
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Marco Silva é, hoje, um dos treinadores mais cotados da Premier League. Chegou a ser técnico da equipa principal do Sporting, na altura em que Bruno de Carvalho era o Presidente dos leões. Recentemente, concedeu uma extensa entrevista ao jornal A Bola, onde abordou o seu período em Alvalade e a relação com o dirigente máximo.
Começou por fazer uma comparação: "Durou um ano e acabou. Foi diferente do que sucedeu com o presidente do Estoril, que foi uma pessoa muito importante na minha carreira e um grande amigo (...) com umas pessoas ficamos com uma relação mais próxima, com outras, nem tanto", disse, inicialmente, Marco Silva.
De seguida, falou do período no Sporting: "Bruno de Carvalho, em primeiro lugar, foi o presidente que me abriu as portas de um clube grande em Portugal, e isso não há como esquecer. Houve alguns percalços, que não gostaria de aprofundar, e acredito que a comunicação não tenha sido a melhor. (...) Vencemos a Taça de Portugal, de forma memorável, depois de termos ido ao Dragão eliminar o FC Porto", explicou.
Sobre Bruno de Carvalho, começou por partilhar: "A relação com o presidente foi profissional, e ambos queríamos que o Sporting vencesse. Mas algumas questões de comunicação entre nós não correram da melhor forma, e isso foi público, não adianta muito estar a esconder", confidenciando mesmo que um dia tinha deixado Alvalade a pensar que estava despedido, apenas para lhe dizerem, no dia seguinte, que não passava de um mal entendido.
Comparou, ainda, o estado atual do Clube com o que era quando por lá passou: "A realidade era muito diferente. O Sporting, hoje em dia, tem uma capacidade financeira ao nível dos outros clubes, naquela altura os investimentos de Benfica e FC Porto eram muito superiores", rematou Marco Silva.
Ouça, abaixo, as declarações de Marco Silva:
Internacional português deixou mensagem nas suas redes sociais, que já conta com milhares de likes e comentários de adeptos leoninos
|
Pedro Gonçalves regressou à titularidade no campeonato mais de cinco meses depois da última ocasião (10 de novembro). O 'camisola 8' do Sporting começou de início na vitória por 5-0 no Bessa, frente ao Boavista, e, no final do encontro, mostrou-se satisfeito.
"Joga e luta com a garra de um leão", escreveu Pote, nas suas redes sociais, junto com uma fotografia sua durante o encontro. A publicação conta, de momento com mais de 12 mil 'likes' e milhares de comentários de adeptos do Sporting, encantados com o regresso do português.
Apesar de ter sido titular pelo segundo encontro consecutivo - após ser escolhido por Rui Borges na partida da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave - Pote voltou a ser substituído, tal como em Vila do Conde, ao intervalo do encontro. O treinador explicou os motivos, após o término da partida no Bessa.
"Sim, era algo que também estava um bocadinho definido. O Pote tinha feito 45 minutos, não teve uma semana normal para recuperar", disse o Rui Borges, garantindo que já era sabido de antemão que o internacional português não podia cumprir a totalidade do jogo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva 16 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 999 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.
Confira a publicação:
Atitude altruísta do 'camisola 19' dos verdes e brancos foi aplaudida em Alvalade e jovem dinamarquês tem trabalhado para melhorar
|
Na visita ao terreno do Boavista, Conrad Harder teve, aos 90+2', uma oportunidade flagrante de visar a baliza de Tomás Vaclík e quebrar uma sequência de 10 jogos sem marcar pelo Sporting. No entanto, o jovem tocou em Viktor Gyokeres, que só encostou, e a decisão foi muito aplaudida por Rui Borges.
O treinador dos verdes e brancos ficou bastante satisfeito com o enorme altruísmo de Conrad Harder, que permitiu o póker ao sueco, bem como a liderança da corrida pela Bota de Ouro. O técnico chegou até a elogiar a decisão do 'camisola 19', no final da partida.
"O Viktor dá muito à equipa, mas a equipa também lhe dá muito a ele e isso foi explícito no lance do quinto golo, em que o Harder assistiu. Tomou essa decisão e bem tomada", apontou Rui Borges, que já terá tudo esclarecido com o jovem dinamarquês, não existindo qualquer animosidade entre ambos.
Recorde-se que, no final do empate com o Braga (1-1), na jornada 28 do campeonato, o treinador do Sporting deu uma enorme dura a Conrad Harder, garantindo que o avançado "não segurou bolas e esteve muito trapalhão". No entanto, o atacante tem trabalhado para melhorar, mesmo jogando fora de posição.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 43 jogos: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.545 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e seis assistências.
Imprensa britânica garante que Clube de Alvalade já terá acertado contas com um dos muitos emblemas que estavam interessados no craque
|
Viktor Gyokeres poderá ser reforço do Manchester United na próxima temporada. A saída do avançado do Sporting é um dado cada vez mais adquirido para os lados de Alvalade, mas o destino do goleador vem dando muito que falar nos últimos tempos.
Segundo informação avançada pelo Football Insider, a mudança do 'camisola 9' do Sporting para o Manchester United é um "negócio fechado", com a estrela maior dos verdes e brancos a reencontrar Ruben Amorim, com quem trabalhou durante uma temporada e meia.
O portal inglês garante que fontes próximas do processo, ligadas aos red devils, acreditam que a transferência do ponta de lança para Old Trafford está muito bem encaminhada, não mencionando, no entanto, qual o montante pelo qual será realizada.
Apesar de existir um acordo de cavalheiros entre Frederico Varandas, Viktor Gyokeres e os representantes do avançado, para que este possa deixar Alvalade por um valor entre os 65 e os 75 milhões de euros, os responsáveis do Sporting acreditam que o encaixe será superior, tendo em conta os vários interessados.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.860 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.
Confira a publicação: