
The Daily Ronaldo
Avançado que marcou 29 golos na Arábia quer sair da liga de Cristiano Ronaldo
05 Set 2025 | 18:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
06 Set 2025 | 13:15 |
Jeremiah St. Juste pode rumar ao Al Ettifaq, ainda antes do fecho do mercado de transferências na Arábia Saudita. O clube da liga de Cristiano Ronaldo é o mais recente interessado no defesa-central neerlandês, e pode resolver o problema que o Sporting vive com o jogador, que se recusou a deixar Alvalade este verão.
A situação pode, no entanto, estar mais perto de ficar resolvida. Apesar da janela de transferências ter fechado em Portugal, continua aberta noutros países, como é o caso da Arábia Saudita. O Al Ettifaq, clube que atua na liga de Cristiano Ronaldo, está interessado no central e poderia resolver a situação incómoda que se criou em Alvalade.
A informação é avançada pelo jornal O Jogo. Segundo é descrito, o Al Ettifaq ainda não apresentou uma proposta formal ao Sporting, mas já terá estabelecido contactos informais com os agentes, e irmãos, de Jeremiah St. Juste, para perceber a disponibilidade de uma mudança para a Arábia Saudita.
Esta solução seria uma resolução ótima para as três partes: o Al Ettifaq procura um defesa-central experiente para reforçar o eixo defensivo, daí terem St. Juste identificado. O Sporting, por sua vez, procura 'livrar-se' dos três milhões anuais auferidos pelo neerlandês. E o jogador poderia retornar à competição, uma vez que está afastado dos trabalhos da equipa principal verde e branca.
No entanto, o jornal O Jogo explica que esta solução não vai de acordo aos desejos e expetativas de Jeremiah St. Juste, que estaria interessado numa liga mais competitiva. O defesa-central vai ter de agir depressa, uma vez que a maior parte dos mercados estão prestes a fechar, e a mudança para a Arábia poderá ser o único cenário possível muito em breve.
Capitão da Seleção Nacional procura repetir a história este sábado, em partida a contar para o apuramento do Mundial 2026
06 Set 2025 | 12:36 |
Com a Seleção Nacional a defrontar a Arménia, este sábado, dia 6 de setembro, às 17h, é difícil esquecer a última vez que a equipa das quinas regressou a Yerevan. Nessa partida, disputada em 2015, o herói foi Cristiano Ronaldo, que apontou o terceiro hat-trick pelo seu país.
Em jogo a contar para o apuramento para o Euro 2016, Fernando Santos lançou um 11 composto por Rui Patrício, Vieirinha, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, Danny, Tiago, João Moutinho, Cristiano Ronaldo e Nani. No banco de suplentes estiveram Beto Pimparel, Anthony Lopes, Cédric Soares, José Fonte, Daniel Carriço, Danilo Pereira, William Carvalho, Adrien Silva, Bernardo Silva, Éder, Ricardo Quaresma e Silvestre Varela.
Desde cedo que as bancadas arménias mostraram para o que vinham. Ainda no período de aquecimento, os adeptos da casa tentavam provocar e desconcentrar Cristiano Ronaldo com cânticos por Lionel Messi. Irritado com a situação, o capitão da equipa das quinas decidiu dar a sua resposta dentro de campo.
Depois de começar a partida em desvantagem, Portugal iniciou uma remontada que teve como protagonista principal CR7. O primeiro chegou através de uma grande penalidade e o segundo através de um lance de insistência, que muitos dariam como perdido, ao ganhar a frente do lance, esticar a perna e fazer a bola passar pelo guarda-redes. O terceiro acabou por ser o melhor da tarde, através de um remate potente, de meia distância, que não deu hipótese ao guardião adversário.
O hattrick de Cristiano Ronaldo acabou por selar um triunfo lusitano por 3-2. 10 anos mais tarde, o capitão da Seleção Nacional procura repetir a história e voltar a fazer o gosto ao pé contra a Arménia. O jogo está marcado para este sábado, às 17h.
