Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Clube da liga de Cristiano Ronaldo tem solução para problema do Sporting

Emblema que atua no campeonato do astro português parece estar pronto para solucionar uma situação incómoda que acontece em Alvalade

Clube que atua no campeonato de Cristiano Ronaldo parece estar pronto para solucionar uma situação incómoda que acontece no Sporting
Clube que atua no campeonato de Cristiano Ronaldo parece estar pronto para solucionar uma situação incómoda que acontece no Sporting

06 Set 2025 | 14:15 |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste pode rumar ao Al Ettifaq, ainda antes do fecho do mercado de transferências na Arábia Saudita. O clube da liga de Cristiano Ronaldo é o mais recente interessado no defesa-central neerlandês, e pode resolver o problema que o Sporting vive com o jogador, que se recusou a deixar Alvalade este verão.


A situação pode, no entanto, estar mais perto de ficar resolvida. Apesar da janela de transferências ter fechado em Portugal, continua aberta noutros países, como é o caso da Arábia Saudita. O Al Ettifaq, clube que atua na liga de Cristiano Ronaldo, está interessado no central e poderia resolver a situação incómoda que se criou em Alvalade.


A informação é avançada pelo jornal O Jogo. Segundo é descrito, o Al Ettifaq ainda não apresentou uma proposta formal ao Sporting, mas já terá estabelecido contactos informais com os agentes, e irmãos, de Jeremiah St. Juste, para perceber a disponibilidade de uma mudança para a Arábia Saudita.


Esta solução seria uma resolução ótima para as três partes: o Al Ettifaq procura um defesa-central experiente para reforçar o eixo defensivo, daí terem St. Juste identificado. O Sporting, por sua vez, procura 'livrar-se' dos três milhões anuais auferidos pelo neerlandês. E o jogador poderia retornar à competição, uma vez que está afastado dos trabalhos da equipa principal verde e branca.

No entanto, o jornal O Jogo explica que esta solução não vai de acordo aos desejos e expetativas de Jeremiah St. Juste, que estaria interessado numa liga mais competitiva. O defesa-central vai ter de agir depressa, uma vez que a maior parte dos mercados estão prestes a fechar, e a mudança para a Arábia poderá ser o único cenário possível muito em breve.



The Daily Ronaldo

Antigo jogador do Manchester United recomenda clube a contratar "jovem Cristiano Ronaldo"

Ex atleta dos red devils deixou uma sugestão de mercado que está a dar que falar e envolve o astro internacional português

Louis Saha, antigo colega de Cristiano Ronaldo no Manchester United, recomendou os "Red Devils" a contratarem Désiré Doué, vendo semelhanças com o jovem CR7
Louis Saha, antigo colega de Cristiano Ronaldo no Manchester United, recomendou os "Red Devils" a contratarem Désiré Doué, vendo semelhanças com o jovem CR7

18 Abr 2026 | 14:47 |

Icon Comentário0

O antigo avançado do Manchester United e também ex-companheiro de Cristiano Ronaldo, Louis Saha, deixou fortes recomendações sobre o futuro do clube inglês no mercado de transferências. Em entrevista, Saha não escondeu a sua admiração por Désiré Doué, jovem talento do PSG.


"Se ele estivesse disponível, a contratação dos meus sonhos para o Manchester United seria o Désiré Doué. Ele é um talento incrível, gosto muito da sua confiança e do seu ritmo de trabalho. O seu potencial é enorme", afirmou, à BetVictor.


Saha foi ainda mais longe na análise, colocando o jovem francês lado a lado com CR7. "É por isso que seria realmente uma questão de quebrar o banco. Ele é como um jovem Cristiano Ronaldo. Se me perguntares, é ele que eu quero", disse o antigo avançado francês. 


Ainda assim, o gaulês reconheceu que o cenário mais realista poderá passar por outras opções ofensivas, referindo nomes como Victor Osimhen, que poderia formar uma dupla de ataque interessante no futuro. Uma visão que mostra como o Manchester United continua a ser um dos clubes mais ativos e exigentes quando o tema é reconstrução do plantel.

Vale recordar que Saha já tinha falado de outro atleta português : Bruno Fernandes. Em fevereiro, comentou uma possibilidade inusitada mas que cativou muitas e muitas interações nas redes sociais: Cole Palmer a atuar em Old Trafford, ao lado do antigo médio do Sporting.



