FANTASMA PERSEGUE! ITALIANO VOLTOU A MARCAR FRENTE AOS LEÕES E CHUTOU SPORTING PARA FORA DA LIGA EUROPA
Avançado italiano volta a dar trabalho à equipa de Amorim e faz tento decisivo nos oitavos de final da prova internacional
Redação Leonino
Texto
15 de Março 2024, 12:20

O sucedido na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa voltou a acontecer. Gianluca Scamacca, o jogador italiano da Atalanta, não deu descanso ao Sporting. Foi ele que marcou o golo decisivo da derrota dos leões (2-1), impedindo-os de passar aos quartos de final da prova da UEFA.

O avançado da equipa de Gian Piero Gasperini ameaçou em diferentes ocasiões, logo na primeira parte, dificultando o trabalho dos defesas de Alvalade, e acabou mesmo por ser responsável pela eliminação do Sporting da Liga Europa, quando marcou o tento que fechou a vitória (2-1), no Estádio Gewiss, em Bérgamo.

O primeiro golo do jogo disputado para a 16ª jornada da competição internacional em solo italiano, na passada quinta-feira, 14 de março, numa visita ao reduto da Atalanta, foi da autoria de Pedro Gonçalves (33′). Contudo, na segunda parte a equipa da casa dominou e superou o avanço que os visitantes levavam.

A vantagem que Pote concedeu à equipa de Alvalade (1-0) não se revelou muito duradoura. Foi logo no início da segunda parte que Ademola Lookman empatou (46′). Ao tento do avançado nigeriano, seguiu-se o do italiano Gianluca Scamacca (59′), que fechou o marcador e garantiu à Atalanta lugar nos quartos de final da Liga Europa.

Mesmo considerando a qualidade da época do Sporting até então, a vitória da turma de Alvalade não era tão iminente quanto pudesse parecer à primeira vista. A verdade é que os pupilos de Gian Piero Gasperini têm dado luta aos de Rúben Amorim no decorrer de toda a presente competição europeia, não lhes tendo permitido uma única vitória nos quatro jogos disputados entre ambos.

Imagem de destaque
  Comentários