
Futebol
Titular do Sporting é goleado (4-0) na qualificação para o Mundial e fica em maus lençóis
05 Set 2025 | 22:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Set 2025 | 07:50 |
Jeremiah St. Juste continua a recusar uma saída do Sporting, mesmo depois dos leões terem deixado claro que o jogador não teria espeço no plantel principal caso continuasse em Alvalade. O defesa-central neerlandês teve um mercado de transferências agitado mas acabou por permanecer no Clube verde e branco.
O ambiente pesado entre St. Juste e a Direção do Sporting mantém-se. O defesa-central recusou, durante o mercado de transferências, saídas para Osasuna e Union Berlin, por exemplo, algo que criou descontentamento nos corredores de Alvalade, uma vez que os responsáveis verdes e brancos queria que o jogador deixasse o Clube no verão, em virtude da sua situação contratual.
No entanto, o jogador acabou por recusar várias propostas, com o objetivo de permanecer no Sporting e esgotar o seu último ano de contrato. Esta situação motivou os responsáveis leoninos a colocar St. Juste a treinar com a equipa B verde e branca, também devido à falta de espaço na equipa principal.
Mas este cenário não parece alterar as ideias de Jeremiah St. Juste. Nem por isso o jogador considera uma saída para países cujo mercado ainda esteja aberto - como a Turquia ou Arábia Saudita - e a guerra aberta entre jogador e Direção continua, mesmo depois do fecho da janela de transferências em Portugal.
Enquanto o Sporting tenta colocar St. Juste, o salário de 3,2 milhões de euros anuais tornou-se um problema, uma vez que os leões não querem um jogador tão caro na equipa B, mas o defesa-central não quer abdicar desses números, e aceitar sair para um novo emblema onde pode auferir um valor menor.
Defesa-central costa-marfinenses tem sido um dos elementos mais importantes no conjunto de Rui Borges, que busca o tricampeonato em 2025/26
06 Set 2025 | 07:36 |
O Sporting quer avançar para a renovação de contrato com Ousmane Diomande, mas a operação não vai ser fácil para os responsáveis verdes e brancos. O defesa-central costa-marfinense tem sido um dos elementos mais importantes da equipa, assumindo-se como o patrão da defesa verde e branca - e já tem data para voltar à competição.
Com apenas 21 anos, Diomande já ganhou importância capital na defesa do Sporting. E, depois de um verão com muito assédio da Premier League, o Sporting que renovar o contrato com o costa-marfinense que, nos seus moldes atuais, termina no verão de 2027 - o que deixaria os leões numa posição complicada já no final desta temporada.
Tendo em conta a importância do jogador na equipa de Rui Borges, e o vínculo que termina em 2027, o Sporting quer avançar com a maior brevidade possível para a renovação de contrato com Ousmane Diomande, e até já encetou conversas com a ROOF, empresa que agencia o central verde e branco.
No entanto, entre os responsáveis do Sporting, parece existir uma certeza: o percurso até à renovação não vai ser fácil. Ousmane Diomande teve vários interessados no mercado de verão, dispostos a levá-lo para campeonatos mais competitivos, pelo que os leões sabem que vai ser difícil convencer o costa-marfinense depois de uma janela de transferências tão agitada.
Por isso, o Sporting também prepara os seus trunfos: o primeiro de todos será a vertente financeira, uma vez que o Clube de Alvalade está disposto a subir consideravelmente o salário de Ousmane Diomande para que a renovação de contrato aconteça. Relembrar que o central de 21 anos já custou aos cofres de Alvalade um valor a rondar os 12,5 milhões de euros.
Tanto representantes do 'camisola 8' como a SAD verde e branca continuam sem se entenderam; Jogador tem contrato até 2027
06 Set 2025 | 03:00 |
A renovação de Pedro Gonçalves com o Sporting está tremida, sabe o Leonino. O Clube de Alvalade já se encontra em negociações avançadas para prolongar o vínculo do internacional português há já várias semanas, mas as partes ainda não chegaram a acordo.
Para já, o jogador tem contrato com o emblema verde e branco até 2027, mas os responsáveis verdes e brancos procuram este novo entendimento que, ao que o nosso Jornal apurou, colocará o avançado no lote dos mais bem pagos do plantel. No entanto, tanto os representantes do atleta como a SAD ainda não se entenderam quanto aos valores do novo vencimento.
Ainda assim, a Direção, liderada por Frederico Varandas, está confiante de que o processo para o prolongamento do vínculo chegará a bom porto nos próximos tempos. Pedro Gonçalves sente-se feliz em Alvalade e, neste momento, não tem intenções em sair.
Apesar da grave lesão na época passada, o internacional português foi cobiçado por Aston Villa e Bayer Leverkusen. Os alemães chegaram mesmo a formalizar uma proposta junto da SAD do Sporting, colocando 30 milhões de euros em cima da mesa, valores considerados bastante aquém do real valor do jogador.
Neste início de temporada, Pedro Gonçalves soma já cinco jogos às ordens de Rui Borges: quatro para a Liga Portugal Betclic e outro para a Supertaça. No total de 425 minutos de participação, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou três golos e duas assistências.
Aos 71', futebolista sofreu uma entrada violenta de Yilmaz, que valeu a expulsão ao jogador turco; Ainda assim, jogador leonino continuou em campo
05 Set 2025 | 23:36 |
Giorgi Kochorashvili sofreu uma entrada violenta de Baris Yilmaz, que valeu a expulsão ao jogador turco. O médio do Sporting continuou em campo até ao final, numa partida em que a Turquia venceu a Geórgia por 3-2. Willy Sagnol, técnico da Geórgia, foi expulso também por protestos após a entrada violenta. Rui Borges temeu o pior.
O lance em questão ocorreu ao minuto 71, quando o jogador adversário pisou o futebolista leonino forma muito imprudente, pouco tempo depois de ter entrado em campo. Davide Massa, árbitro italiano que dirigiu o encontro, mostrou cartão vermelho ao ala turco.
Quanto ao encontro, a Turquia adiantou-se no marcador ainda nos instantes iniciais da partida. Mert Muldur fez o 1-0 aos 3 minutos, com assistência de Arda Guler, médio do Real Madrid. Ainda antes do intervalo, Kerem Akturkoglu apontou o 2-0 (41').
No segundo tempo, os visitantes entraram novamente por cima e o extremo do Fenerbahçe viria a bisar (52'). Aos 63 minutos, Zuriko Davitashvili - que foi apontado ao Sporting este verão - reduziu para a Geórgia e, já a jogar em superioridade numérica, Kochorashvili e companhia viram Khvicha Kvaratskhelia marcar, mas sem efeito no resultado final (90+8').
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 5 milhões de euros - participou em cinco partidas, sendo titular apenas por uma ocasião. Nos 170 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 14’ do Clube de Alvalade ainda não apontou qualquer golo ou assistência.
Titular do Sporting é goleado (4-0) na qualificação para o Mundial e fica em maus lençóis
05 Set 2025 | 22:45
Diogo Leite 'impediu' jogador problemático de sair em definitivo do Sporting
05 Set 2025 | 22:30
Em semana atribulada, futebolistas do Sporting recebem vários dias de folga
05 Set 2025 | 22:24