Futebol
Negócio surpresa! Médio do Sporting está de saída e vai jogar em Londres em 2026/27
26 Jul 2026 | 10:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Mai 2024 | 22:39 |
Manuel Ugarte está na lista do Atlético Madrid. De acordo com a Cadena COPE, o médio uruguaio de 23 anos do PSG é muito apreciado por Diego Simeone e está entre os jogadores que são alvos do clube colchonero para o mercado de verão. Quarto classificado da LaLiga, a equipa da capital espanhola procura reforçar a posição de médio-defensivo, sendo que a prioridade foi definida por Diego Simeone. Para a posição de médio-defensivo, o Atlético de Madrid tem também Guido Rodríguez (Betis) e Mats Wieffer (Feyenoord) no radar. O antigo médio do Sporting não convenceu Luis Enrique nem a estrutura do clube francês a 100% e terá o futuro avaliado nas próximas semanas, sendo praticamente certa a sua saída na próxima janela de transferências. É também desejo do médio abandonar o clube parisiense, uma vez que não obtém os minutos de jogo pretendidos. Numa recente entrevista, Manuel Ugarte revelou que Sebastián Coates foi muito importante para a sua integração em Alvalade. O jogador, que chegou aos leões proveniente do Famalicão em 2021, recordou a passagem por Alvalade, e deixou rasgados elogios aos verdes e brancos (Recorde AQUI).
Manuel Ugarte levou na corrente época desportiva, com a camisola do PSG, 37 jogos disputados. Ao longo dos 2451 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou apenas duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.
A partida do antigo camisola 15 dos leões, deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.
Intenção do Clube de Alvalade passa por integrar atleta o mais rapidamente possível nos trabalhos da equipa às ordens de Rui Borges
26 Jul 2026 | 11:45 |
Nestory Irankunda ficou de fora das opções do Watford para o amigável frente ao Hansa Rostock, que terminou com uma vitória inglesa por 3-0, numa altura em que continua a ser apontado ao Sporting. A SAD verde e branca já chegou a um entendimento com o australiano, mas ainda decorrem negociações com o clube inglês.
Os responsáveis leoninos terão colocado em cima da mesa uma oferta de 15 milhões, à qual poderão acrescer mais 5 milhões mediante o cumprimento de determinados objetivos. Apesar de o Watford ainda não ter dado uma resposta definitiva, os dirigentes leoninos estão confiantes num bom desfecho, ainda que o Hull City também esteja na corrida.
A intenção de Bernardo Palmeiro passa por integrar o atleta o mais rapidamente possível nos trabalhos da equipa de Rui Borges, permitindo ao extremo ganhar ritmo e adaptar-se aos novos colegas. Caso o negócio seja concluído em breve, o jogador poderá estar disponível para a estreia na nova edição da Liga frente ao Estrela da Amadora.
A ausência no particular acontece depois de Irankunda se ter apresentado mais tarde no Watford, na sequência da participação da Austrália no Campeonato do Mundo. O jovem atacante beneficiou de um período de férias alargado após a competição.
Se a transferência for concretizada, o atleta tornar-se-á no oitavo reforço do Sporting para a temporada 2026/27. O Clube de Alvalade já ultrapassou os 100 milhões de euros investidos em contratações neste mercado de verão, números que ainda poderão sofrer alterações até ao fecho da janela de transferências.
Leões enfrentam horas decisivas no mercado e uma reviravolta de última hora pode mudar completamente os planos para a nova temporada
26 Jul 2026 | 11:19 |
O futuro de Pote está cada vez mais longe de Alvalade. Apesar de tudo indicar que o internacional português iria reforçar o Al Diriyah, clube orientado por Bruno Lage, surgiu uma reviravolta inesperada nas últimas horas que alterou por completo o rumo das negociações.
O Al Ittihad entrou em força na corrida pelo camisola ´8´ do Sporting e é, neste momento, o emblema mais bem colocado para garantir a contratação do internacional português. O negócio deverá ficar concluído até ao final da semana, deixando o Al Diriyah para trás na luta pelo jogador.
Perante este cenário, é cada vez mais provável que Pote nem sequer viaje com a comitiva leonina para o Algarve, onde o Sporting irá realizar o último teste da pré-temporada diante do Nottingham Forest. A ausência do médio ofensivo poderá ser um forte sinal de que a transferência está praticamente fechada.
Caso a saída se confirme, a SAD liderada por Frederico Varandas encaixará cerca de 30 milhões de euros, mas verá partir um dos jogadores mais marcantes da última década. Desde a chegada a Alvalade, Pote assumiu um papel decisivo em vários títulos conquistados pelos verdes e brancos.
Agora, resta apenas aguardar pelos próximos dias para conhecer o desfecho do processo. A expetativa é elevada e tudo indica que o futuro de Pote passará mesmo pela Arábia Saudita, embora já não ao lado de Bruno Lage, numa reviravolta que promete marcar este mercado de verão.
Clube apresentou futebolistas que integram plantel principal para a nova temporada, numa cerimónia realizada antes do arranque do jogo com o Monaco
26 Jul 2026 | 11:17 |
O Sporting apresentou os jogadores que integram o plantel principal para a nova temporada, numa cerimónia realizada antes do arranque da 14.ª edição do Troféu Cinco Violinos. Ao todo, foram chamados ao relvado 30 futebolistas, já com os internacionais que estiveram no Mundial.
Um dos momentos que mais chamou a atenção dos adeptos aconteceu durante a entrada de Luis Suárez. O avançado colombiano, que enverga a camisola 97, foi recebido com uma reação dividida, entre aplausos e assobios, depois de ter sido associado, no final da última temporada, à candidatura de Hakan Safi à presidência do Fenerbahçe.
Entre os atletas apresentados, Pedro Gonçalves e Rodrigo Zalazar foram os que receberam as maiores manifestações de apoio. O internacional português, que está de saída do Clube neste mercado de verão, foi um dos mais ovacionados, tal como o médio uruguaio.
A apresentação contou ainda com a presença de Ousmane Diomande, apesar de o defesa central de 22 anos de idade estar muito próximo de rumar ao Nottingham Forest nesta janela de mercado. O costa-marfinense subiu ao relvado sorridente.
Apesar da apresentação oficial, o plantel leonino continua longe de estar fechado para 2026/27. Tal como Frederico Varandas já tinha anunciado, o grupo ainda deverá sofrer alterações nas próximas semanas, com a saída de alguns jogadores e a chegada de novos reforços.