MAS HAVIA DÚVIDAS? ÁRBITROS ILIBAM GYOKERES DE QUALQUER EXPULSÃO NO SPORTING – FAMALICÃO (COM VÍDEO)
Avançado sueco tem estado na mira das equipas de arbitragem e jogo diante dos minhotos não foi exceção
Redação Leonino
Texto
28 de Agosto 2023, 09:12
Viktor Gyokeres Sporting Famalicão

O Sporting venceu, no passado domingo, 27 de agosto, o Famalicão, por 1-0, com Paulinho a apontar o único golo do encontro. Dois dos lances que mais polémica estão a gerar envolvem Viktor Gyokeres, mas Jorge Coroado e Marco Ferreira ilibam o avançado sueco, afirmando que o árbitro, André Narciso, esteve bem em não expulsar o atacante verde e branco.

“Riccieli é especialista, sabe muito. E à falta de outros argumentos para travar Gyokeres tudo fez para o provocar. Nórdico não justificou, nem justificava, ação disciplinar” refere Jorge Coroado sobre o lance que poderia dar o segundo amarelo a Gyokeres. Sobre o lance que, de facto, originou o primeiro cartão ao sueco, antigo árbitro é perentório: “Gyokeres tentou libertar-se do agarrão de Otávio. Este, em que estado estava, aproveitou e fantasiou”.

“Riccieli e Gyokeres disputam a posição, usando o contacto físico, sem infração. Ambos promovem o contacto de forma correta. Boa decisão” atira o antigo árbitro Marco Ferreira, sobre um dos lances que está a gerar mais polémica.

“Não comento incidências [de arbitragem] do jogo, pois teria de falar em várias desta partida ou da anterior. Falei apenas no jogo com o Casa Pia, pois foi grave. Sobre o Gyökeres, já falei há três semanas o que ia acontecer”, atirou Rúben Amorim, saindo em defesa do sueco.

Quem também comentou esta questão foi Rúben Amorim e o técnico do Sporting foi bastante claro: “Os amarelos? Perguntaram-me aqui se não achava as faltas sobre o Gyökeres muito agressivas e sem amarelos. Desde que não deem amarelos ao nosso avançado. Quando houve a reunião com os árbitros, no momento certo transmito a minha ideia a quem acho. É verem o que disse há três semanas sobre Gyökeres”.

Ora, no dia 12 de agosto, após a vitória verde e branca frente ao Vizela, por 3-2, eis o que disse Rúben Amorim: “Desde que não lhe marquem faltas porque se encosta muito aos centrais, já fico descansado. Se não dão amarelo, já é escolha dos árbitros. Já não lhe marcarem faltas, porque no campeonato tenho a certeza que vai acontecer, já fico descansadinho”.

Com esta vitória – a terceira em três jogos na Liga Betclic –, o Sporting segue líder do Campeonato Nacional, juntamente com o Vitória de Guimarães e ficando à espera do que venha o Porto a fazer diante do Rio Ave. O jogo dos dragões está agendado para esta segunda-feira, 28 de agosto, às 20h15, em Vila do Conde.

Na próxima jornada, os verdes e brancos deslocam-se ao reduto do Braga. O encontro, que se adivinha complicado irá realizar-se no próximo domingo, 3 de setembro, às 20h30, no reduto dos arsenalistas. Lembrar que, ainda antes dessa partida, o Braga joga o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Panathinaikos, algo que pode jogar a favor dos leões.

Confira um dos lances, no Sporting – Famalicão, em que Viktor Gyokeres se viu envolvido:

  Comentários