Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Se há dois anos era distinguido pelo nosso Jornal como Revelação do Ano, agora não há quem não o conheça. Zicky Té é, para a redação do Leonino, o Jogador do Ano nas modalidades do Sporting, depois de ter tido um 2023 'iluminado'.
O pivô começou o ano como gosta – dois golos ajudaram na vitória, por 6-2, sobre o Nun’Álvares. Uma semana depois, estava a dar espetáculo no triunfo categórico (6-4) dos leões sobre o Benfica, mas não marcou (estranho, não é?).
Com presença assídua nos convocados de Jorge Braz, o craque leonino ainda ajudou a Seleção Nacional a qualificar-se para o Mundial da modalidade do próximo ano, com um tento no último encontro da fase regular, diante da Bielorrússia.
De volta às ordens de Nuno Dias, foi decisivo, ao apontar um golo na final da UEFA Futsal Champions League, no embate com o Palma. Os leões não conseguiram vencer a prova, graças a decisões nada simpáticas da equipa de arbitragem, mas Zicky mostrou que vontade não faltava.
Com o início de uma nova temporada, o ‘camisola 6’ terminou o ano a faturar nos últimos 11 (sim, onze) jogos consecutivos. Com magia nos pés, a estrela formada em Alvalade fez tudo parecer fácil, fruto de muito trabalho, que é como responde.
Em 2023, Zicky Té anotou 38 golos em 47 jogos, tendo vencido ‘apenas’ o Campeonato Nacional, depois de marcar, diante do Benfica, um dos melhores golos individuais que se viram na modalidade. Para o pupilo de Nuno Dias parece pouco, mas 2024 está aí à porta, a ‘fome’ é imensa e, para já, não parece haver quem o consiga parar.