MÃOS À OBRA! FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM À CAÇA EM JANEIRO E JÁ HÁ UM POSSÍVEL REFORÇO PARA O SPORTING
Leões esperam encontrar jogadores que fechem posições necessitadas da equipa verde e branca
Redação Leonino
Texto
4 de Dezembro 2023, 10:29
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Sporting

O Sporting já está a delinear a estratégia para a janela de transferências de janeiro e nos bastidores, como nos indica o jornal ‘Record’, começa a sondar potenciais reforços que possam desempenhar papéis cruciais na segunda metade da temporada sob a orientação de Rúben Amorim.

Apesar de ter investido 54 milhões de euros em contratações durante o último mercado de verão, notando-se especialmente os 20 milhões despendidos a pronto por Viktor Gyökeres, o Sporting conseguiu angariar um total de 123,5 milhões de euros para os cofres da SAD em Alvalade. Este saldo permite à direção liderada por Frederico Varandas gerir a questão do mercado com tranquilidade.

Dada esta situação, os leões podem agora investir de forma cautelosa e assertiva num jogador de qualidade com um histórico comprovado. O objetivo principal para janeiro é a contratação de um médio, considerando a ausência forçada de Hidemasa Morita nos meses de janeiro e fevereiro devido à sua participação na Taça da Ásia com a seleção japonesa.

Com a forte cobiça em torno de Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio por parte de clubes europeus, a direção está preparada para qualquer cenário. Diomande está protegido por uma cláusula de 80 milhões de euros, enquanto Inácio tem uma cláusula de 60 milhões de euros.

Rúben Amorim reconhece que não poderá contar com o ‘camisola 26’ durante janeiro e fevereiro, devido à sua participação na CAN pela Costa do Marfim. Assim, a direção leonina está a considerar antecipar a contratação de um central, quer seja para as necessidades imediatas ou a pensar no longo prazo, incluindo a possibilidade de uma contratação para o verão.

Neste contexto, e como referenciado pelo Record, o Sporting já identificou alguns alvos, destacando-se o jovem senegalês Ousmane Diao, coincidentemente, atualmente emprestado ao Mafra pelo Midtjylland. Com apenas 19 anos, Diao é visto como um protótipo de Diomande.

  Comentários
Subscreva a newsletter Leonino
Email