MANUEL MOURA DOS SANTOS DEIXA RASGADOS ELOGIOS ÀS CONTRATAÇÕES DE VARANDAS E HUGO VIANA PARA O SPORTING
Turma de Alvalade segue no lugar cimeiro da Liga Portugal Betclic com 37 pontos; segue-se o Benfica com 36 e o Porto com 34
Redação Leonino
Texto
3 de Janeiro 2024, 11:32
Frederico Varandas, Hugo Viana, Sporting

O Sporting enfrenta o início de 2024 com confiança e determinação, ocupando os lugares cimeiros na liga e visando a disputa pelo título nacional. Manuel Moura dos Santos, num artigo recente destaca a evolução do Clube após um período difícil em 2023, onde um quarto lugar na liga e a ausência na Liga dos Campeões foram desafios difíceis de superar.

“‘Lamberam-se as feridas'” e repensaram-se os objetivos para a nova época, com Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim a assumirem o risco de dotarem a equipa de reforços caros, mas de valia inquestionável. É assim que vêm Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.”

“Viktor Gyokeres é, até agora, a sensação da liga 23/24. O avançado sueco mudou o futebol do Sporting, acrescentando muitos metros à equipa. Mas não só; o poder físico aliado a uma técnica apreciável, vieram dar ao ataque do Sporting uma letalidade que não existia. Paulinho beneficiou, e muito, da vinda do avançado sueco, estando a realizar a sua melhor época no Sporting”, prosseguiu.

“A valorização de Gyokeres é enorme, deixando antever, infelizmente, uma passagem curta pelo clube. Para todos aqueles que só falavam no preço exorbitante pago pelo jogador sueco, vindo da 2ª liga inglesa, a resposta está dada”, garantiu.

Morten Hjulmand, é outro caso duma belíssima contratação. Mais uma vez, os três homens do futebol do Sporting foram perspicazes na escolha que fizeram. Hjulmand é o n.º 6 que a equipa precisava. As exibições do jogador dinamarquês tem acontecido em crescendo, culminando com um fantástico jogo com o Porto. Hjulmand é hoje um dos indiscutíveis de Rúben Amorim”, concluiu.

  Comentários