Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Mateus Fernandes brilha na Premier League e lembra o futebol português: "Não sei se é o correto"

Ex Sporting transferiu-se para o Southampton no verão de 2024, equipa pelo qual brilhou durante a presente edição do campeonato inglês

Mateus Fernandes transferiu-se para o Southampton no verão de 2024, equipa pelo qual brilhou durante esta edição da Premier League
Mateus Fernandes transferiu-se para o Southampton no verão de 2024, equipa pelo qual brilhou durante esta edição da Premier League

  |

Icon Comentário0

Mateus Fernandes deixou o Sporting no verão de 2024 por cerca de 15 milhões de euros, para rumar ao Southamton, da Premier League. Os Saints já viram confirmada a descida de divisão, mas o jogador português foi destaque esta temporada e pode muito bem dar o salto no final da época. Recentemente, foi o convidado no podcast Entrelinhas, onde, entre vários temas, abordou as diferenças entre o futebol inglês e o português.


Começou por fazer uma comparação entre as duas culturas futebolísticas: "Sinto que em Portugal se tenta criar uma distância entre o jogador e adepto. Por vários motivos e não sei se é o correto. E em Inglaterra temos a situação de que metemos o carro num sítio fora do estádio, temos um passeio onde estão os adeptos e somos quase obrigados a estar com eles, assinar, tirar umas fotos, estar com os adeptos, porque isso é importante", começou por explicar.


Mateus Fernandes não tem dúvidas de que "o futebol vive dos adeptos" até "porque se não houver adeptos o futebol perde a sua graça". Por isso, considera "importante os adeptos saberem que os jogadores importam-se com eles", atirou de seguida.


O médio, internacional pelas camadas jovens da seleção nacional, teve a sua primeira época de grande destaque este ano. Até ao momento, participou em 36 partidas pelos Saints, nas quais apontou três golos e realizou cinco assistências. Para terminar, falou dos estádios onde mais gostou de jogar em Inglaterra.

"Arsenal. Gostei muito do estádio, é gigante, o ambiente fora do estádio conta com muitas pessoas. Aquela parte de Londres pára totalmente, só vês vermelho e branco e acho que foi esse. O do City não é mau, mas não foi aquilo que esperava. Na Premier League são estádios com mais emoção", rematou Mateus Fernandes, ex Sporting que este ano brilhou na Premier League.



Futebol

Salgado Zenha nega propostas por figura nuclear do Sporting: "Queremos manter os melhores"

Vice-Presidente do emblema verde e branco projetou o próximo mercado de transferências dos bicampeões nacionais e revela ambição para 2025/26

Salgado Zenha admitiu que não existem quaisquer propostas pelo jogador do Sporting e que não há necessidade de vender
Salgado Zenha admitiu que não existem quaisquer propostas pelo jogador do Sporting e que não há necessidade de vender

  |

Icon Comentário0

Francisco Salgado Zenha falou sobre o plano do Sporting para a próxima temporada no que ao mercado diz respeito. O dirigente reforçou a vontade dos bicampeões nacionais em reter as suas peças fundamentais do plantel, nomeadamente Viktor Gyokeres, garantindo não existirem propostas pelo jogador que tem sido muito cobiçado.


Francisco Salgado Zenha:"Gyokeres tem mais três anos de contrato e não há propostas"


Em declarações à conferência Bola Branca, realizada pela Rádio Renascença, Francisco Salgado Zenha lembrou que conta com os serviços de Viktor Gyokeres: “Gyokeres tem mais três anos de contrato e não há propostas. O nosso plano é manter os melhores jogadores e reter talento porque queremos continuar a ser campeões”.


“O sucesso desportivo, financeiro e da área do negócio estão sempre de braço dado. Isso acontece agora. Estamos muito melhor do que estávamos há uns anos”, acrescentou o Francisco Salgado Zenha, em relação ao estado financeiro do Clube de Alvalade.

Salgado Zenha ainda abordou ainda um dos temas mais badalados em torno da Liga Portugal, o dos direitos de transmissão televisiva: “Não pode haver acerto por baixo, sem conhecermos a proposta não podemos pôr restrições a nada. Da parte do Sporting há total abertura para sentar com os outros clubes”.


Para terminar, o dirigente do Clube de Alvalade deixou o seu desejo, ainda sobre o tema dos direitos de transmissão de partidas: “O Sporting precisa de rivais fortes e mais competitivos. Queremos melhorar experiência de adeptos no estádio e fora do estádio”, completou.


