JÁ É CONHECIDO TEMPO DE PARAGEM DE POTE: AVANÇADO DO SPORTING REGRESSA…
Lesionado nos oitavos de final com a Atalanta, Pedro Gonçalves será reavaliado em breve mas já há período de ausência estimado
Redação Leonino
Texto
15 de Março 2024, 13:52
Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Sporting, Atalanta

Pedro Gonçalves contraiu, durante o último jogo contra a Atalanta, uma lesão muscular que o fará, em princípio, ter um período de ausência de cerca de quatro semanas, como alega o jornal ‘A Bola’. Caso se confirme o tempo estimado, o avançado de Alvalade não estará ainda em condições de disputar o Benfica, nem para as semi finais da Taça (3 de abril) nem para a Liga Portugal (7 de abril).

O estado de Pedro Gonçalves será reavaliado dentro de horas, tratando-se de uma prioridade para a equipa de Alvalade assim que aterrar em Lisboa. A lesão na origem destas preocupações ocorreu na sequência da jogada que culminou no último tento da equipa leonina frente aos italianos de Gian Piero Gasperini (2-1).

Pote abriu o marcador no embate entre Sporting e Atalanta, que atirou os leões para fora da Liga Europa. A passe de Viktor Gyokeres, o ‘camisola 8’ dos leões fez o primeiro do encontro, mas acabou lavado em lágrimas, uma vez que se lesionou no momento do remate. Foi logo no final do encontro que Rúben Amorim revelou o já esperado e deu a má notícia aos adeptos.

Na presente temporada, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – já realizou 40 encontros, contabilizando um total de 2.899 minutos. Em todos esses jogos, o médio leonino conseguiu 16 finalizações certeiras e fez 13 passes para golo. O jogador português continua a ser uma das peças-chave para Rúben Amorim e um dos favoritos dos adeptos do Clube de Alvalade, sendo responsável por qualquer coisa como 25% dos golos dos verdes e brancos em 2023/24.

Desde que chegou ao Sporting, em 2020, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza um total de 167 encontros, 73 golos, 40 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Confira aqui o momento em que Pedro Gonçalves sai em lágrimas:

  Comentários