Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MAS HAVIA DÚVIDAS? ÁRBITROS ILIBAM GYOKERES DE QUALQUER EXPULSÃO NO SPORTING – FAMALICÃO (COM VÍDEO)

Avançado sueco tem estado na mira das equipas de arbitragem e jogo diante dos minhotos não foi exceção

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu, no passado domingo, 27 de agosto, o Famalicão, por 1-0, com Paulinho a apontar o único golo do encontro. Dois dos lances que mais polémica estão a gerar envolvem Viktor Gyokeres, mas Jorge Coroado e Marco Ferreira ilibam o avançado sueco, afirmando que o árbitro, André Narciso, esteve bem em não expulsar o atacante verde e branco.


“Riccieli é especialista, sabe muito. E à falta de outros argumentos para travar Gyokeres tudo fez para o provocar. Nórdico não justificou, nem justificava, ação disciplinar” refere Jorge Coroado sobre o lance que poderia dar o segundo amarelo a Gyokeres. Sobre o lance que, de facto, originou o primeiro cartão ao sueco, antigo árbitro é perentório: “Gyokeres tentou libertar-se do agarrão de Otávio. Este, em que estado estava, aproveitou e fantasiou”.


“Riccieli e Gyokeres disputam a posição, usando o contacto físico, sem infração. Ambos promovem o contacto de forma correta. Boa decisão” atira o antigo árbitro Marco Ferreira, sobre um dos lances que está a gerar mais polémica.


“Não comento incidências [de arbitragem] do jogo, pois teria de falar em várias desta partida ou da anterior. Falei apenas no jogo com o Casa Pia, pois foi grave. Sobre o Gyökeres, já falei há três semanas o que ia acontecer”, atirou Rúben Amorim, saindo em defesa do sueco.

Quem também comentou esta questão foi Rúben Amorim e o técnico do Sporting foi bastante claro: “Os amarelos? Perguntaram-me aqui se não achava as faltas sobre o Gyökeres muito agressivas e sem amarelos. Desde que não deem amarelos ao nosso avançado. Quando houve a reunião com os árbitros, no momento certo transmito a minha ideia a quem acho. É verem o que disse há três semanas sobre Gyökeres”.


Ora, no dia 12 de agosto, após a vitória verde e branca frente ao Vizela, por 3-2, eis o que disse Rúben Amorim: “Desde que não lhe marquem faltas porque se encosta muito aos centrais, já fico descansado. Se não dão amarelo, já é escolha dos árbitros. Já não lhe marcarem faltas, porque no campeonato tenho a certeza que vai acontecer, já fico descansadinho”.

Com esta vitória – a terceira em três jogos na Liga Betclic –, o Sporting segue líder do Campeonato Nacional, juntamente com o Vitória de Guimarães e ficando à espera do que venha o Porto a fazer diante do Rio Ave. O jogo dos dragões está agendado para esta segunda-feira, 28 de agosto, às 20h15, em Vila do Conde.

Na próxima jornada, os verdes e brancos deslocam-se ao reduto do Braga. O encontro, que se adivinha complicado irá realizar-se no próximo domingo, 3 de setembro, às 20h30, no reduto dos arsenalistas. Lembrar que, ainda antes dessa partida, o Braga joga o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Panathinaikos, algo que pode jogar a favor dos leões.

Confira um dos lances, no Sporting - Famalicão, em que Viktor Gyokeres se viu envolvido:


Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

Internacional sueco é uma das grandes figuras dos leões e Rúben Amorim não quer perder estrela da companhia

Barcelona estará muito atento a Viktor Gyokeres, mas Sporting não está para brincadeiras
Barcelona estará muito atento a Viktor Gyokeres, mas Sporting não está para brincadeiras

  |

Icon Comentário0

O Barcelona está muito interessado em garantir a contratação de Viktor Gyokeres, mas não avançará pelo internacional sueco neste mercado de transferências. Segundo o jornal ‘Sport’, os culés acreditam que em 24/25 Robert Lewandowski dará conta do recado, mas já pensam no futuro.


Para lá do Barcelona, o Atlético de Madrid também estará a seguir de muito perto Viktor Gyokeres. Todavia, a turma de Simeone terá virado atenções para outros alvos, dadas as exigências do Sporting.


Chelsea e PSG, segundo as últimas informações, são os outros dois emblemas que estarão a equacionar avançar pelo internacional sueco. Contudo, Frederico Varandas já fez saber que só abdica de Gyokeres pela cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO

Antigo jogador do Clube de Alvalade pode ser protagonista de uma das grandes novelas deste mercado

PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
PSG está interessado em Bruno Fernandes e pode estragar planos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes estava nos planos do fundo de investimento saudita que detém o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, mas o PSG pode estragar os planos do capitão da Seleção Nacional, dado que os franceses estão a ponderar avançar para a contratação do antigo jogador do Sporting. Em sentido contrário, Ugarte pode rumar a Inglaterra.


De acordo com o conceituado jornal francês 'L'Équipe’, os responsáveis do PSG estão apenas à espera de fechar o dossiê de João Neves, do Benfica, para depois avançar para a contratação de Bruno Fernandes, não tendo sido, ainda, adiantados quais os valores que podem vir a estar envolvidos.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



Futebol

OFICIAL: TRABALHOU COM LIEDSON E DJALÓ NO SPORTING E AGORA ASSINA PELO FAMALICÃO

Antigo profissional do Clube de Alvalade abraça novo desafio e ruma ao emblema minhoto

Oficial: Ex Sporting ruma ao Famalicão
Oficial: Ex Sporting ruma ao Famalicão

  |

Icon Comentário0

É oficial: João Aroso é o novo diretor técnico do Famalicão. Depois de ter iniciado o trajeto nas equipas de formação do Pedras Rubras e Boavista, o técnico chegou à equipa principal do Sporting em 2003, como preparador físico, tendo feito parte das equipas técnicas de Fernando Santos e Paulo Bento durante sete temporadas.


Viria a integrar a equipa técnica da seleção principal de Portugal entre 2010 e 2014, tendo a oportunidade de participar no Euro 2012 e Mundial 2014. Seguiram-se as experiências como treinador principal da seleção nacional sub-16 , SC Braga B e seleção sub-20 de Marrocos. Regressou ao futebol português em 2022/2023 para integrar o corpo técnica da equipa principal do Vitória de Guimarães. onde se manteve até ao decurso da época transata.


“O presidente apresentou-me o projeto Famalicão 2.0, no qual sentia existir a necessidade de ter um diretor técnico. Foi-me proposto ajudar a desenvolver os jogadores e intervir na forma de jogar para desenvolver alguns conceitos e ajudar a criar uma maior identidade entre as várias equipas do clube”, referiu.


Enaltecendo a “ambição e a excelência da gestão desportiva do clube”, João Aroso entende estar a iniciar “um desafio extremamente interessante”. O diretor técnico releva os desígnios de “valorização e desenvolvimento dos jogadores” inerentes a este projeto, com o propósito “de que, no futuro, mais jogadores da formação possam chegar à equipa principal”.

De recordar que João Aroso passou pelo Clube de Alvalade nas épocas de 2003/2004 e 2004/2005, onde chegou a trabalhar com nomes como Yannick Djaló e Liedson, tendo posteriormente rumado ao AEK na Grécia. Regressou uma temporada depois e permaneceu até 2008/2009 sempre como preparador físico, antes de se juntar à seleção portuguesa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING
Futebol

NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING

 

Icon Comentário0
IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING
Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

 

Icon Comentário0