Futebol

Ex Benfica critica post de Matheus Reis e diz que defesa do Sporting chamou "burros" a todos

Jogador do Clube de Alvalade afirmou que a jogada foi muito rápida e com muito contacto, acrescentando que se tratou de um desequilíbrio do corpo

Ex Benfica interpretou texto de Matheus Reis, jogador do Sporting, forma diferente e diz que o pupilo de Rui Borges chamou "burro" a todos
Ex Benfica interpretou texto de Matheus Reis, jogador do Sporting, forma diferente e diz que o pupilo de Rui Borges chamou "burro" a todos

  |

Icon Comentário0

André Lima, antigo treinador de futsal do Benfica, reagiu ao post de Matheus Reis que se defendeu das críticas na rede social Instagram e explicou que simplesmente tentou disputar a jogada. O ex-treinador das águias interpretou o texto de forma diferente e diz que o pupilo de Rui Borges chamou "burro" a todos.


André Lima: " Uma reação que não é mais do que a cereja em cima do bolo"


"Chegou a reação de Matheus Reis. Uma reação que não é mais do que a cereja em cima do bolo. Além das agressões ainda chama burro a todos", escreveu o português de 54 anos na noite desta terça-feira, dia 27 de maio, na rede social 'X' (antigo Twitter).


Através das suas redes sociais oficiais, o jogador do Sporting afirmou que não teve qualquer intenção de agredir o adversário, acrescentando que se tratou de um lance muito rápido e com muito contacto. Sobre o pisão, o brasileiro afirmou que se tratou de um desequilíbrio do seu corpo.

Recorde-se que, no final do encontro, Rui Costa - presidente do Benfica - dirigiu-se à comunicação social com vastas queixas sobre a arbitragem e, na última segunda-feira, as águias emitiram um comunicado onde garantem que a "verdade desportiva" não foi preservada e reiteram ainda a vontade de agir disciplinarmente contra Matheus Reis e Maxi Araújo.


Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o Sporting entende que a celeuma em torno do caso de Matheus Reis é uma tentativa por parte do emblema liderado por Rui Costa de desviar as atenções para o facto de o Benfica ter vencido apenas um título dos quatro disputados na temporada desportiva de 2025/26 e de já não vencer qualquer jogo frente ao Sporting desde novembro de 2023.

Veja a publicação de André Lima:


Futebol

Matheus Reis quebra silêncio e fala do lance com Belotti no Benfica - Sporting

Numa publicação na rede social Instagram, defesa colocou ponto nos is e abordou jogada com o avançado italiano da turma de Bruno Lage

Além de falar nas críticas de que tem vindo a ser alvo após lance com Belotti no Benfica - Sporting, Matheus Reis abordou ainda o sucedido nas celebrações
Além de falar nas críticas de que tem vindo a ser alvo após lance com Belotti no Benfica - Sporting, Matheus Reis abordou ainda o sucedido nas celebrações

  |

Icon Comentário0

Matheus Reis, jogador do Sporting, reagiu ao polémico lance com Andrea Belotti na final da Taça de Portugal, afirmando que não teve qualquer intenção de agredir o avançado do Benfica. Numa publicação no Instagram, o atleta defendeu-se e explica que tentou simplesmente disputar a jogada.


Matheus Reis: "Sem qualquer intenção de agressão"


"Gostaria de esclarecer os factos ocorridos durante um lance no último jogo que disputei. Em momento algum houve a intenção de agressão ou de qualquer conduta desleal da minha parte. Entrei em campo com um único objetivo: jogar e vencer. A jogada em questão foi disputada com muito contacto e rapidez, porém de forma legítima, sem qualquer intenção de agressão".


Matheus Reis: "Foi um desequilíbrio do corpo"

O jogador explica que o vídeo polémico aconteceu num "contexto de festa" e sem intuito de lesar ninguém: "Foi um desequilíbrio do corpo, facto inclusive confirmado pela continuidade do jogo e pela continuidade do adversário em campo. Tudo o que sucedeu após o jogo surge num contexto de festa e não pode transformar um lance numa arma de arremesso contra mim e contra o Sporting", escreveu o defesa, que ouviu críticas de Rui Costa.


Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 202 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez nove assistências. O pupilo de Rui Borges é tido como um exemplo de trabalho em Alvalade, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa fala do lance de Matheus Reis no Benfica - Sporting e explode em novo áudio
Futebol

Rui Costa fala do lance de Matheus Reis no Benfica - Sporting e explode em novo áudio

 

Icon Comentário0
Canhoto do Sporting desvaloriza lance de Matheus Reis frente ao Benfica: "É futebol, amigo"
Futebol

Canhoto do Sporting desvaloriza lance de Matheus Reis frente ao Benfica: "É futebol, amigo"

 

Icon Comentário0
Futebolista do Sporting diz que há diferenças no setor masculino e feminino: "Não é igual"
Futebol

Futebolista do Sporting diz que há diferenças no setor masculino e feminino: "Não é igual"

 

Icon Comentário0