Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Gonçalves lesionou-se aquando da jogada que originou o único golo do Sporting na derrota com a Atalanta (2-1). Apenas este sábado, após o check in na Academia Cristiano Ronaldo, se conhecerá em maior detalhe o tempo de ausência que o avançado precisará para recuperar antes de voltar aos relvados. Por agora, o tempo estimado é de pelo menos três semanas, o que significaria para Pote falhar a Seleção e possivelmente dois dérbis.
Pedro Gonçalves abriu o marcador no embate entre Sporting e Atalanta, que atirou os leões para fora da Liga Europa. A passe de Viktor Gyokeres, o ‘camisola 8’ dos leões fez o primeiro do encontro, mas acabou lavado em lágrimas, uma vez que se lesionou no momento do remate. Foi logo no final do encontro que Rúben Amorim revelou o já esperado e deu a má notícia aos adeptos.
Caso se confirme o tempo estimado para recuperação de Pedro Gonçalves, o futebolista dos leões, além de ser baixa na Seleção Nacional, não estará ainda em condições de disputar o Benfica em nenhum dos dois próximos jogos - para as semi finais da Taça (3 de abril) e para a Liga Portugal (7 de abril).
Ao que tudo indica, trata-se de uma lesão muscular, mazela que, na maioria dos casos, acaba por ser demorada, algo que afeta Rúben Amorim, visto que Pote é um dos jogadores mais importantes na formação do técnico leonino. Contudo, nada está ainda garantido, e a reavaliação do avançado no Sporting já este sábado, 16 de março, trará mais novidades.
Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – já realizou 40 encontros, contabilizando um total de 2.899 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 16 finalizações certeiras e fez 13 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade, sendo responsável por qualquer coisa como 25% dos golos dos verdes e brancos em 2023/24.
Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza um total de 167 encontros, 73 golos, 40 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).