Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Francisco Trincão e Gonçalo Inácio foram baixas no treino do Sporting. O extremo leonino tem um traumatismo no pé esquerdo. Já o central tem uma mialgia na coxa esquerda e juntaram-se a Paulinho no departamento clínico dos leões.
Os dois jogadores saíram lesionados do jogo com o Rio Ave (3-3) e estão assim em dúvida para o dérbi com o Benfica, relativo à Taça de Portugal. Como é habitual, os titulares só fizeram trabalho de recuperação enquanto o restante grupo treinou sob as ordens de Rúben Amorim. Os leões voltam ao trabalho na terça-feira, dia 27 de fevereiro de manhã, na Academia Cristiano Ronaldo.
Após a partida, Rúben Amorim falou da provável indisponibilidade da dupla: "O Trincão saiu e fez-nos diferença. O Inácio teve de sair ao intervalo porque sentiu uma dor na perna. Dificilmente estarão aptos para quinta-feira [Dérbi com Benfica para a Taça de Portugal]. Hoje também não era o nosso dia e é seguir em frente", acrescentou o técnico leonino.
O central, recorde-se, teve de sair ao intervalo e o avançado ainda no decorrer da primeira parte, depois de uma grande penalidade clara na área vila-condense que ficou por assinalar, depois de entrada violenta de Miguel Nóbrega.
Com este empate - o quinto em 37 jogos - os pupilos de Rúben Amorim estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 56 pontos, a dois do Benfica (58) que conta com mais um jogo realizado. O Porto (49) encontra-se a sete pontos dos verdes e brancos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, na receção ao Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O encontro diante da turma encarnada está marcado para as 20h45, em Alvalade.