The Daily Ronaldo

Árbitro relembra momento em que Cristiano Ronaldo 'explodiu' no Mundial

Episódio tenso envolvendo CR7 voltou a ser recordado e há detalhes inéditos de um caso que marcou um jogo decisivo do Campeonato do Mundo

Árbitro mexicano César Ramos recordou altura em que Cristiano Ronaldo gritou na sua cara, perto no final do Portugal - Uruguai, nos "oitavos" do Mundial de 2018
Árbitro mexicano César Ramos recordou altura em que Cristiano Ronaldo gritou na sua cara, perto no final do Portugal - Uruguai, nos "oitavos" do Mundial de 2018

18 Abr 2026 | 12:23 |

Icon Comentário0

O árbitro mexicano César Ramos revisitou um dos episódios mais marcantes da sua carreira, envolvendo Cristiano Ronaldo no Mundial de 2018, na Rússia. O lance aconteceu nos oitavos de final, na derrota de Portugal frente ao Uruguai (2-1), na qual CR7 - que recentemente foi "imitado por Messigritou na sua cara após o juíz não ter assinaldo uma falta a favor da seleção das quinas.


César Ramos: "Estava mesmo à minha frente a gritar"


"Foi a frustração do capitão português. Numa jogada em que ele achou que um colega tinha sofrido falta, veio reclamar. A princípio não vi quem era, apenas vi alguém de branco a correr na minha direção. De repente, estava mesmo à minha frente, a gritar que eu tinha de marcar aquela falta. Faltavam cerca de 30 segundos e era um jogo dos oitavos de final de um Mundial sem cartões", recordou o árbitro, em declarações à FOX.


O juíz admitiu que ficou surpreendido com a intensidade do momento e explicou como reagiu dentro das quatro linhas. "Pensei: "o que se está a passar aqui?" Então, segui as regras. Ele continuou a insistir, olha-me nos olhos, recuou, tentou aproximar-se novamente e eu estendo a mão para o parar. Com aquele contacto visual, ele pareceu reconhecer a situação, afastou-se e o jogo recomeçou", revelou.

César Ramos: "Isso foi um sinal de respeito"


Apesar do episódio tenso, tudo terminou com consideração mútua. "Ele despediu-se no final. Para mim, isso foi um sinal de respeito. O único cartão nesse jogo foi para ele, e essa fotografia correu o mundo. É um momento que guardo da minha carreira", concluiu César Ramos.

Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 29 partidas: 25 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça Árabe, uma King's Cup e outra na AFC Champions League Two. Nos 2.489 minutos registados dentro das quatro linhas, o avançado apontou 25 golos e quatro assistências.


The Daily Ronaldo

Ex avançado inglês 'cortado' por Cristiano Ronaldo: "Ele não gosta muito de mim"

Antigo jogador de Barcelona e Tottenham acredita que a relação com o astro português já teve melhores dias e explica real motivo

Gary Lineker, antigo jogador, assume sem qualquer dúvida: “Ele não gosta muito de mim, o Cristiano Ronaldo (...)"
Gary Lineker, antigo jogador, assume sem qualquer dúvida: “Ele não gosta muito de mim, o Cristiano Ronaldo (...)"

17 Abr 2026 | 16:27 |

Icon Comentário0

Gary Lineker revelou, com tom bem-humorado, que poderá ter sido “cortado” por Cristiano Ronaldo nas redes sociais devido à sua preferência por Lionel Messi na eterna discussão sobre o melhor jogador. Ao que parece, o internacional português terá


O antigo internacional inglês, que passou pelo Barcelona, nunca escondeu a admiração pelo astro argentino, algo que, acredita, não terá sido bem recebido pelo atual avançado do Al Nassr. Em declarações no podcast The Rest is Football, Lineker explicou a situação.


"Ele não gosta muito de mim, o Cristiano Ronaldo. Não o chateei com nada que tenha dito sobre ele, a não ser o facto de ser honesto e achar que, no geral, o Messi é melhor futebolista. Ele deixou de me seguir no Instagram. Vou superar isso", afirmou.


A reação arrancou gargalhadas aos colegas de programa, Alan Shearer e Micah Richards, levando Lineker a reforçar o tom descontraído. "Gostarei sempre dele. Encontrei-me com ele muitas vezes. Sei que ele está amuado comigo. Mas tudo bem. E já agora... Por favor, Cristiano... liga-me. Vamos ser amigos outra vez [risos]...", acrescentou.

A discussão em torno de Cristiano Ronaldo e Messi não é recente. Há mais de uma década que se debate quem será o melhor jogador de todos os tempos. No Mundial de Seleções de 2026, Messi, jogador do Inter Miami e, Cristiano Ronaldo, jogador do Al Nassr, terão uma nova hipótese de se defrontar e cimentar ainda mais esta discussão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Lionel Messi 'imita' Cristiano Ronaldo e faz grande anúncio
The Daily Ronaldo

Lionel Messi 'imita' Cristiano Ronaldo e faz grande anúncio

17 Abr 2026 | 12:42

Icon Comentário0
Mbappé é eliminado da Liga dos Campeões e continua sem bater recorde de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Mbappé é eliminado da Liga dos Campeões e continua sem bater recorde de Cristiano Ronaldo

16 Abr 2026 | 16:32

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo sentiu-se mal e "vomitou quando chegou ao balneário"
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo sentiu-se mal e "vomitou quando chegou ao balneário"

16 Abr 2026 | 11:58

Icon Comentário0