PRÉMIOS LEONINO 2023: VIKTOR GYOKERES É O ESCOLHIDO PARA JOGADOR DO ANO DO SPORTING
Ponta de lança sueco chegou a Alvalade sob rótulo de futebolista mais caro da História dos leões, mas rapidamente justificou investimento e conquistou coração dos adeptos
Redação Leonino
Texto
1 de Janeiro 2024, 14:45
Viktor Gyokeres, Prémios Leonino

Viktor Gyokeres tem sido a figura de destaque do Sporting esta temporada. O avançado sueco tornou-se no jogador mais caro da história dos leões, ao ser contratado aos ingleses do Coventry no último mercado de verão por 20 milhões de euros (mais 4 em objetivos) e depressa convenceu os adeptos. É o eleito da Redação Leonino para o Prémio Jogador do Ano.

O ponta de lança foi um dos melhores jogadores do Championship na temporada passada, anotando 21 golos e 12 assistências em 49 partidas, números que levaram o Clube de Alvalade a avançar para a sua contratação e, diga- se, foi… uma ‘pechincha’.

O novo leão está a protagonizar um arranque de grande nível e os golos que marca não deixam ninguém indiferente. São já vários os tubarões do futebol mundial que têm o sueco debaixo de olho. No entanto, a cláusula de 100 milhões de euros dá segurança e o próprio futebolista já confidenciou que quer ficar em Alvalade até final da época.

“Estou muito feliz aqui e não quero saber de interessados neste momento. Estou a desfrutar de cada dia e não estou a pensar no que se passa à minha volta. Sim, fala-se de grandes clubes, mas, por agora, são apenas notícias. É aqui que quero ficar”, referiu o atleta em entrevista ao jornal Record.

Na temporada de estreia pelos leões, Viktor Gyokeres – avaliado em 45 milhões de euros – tem carregado a equipa do Sporting às costas. Até ao momento, o futebolista soma 18 golos e seis assistências em 21 encontros disputados com a Listada verde e branca.

  Comentários