
Futebol
Exclusivo Leonino - Luís Maximiano foi hipótese para regressar ao Sporting, mas houve um entrave
29 Jul 2025 | 22:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Ago 2023 | 17:17 |
O Al Ettifaq, de Steven Gerrard, quer contratar Georginio Wijnaldum, mas o PSG não o que deixar sair livre. O jogador já tem um acordo com o emblema árabe, faltando apenas rescindir com o clube francês e juntar-se a Cristiano Ronaldo no Médio Oriente.
O médio de 32 anos esteve emprestado na última época à Roma, ao serviço do qual sofreu uma lesão grave que o deixou de fora dos relvados durante quase toda a temporada. De regresso ao PSG, o atleta está na porta de saída e não entras nas contas de Luis Enrique para a nova temporada.
O atleta neerlandês é mais um dos muitos nomes sonantes que podem rumar ao Médio Oriente, depois de Cristiano Ronaldo 'ter aberto' as portas da Arábia Saudita no final de dezembro de 2022 ao assinar pelo Al Nassr, emblema da cidade de Riade.
Na última jornada da liga saudita, o Al Hilal, de Jorge Jesus, venceu esta por 2-0, em casa, o Al-Ettifaq, de Steven Gerrard, em partida da quarta jornada do campeonato e procura continuar a reforçar o plantel para terminar o campeonato nos lugares cimeiros.
A turma orientada pela lenda do Liverpool está na quinta posição com sete pontos em cinco jogos realizados. O Al Ettifaq começou o campeonato com duas vitórias consecutivas - uma delas frente ao Al Nassr -, mas já leva dois jogos sem vencer.
Ala internacional pela Suíça está referenciado pelos verdes e brancos há várias temporadas e vem de grande época ao serviço do Bolonha
30 Jul 2025 | 07:49 |
Dan Ndoye vai ser reforço do Nottingham Forest. O ala suíço está há vários anos referenciado pela estrutura do Sporting e, após uma grande temporada no Bolonha, ruma à Premier League por uma verba que ultrapassa os 40 milhões de euros.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os exames médicos de Ndoye estavam agendados para a última terça-feira, dia 29 e julho.
O desejo antigo do Sporting custa aos ingleses uma quantia fixa de 40 milhões de euros, com mais 5M mediante o cumprimento de objetivos coletivos e pessoais, ficando o Bolonha com direito a 10% e uma futura-venda do ala internacional helvético.
Recorde-se que o jogador foi apontado ao Sporting, ainda quando atuava no Basileia, sendo que a imprensa nacional chegou a dar conta de um possível entendimento dos leões com os representantes do atleta. No entanto, o Clube de Alvalade optou por Héctor Bellerín, que não teve sucesso em render o compatriota Pedro Porro. Atualmente, os verdes e brancos terão fechado Georgios Vagiannidis.
Em 2024/25, com a camisola do Bolonha, Dan Ndoye - avaliado em 35 milhões de euros - disputou um total de 41 jogos. Durante os 3.022 em que foi utilizado entro das quatro linhas, o antigo alvo do Sporting apontou nove golos e assistiu os companheiros em seis ocasiões.
Confira a publicação:
Rui Borges terá garantias de poder utilizar futebolista com regularidade, mas decisão da SAD poderá complicar vida ao jogador dos leões
30 Jul 2025 | 07:19 |
Diogo Travassos renovou com o Sporting. O lateral-direito revelou estar bastante satisfeito com a confiança depositada pela SAD verde e branca, numa altura em que poderá ver as chances de jogo mais reduzidas com a chegada de Georgios Vagiannidis.
Diogo Travassos: "O Polo (EUL) e a Academia deixaram de ser apenas um local de trabalho"
"Há 16 anos iniciei um caminho que moldou quem sou, tanto a nível pessoal como profissional. O Polo (EUL) e a Academia deixaram de ser apenas um local de trabalho — tornaram-se uma verdadeira casa, onde cresci, aprendi e me desafiei a cada etapa", disse, nas redes sociais.
Travassos não escondeu a alegria, garantindo ter "enorme orgulho e emoção" no novo vínculo com os leões, válido até 2030: "A paixão e a ambição que me movem desde os 5 anos permanecem intactas. Hoje, com mais experiência e consciência da responsabilidade que carrego, renovo o meu compromisso com a mesma dedicação e vontade de sempre.
Diogo Travassos: "Certeza de que o melhor ainda está por vir"
"Seguirei a dar o melhor de mim — com gratidão, foco e a certeza de que o melhor ainda está por vir", assegurou o novo 'camisola 19' do Sporting, que ficou ainda blindado por uma cláusula de rescisão fixada na casa dos 80 milhões de euros.
A chegada de Georgios Vagiannidis complica a situação de Diogo Travassos no Sporting. Um dos laterais-direitos deverá sair, abrindo espaço ao grego. No entanto, o jovem português parece ter ligeira vantagem sobre os seus companheiros de posição: Iván Fresneda e Ricardo Esgaio.
Confira a publicação:
Frederico Varandas irá oferecer uma série de regalias ao jogador, de modo a garantir que atleta fique satisfeito com vida em Alvalade
30 Jul 2025 | 07:07 |
Georgios Vagiannidis terá uma série de regalias à sua espera em Alvalade. Após assinar com o Sporting, o grego vai dispor de um motorista, um cozinheiro e um professor de português particulares, para se ambientar o mais rapidamente possível ao país.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o motorista espera Vagiannidis na próxima quinta-feira, no aeroporto de Lisboa, e levará o jogador diretamente ao Algarve, para assistir à Supertaça diante do Benfica junto com o restante plantel do Sporting.
O cozinheiro irá preparar metodicamente as refeições de Vagiannidis e o professor ajudará o lateral a aprender português, isto "em prol de uma adaptação mais célere e mitigando todos hipotéticos os problemas da peça pedida por Rui Borges", garante a mesma fonte.
Vale recordar que o Sporting paga ao Panathinaikos uma quantia a rondar os 12,5 milhões de euros fixos, com a SAD do Sporting a acordar com o emblema de Atenas o pagamento de mais 2,5M mediante objetivos e 15% de uma futura venda para os helénicos. O defesa receberá 450 mil euros de prémio de assinatura.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Exclusivo Leonino - Luís Maximiano foi hipótese para regressar ao Sporting, mas houve um entrave
29 Jul 2025 | 22:19
Diogo Travassos mal joga no Sporting, mas recebe prémio por parte da SAD
30 Jul 2025 | 00:16
Decisões de Rui Borges no Sporting criticadas: "Sistema de jogo longe de estar oleado"
29 Jul 2025 | 23:41