Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Nuno Dias é o treinador do ano do Sporting para a redação do Leonino… sim… outra vez. Mais uma vez? Novamente? São várias as formas de o perguntar, mas a resposta é sempre a mesma quando se trata de um dos – senão o – melhor técnico da história do Clube de Alvalade.
Foram 47 os jogos em que orientou os leões durante o ano. Três foi o número de derrotas (sim, três), às quais se somam seis empates. Tudo o resto foram vitórias para Nuno Dias, mas nada a que o treinador do futsal verde e branco não esteja habituado.
O ano do mister começou com uma renovação, até 2027. Pois, infelizmente não foi vitalícia. Não no papel, porque no coração do técnico e dos Sportinguistas assim será. “É um grande clube, mas estou bem onde estou, estou num melhor. Estou onde gostam muito de mim, onde me tratam muito bem e nós devemos estar onde nos sentimos bem e importantes”, atirou, questionado se aceitava uma proposta do Barcelona.
Embora não seja oficialmente vitalício, os adeptos fazem por tal. No passado mês de novembro, Pedro Marques de Sousa, Sócio 22.092-1 do Sporting, criou uma petição para prolongar a ligação de Nuno Dias aos leões… para sempre.
Em 2023, o treinador dos verdes e brancos conquistou a Supertaça (mais uma) e o Campeonato Nacional (ainda dão para contar?). Voltou a levar o Sporting a uma final da Liga dos Campeões e está apurado para a Final Four da presente edição. Mais um ano normal na vida de Nuno Dias.