniel Bragança, Jeremiah St. Juste, Pedro Gonçalves, João Simões e Alexandre Brito continuam de fora por lesão.
O grupo de trabalho vai agora gozar uma dupla folga e regressará aos treinos apenas na próxima terça-feira, dia 18 de março. Rui Borges vai ficar com um grupo de trabalho bastante reduzido durante a pausa FIFA que se aproxima devido ao total de 13 jogadores do conjunto principal que vão estar ao serviço das respetivas seleções.
Nos próximos dias, Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Geovany Quenda, que foram convocados para a Seleção Nacional, orientada por Roberto Martínez, irão juntar-se à equipa das quinas na Cidade do Futebol, em Oeiras, e serão ausência para o treinador.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Gomes.