O futebol feminino do Sporting recebe, neste domingo, 6 de fevereiro, pelas 14h00, o Benfica. Na antevisão da partida, válida para a quinta jornada da fase de apuramento de Campeão da Liga BPI, Mariana Cabral e Fátima Pinto afirmaram que um dérbi é sempre especial, mostrando-se confiante na conquista dos três pontos.
Mariana Cabral: “Este dérbi tem um contexto muito diferente, mas vamos encará-lo com o objetivo de ganhar”
- “Cada jogo tem o seu contexto. O primeiro foi na Supertaça e o segundo na primeira fase da Liga, tinham um valor que agora não se coloca. Este dérbi tem um contexto muito diferente, mas vamos encará-lo com o objetivo de ganhar”,
- “Vamos fazer tudo para vencer, este grupo é muito bom e forte em focar-se no que tem de fazer para ganhar. Se estivermos ao nosso nível, somos uma equipa muito difícil de bater”.
“A pressão é sempre a mesma para quem joga no Sporting, aqui todos os jogos são de pressão pois encaramo-los sempre com o objetivo de ganhar”
- “A pressão é sempre a mesma para quem joga no Sporting, aqui todos os jogos são de pressão pois encaramo-los sempre com o objetivo de ganhar, seja em que competição for. Sentimos essa pressão, mas é positivo pois leva-nos a ser mais competitivas e a ter o elemento de superação nos jogos mais competitivos. Além disso, vamos ter os nossos adeptos presentes, que nos levam para a frente e aliviam um pouco isso. Estamos prontas para jogar”.
“É nestes momentos que as jogadoras evoluem, precisamos de mais jogos competitivos e mais dificuldades para evoluirmos”
- “É uma situação nova para nós ter três jogos numa semana, mas estamos bem. Claro que é mais complicado recuperar as jogadoras, até porque tivemos duas viagens a Braga, mas estamos preparadas para dar uma boa resposta. É nestes momentos que as jogadoras evoluem, precisamos de mais jogos competitivos e mais dificuldades para evoluirmos”.
“Já não há grandes segredos”
- “O Benfica sabe como é que nós jogamos e nós sabemos como é que elas jogam, já não há grandes segredos. Vai passar muito pelo foco no que podemos fazer e aproveitar os espaços mais favoráveis. Além do foco no que temos de fazer, a estabilidade emocional é muito importante num dérbi porque tudo pode mudar de um momento para o outro e acaba sempre por ser um jogo muito equilibrado e competitivo”.
Fátima Pinto: “Quem cometer menos erros e estiver mais concentrado sairá como vencedor”
- “São estes jogos que as jogadoras mais gostam de disputar. Ainda assim, encaramos esta partida como todas as outras e queremos ganhar. Estamos focadas. Quem cometer menos erros e estiver mais concentrado sairá como vencedor”.
- “É muito bom termos os nossos adeptos connosco, dão-nos sempre uma força-extra que precisamos para conseguir ganhar”.
Vitórias nos últimos jogos diante do Benfica? “Já passaram”
- “Esses jogos já passaram. Apesar de ter sido bom porque ganhámos, temos de olhar para a frente. Esses jogos já não nos servem de nada, vai ser um duelo completamente diferente. Tudo se decide no final dos 90 minutos”.
Fotografia de Sporting