Confira o hattrick de Cristiano Ronaldo:
Com vários recordes batidos e cinco Bolas de Ouro no currículo, o astro português é um exemplo para muitos jovens no mundo do futebol
06 Set 2025 | 11:32 |
Nuno Moreira não conseguiu esconder a sua admiração por Cristiano Ronaldo. Agora a representar o Vasco da Gama, no Brasil, o extremo formado no Sporting revelou que o ‘camisola 7’ da Seleção Nacional - onde procura voltar a fazer o gosto ao pé frente à Arménia - é uma inspiração no seu crescimento enquanto atleta.
Nuno Moreira: "Cristiano Ronaldo? É um dos meus maiores ídolos"
“Acho que a maioria dos jogadores portugueses tem o Cristiano como a sua grande inspiração. Eu cresci assistindo as noites históricas de Champions protagonizadas por ele, além de todos os grandes momentos pela nossa Seleção. Sem dúvidas é um dos meus maiores ídolos”, contou em entrevista ao jornal Record.
Depois de falar sobre a sua admiração por Cristiano Ronaldo, Nuno Moreira teve tempo para falar da sua mudança para o Rio de Janeiro, onde representa o Vasco da Gama: “Seria uma honra deixar o meu nome na história do Vasco. Hoje só penso em ter um bom desempenho, jogo a jogo e ajudar o clube que me abriu as portas no futebol brasileiro. Estou muito feliz aqui”.
“O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa, todos deveriam visitar uma vez na vida. As praias são incríveis, o povo é muito simpático e o futebol faz parte da sua cultura local. Morar aqui é uma experiência única, com toda a certeza”, concluiu o extremo esquerdo formado no Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Vasco da Gama, Nuno Moreira - avaliado em 3 milhões de euros - soma já 36 jogos: 21 no Brasileirão, oito na Copa Sul-Americana, seis na Taça do Brasil e outro no Campeonato Carioca. Nos seus 2.593 minutos de utilização, já apontou seis golos e cinco assistências.
Escolha entre os astros argentino e português tem sido o maior debate da história recente do futebol, mesmo longe dos palcos europeus
06 Set 2025 | 10:19 |
Georgios Vagiannidis foi chamado a fazer a sua escolha ideal para uma partida de futebol de cinco. Neste desafio, o jogador do Sporting - que fez uma assistência na mais recente vitória da seleção grega por 5-1 - não conseguiu fugir aos dos nomes óbvios da história do futebol: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
“Na baliza seria o Casillas, na defesa o Sergio Ramos e depois o Cristiano Ronaldo e o Messi. Para o ataque, escolhia o Ronaldo Fenómeno”, respondeu o lateral direito que chegou a Alvalade este verão, em entrevista à Betano Mag.
Apesar da idade avançada de ambos os craques, o debate entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo continua aceso, principalmente no panorama internacional. Na noite da passada quinta-feira, o ‘camisola 10’ argentino bisou na vitória por 3-0 frente à Venezuela, naquele que pode ter sido o seu último jogo pela albiceleste.
Já Cristiano Ronaldo continua a dar cartas pela equipa das quinas. O ‘camisola 7’ lusitano leva 138 pelo seu país, números que o tornam no maior goleador da história da Seleção Nacional, como do futebol internacional. O seu próximo compromisso por Portugal é já este sábado, às 17h, frente à Arménia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - participou em três partidas. O lateral dos verdes e brancos foi suplente utilizado em todos os encontros que disputou, somando 98 minutos e uma assistência.
Avançado que marcou 29 golos na Arábia quer sair da liga de Cristiano Ronaldo
05 Set 2025 | 18:57
Messi atinge marca de Cristiano Ronaldo; Português ainda tem hipóteses de responder
05 Set 2025 | 17:58
Otamedi pica Cristiano Ronaldo após o Argentina - Venezuela: "Muito contente"
05 Set 2025 | 09:33