Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Porto entrou em campo, na passada segunda feira, dia 3 de fevereiro, para defrontar o Rio Ave. O jogo, que decorreu em Vila do Conde, contou para a 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic, e terminou com empate a duas bolas. No final da partida, os dragões tiveram muitas queixas para com a equipa de arbitragem, mas os especialistas em arbitragem não anotaram falhas nas análises aos lances capitais.
Marco Ferreira e Jorge Faustino analisaram, no jornal 'Record', a exibição do juiz da partida, Gustavo Correira, com destaque para as duas grandes penalidades reclamadas pelo Porto. Sobre a possível falta sobre Rodrigo Mora na área do Rio Ave, Marco Ferreira escreveu o seguinte:
"Lance na área do Rio Ave com Rodrigo Mora a se desequilibrar e a cair após sentir um ligeiro contato do adversário num movimento normal. Boa decisão", explicou o especialista em arbitragem, afirmando que os dragões não tinham qualquer razão de queixa no lance.
Ao minuto 53, novo momento de queixa, depois de um cabeceamento de um jogador do Porto bater no braço de um jogador do Rio Ave. Os dois analistas foram claros: não havia lugar à marcação de grande penalidade. Marco Ferreira escreveu que o "lance na área do Rio Ave com a bola a bater no braço de Tiknaz sem infração, defesa está de costas e é surpreendido pela cabeceamento do adversário sendo uma bola inesperada" concluindo que o árbitro tomou uma "Boa decisão".
Jorge Faustino complementa esta ideia: "Djaló cabeceou a bola para o solo tendo esta subido de forma inesperada para o braço de Tiknaz que estava de costas e não pôde evitar o contato. Sem pontapé de penálti. Boa decisão", explicou o especialista em arbitragem. Relembrar que o Sporting joga com o Porto já na próxima sexta feira, dia 7 de fevereiro.
Leões deslocam-se ao reduto dos dragões na próxima sexta-feira, às 20h15, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Hidemasa Morita e Viktor Gyokeres caminham a passos largos para a recuperação e podem vir a ser opção de Rui Borges no Porto – Sporting, encontro agendado para a próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio do Dragõa, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Depois de terem falhado a receção ao Bolonha e também ao Farense, Hidemasa Morita e Viktor Gyokeres encontram-se de olhos postos no embate frente ao Porto, que pode vir a ser decisivo nas contas finais da Liga Portugal Betclic. Um triunfo da turma de Rui Borges colocaria o Porto a 11 pontos dos verdes e brancos e serviria para manter o Benfica à distância.
Apesar da importância do encontro, a estrutura do Sporting não quer repetir os erros do passado e apressar a recuperação de qualquer um dos atletas, isto para evitar recaídas, como aconteceu com Hidemasa Morita e Viktor Gyokeres. Posto isto, a dupla de Rui Borges só vai a jogar se estiver a 100%.
No que diz respeito ao Porto, Otávio Ataíde viu o quinto cartão amarelo no empate frente ao Rio Ave e vai falhar o Clássico diante do Sporting. A opção mais natural será a inclusão de Zé Pedro no 11 inicial do Porto para a partida frente ao Sporting, dado que o técnico dos azuis e brancos não tem muito mais opções à sua disposição.
Com 20 jornadas disputadas, o Sporting é líder da Liga Portugal Betclic, com 50 pontos em 20 encontros (16 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 44 pontos em 20 partidas (14 triunfos, dois empates e quatro desaires), e o Porto terceiro, com 42 pontos em 20 jogos (13 vitórias, três empates e quatro desaires).
A poucos dias do embate diante dos leões na Liga dos Campeões, histórico alemão contratou atleta ao emblema inglês no fecho do mercado
|
0Carney Chukwuemeka é reforço do Borussia Dortmund, equipa que será adversária do campeão português Sporting, na inédita fase de play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O jogador inglês chega aos alemães cedido pelo Chelsea, com a duração de seis meses, sendo que o negócio contempla opção de compra.
O Dortmund, que se encontra na 11.ª posição na Bundesliga, procura recuperar terreno agora comandados pelo novo treinador, Niko Kovac. Este negócio com o Chelsea por Chukwuemeka já no último dia de mercado de transferências de janeiro aumenta as opções do adversário do Sporting na Liga dos Campeões.
Carney Chukwuemeka: "Estou verdadeiramente honrado de fazer parte deste grande clube"
Ao canais de comunicação do Dortmund, Carney Chukwuemeka mostrou-se satisfeito com o novo desafio que terá pela frente:"É muito entusiasmante para mim, estou verdadeiramente honrado de fazer parte deste grande clube. Mal posso esperar para jogar em frente aos nossos adeptos e ser bem sucedido", declarou o jogador, dando mostra do seu enorme entusiasmo por este grande desafio.
O Borrussia Dortumund, embora não esteja a fazer uma grande temporada na Bundesliga, é o atual vice campeão europeu e, já esta temporada, na inédita fase liga da Champions, protagonizou resultados dignos de registo como a vitória categórica sobre o Celtic, por 7-1, ou o triunfo forasteiro frente ao Brugge, por 3-0, que misturado com alguns desaires, lhe valeram o 10.º lugar da fase principal da liga milionária, bastante acima do 23.º do Sporting.
Relembrar que Sporting e Dortmund enfrentam-se para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, com a primeira mão marcada para o dia 11 de fevereiro às 20h00 no Estádio José de Alvalade, e a segunda mão na semana seguinte, dia 19 de fevereiro, às 17h45 no Signal Iduna Park, onde tudo ficará decidido.
Guardião português de 30 anos e extremo brasileiro assinaram pelos verdes e brancos no mercado de transferências de inverno
|
0Para lá de Rui Silva e Biel, Alisson Santos, extremo de 22 anos da União de Leiria, esteve perto de reforçar o Sporting neste mercado de transferências. Contudo, o negócio acabou por não se concretizar, mas esse cenário pode mudar no próximo defeso, de acordo com as últimas informações.
Segundo o jornal A Bola, os responsáveis do Sporting equacionam voltar à carga por Alisson Santos no próximo mercado de transferências. Neste defeso, o negócio esteve perto de acontecer por um valor entre os 2 e os 3 milhões de euros, mas os verdes e brancos preferiram avançar para a contratação de Biel.
Um dos outros fatores que impediu a mudança de Alisson Santos para o Sporting foi o… Vitória de Guimarães. Os vimaranenses têm 60% dos direitos económicos do extremo brasileiro de 22 anos, mas queriam segurar 20% do passe, algo que complicou as negociações dos leões com a União de Leiria.
Recentemente, na antevisão da receção ao Farense, Rui Borges comentou o mercado do Sporting, deixando tudo em pratos limpos: “Temos tido várias lesões e pode parecer que estamos curtos por causa disso. Isso condiciona bastante, claro que queria ter todos os jogadores disponíveis e ter um plantel mais vasto. Preocupa-me mais em meter a malta a 100 por cento e recuperada do que com o mercado, que em janeiro é muito ingrato. Preciso dos indisponíveis”
Esta temporada, ao serviço da União de Leiria, Alisson Santos – avaliado em 250 mil euros – soma 17 encontros na segunda liga portuguesa. No total, o extremo brasileiro de 22 anos disputou 999 minutos, nos quais marcou seis golos, não tendo feito qualquer assistência, realizando excelentes exibições.