Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MATHIEU: “A VER SE GANHAM ESTA LIGA”

Francês mostrou acreditar que o Clube de Alvalade está no bom caminho para vencer a Liga NOS

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Em entrevista à ‘RAC 1’, Jérémy Mathieu voltou a falar sobre a presente época do Sporting, além da lesão que o fez abandonar os relvados. O ex-central dos leões mostrou-se crente no caminho que o Clube está a fazer na Liga NOS.


"Sei que estão muito bem. Estou em contacto com o 'Sebá' Coates e algumas outras pessoas que trabalham no Sporting. Este ano está bom para eles, a ver se ganham esta Liga", referiu, falando, de seguida, da sua lesão: "Agora não me dói muito. Ainda depende dos movimentos que faço, mas estou bem. Já estou habituado a não jogar e desfruto da vida com a minha família".


O francês recordou, ainda, o momento em que chegou ao Sporting e o que procurava quando assinou contrato com os verdes e brancos, ressalvando as diferenças no balneário do Barcelona e de Alvalade.


"Não falei com Luis Enrique (ex-treinador do Barcelona) durante o ano inteiro. Preciso de um pouco de afeto e no Sporting tive-o, incentivavam-me, mas no Barcelona não. Por exemplo, num jogo contra o Málaga cometi um erro, ninguém me disse nada no dia seguinte, nada, nem uma frase", lembrou.


Futebol

OFICIAL: DESTINO DE TITULAR DO SPORTING FICA TRAÇADO POR 70 MILHÕES DE EUROS

Jogador de Rúben Amorim tem sido um dos mais desejados neste verão

Gonçalo Inácio ainda está de férias, juntando-se em breve aos restantes companheiros para a pré-época do Sporting
Gonçalo Inácio ainda está de férias, juntando-se em breve aos restantes companheiros para a pré-época do Sporting

  |

Icon Comentário0

Oficial: Leny Yoro é jogador do Manchester United e afasta, possivelmente de uma vez, os red devils de Gonçalo Inácio, craque do Sporting que também esteve na mira do emblema inglês para reforçar o setor mais recuado da equipa de Erik ten Hag na temporada de 2024/25.


No caso, o central deixou o Lille para assinar um contrato válido por cinco épocas, com mais uma de opção. No total, o clube da Premier League pode vir a pagar aos franceses 70 milhões de euros: à cabeça, o negócio foi feito por 62M, com os restantes 8M a serem pagos por objetivos.


Apesar de Leny Yoro ter dado preferência ao Real Madrid, que já se mostrou interessado no jovem futebolista, os merengues não chegaram a fazer qualquer abordagem para tentarem garantir a contratação do jogador. Assim, o jogador irá mesmo ser colega de equipa de Bruno Fernandes e disputar a Premier League.


Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de eurosrealizou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Confira a publicação:


Futebol

JÁ FALTOU MAIS! REFORÇO DE AMORIM A POUCAS HORAS DE SE APRESENTAR NO ESTÁGIO DO SPORTING

Conjunto do Clube de Alvalade irá continuar a sua estadia em Lagos durante os próximos dias

Zeno Debast junta-se esta sexta-feira à turma de Rúben Amorim no estágio do Sporting
Zeno Debast junta-se esta sexta-feira à turma de Rúben Amorim no estágio do Sporting

  |

Icon Comentário0

A poucas horas de iniciar oficialmente a sua aventura no Sporting, Zeno Debast, antes de partir em direção a Lagos, no Algarve, onde a equipa leonina se encontra a estagiar sob as ordens de Rúben Amorim, tem aproveitado o tempo em Lisboa para se manter em forma. O central belga foi visto, esta quinta-feira, dia 18 de julho, a treinar num ginásio perto de Alvalade.


Assim, o jogador de 20 anos apresenta-se esta sexta-feira, para começar a treinar com os restantes companheiros. Vale salientar que o programa de estágio para o dia de hoje prevê um dia de folga, pelo que Debast só deverá fazer o seu primeiro treino no sábado, dia 20 de julho.


O central é o segundo reforço da temporada dos leões - depois de Vladan Kovacevic - e, apesar de o técnico verde e branco ter todo o interesse em contar o mais cedo possível com o jogador, a verdade é que o belga acabou por usufruir de um curto período de férias antes de se juntar aos restantes companheiros, isto depois de ter representado a Bélgica no Euro 2024.


O Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debastavaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.



Modalidades

OFICIAL: GOLEADOR DEU NEGA AO BENFICA E VAI SER ADVERSÁRIO DO SPORTING NA LIGA DOS CAMPEÕES

Jogador que recusou rumar ao clube da Luz prepara-se para enfrentar leões na prova internacional

Ferrão deu nega ao Benfica e vai enfrentar Sporting
Ferrão deu nega ao Benfica e vai enfrentar Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: Depois de terminar contrato com a equipa de futsal do Barcelona, Ferrão recorreu, esta segunda-feira, dia 16 de julho às redes sociais para anunciar o seu próximo destino. O pivô brasileiro de 33 anos vai jogar no Semey, atual campeão do Cazaquistão e próximo adversário do Sporting na ronda principal da Liga dos Campeões.


Aos 33 anos, o jogador - que também foi associado ao Benfica neste mercado de transferências - muda-se, assim, para a equipa que acabou com a hegemonia do Kairat, 20 anos depois. Ferrão, um dos goleadores mais impressionantes dos últimos anos, chega depois de 10 anos na Catalunha, onde somou 318 golos em 378 jogos.


No Semey, equipa que vai participar na próxima Liga dos Campeões pela primeira vez, Ferrão vai encontrar outro dos grandes nomes do futsal internacional: Léo Higuita, capitão do Kairat e da seleção do Cazaquistão, também é reforço. Nos últimos meses, Ferrão, eleito o melhor jogador do Mundo por três vezes (2019, 2020 e 2021),


Além do Semey, o sorteio realizado em Nyon, na Suíça, ditou que os leões estão no Grupo 4 juntamente com o Haladás (Hungria) e Kairat Almaty (Cazaquistão). Os encontros vão realizar-se entre 22 e 27 de outubro. Depois da fase principal - que apura os três primeiros classificados - haverá a Ronda de Elite (que realizar-se-á de 26 de novembro a 1 de dezembro) e, por fim, a final four, que se realiza no princípio de maio.

Em 2023/24, os pupilos de Nuno Dias erguem o 19.º título na liga portuguesa, o quarto de forma consecutiva, e conquistaram o inédito tetracampeonato nacional da modalidade. O Sporting fechou assim a temporada com dois títulos conquistados: Campeonato Nacional e Taça da Liga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


FABRIZIO ROMANO DÁ LUZ VERDE A TRANSFERÊNCIA DE UGARTE PARA O MAN UNITED: EX SPORTING FAZ CEDÊNCIAS
Futebol

FABRIZIO ROMANO DÁ LUZ VERDE A TRANSFERÊNCIA DE UGARTE PARA O MAN UNITED: EX SPORTING FAZ CEDÊNCIAS

 

Icon Comentário0
HÁ QUEM DIGA QUE SPORTING PODE VIR A "ESTENDER PROPOSTA" POR AVANÇADO... E NÃO É IOANNIDIS
Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE SPORTING PODE VIR A "ESTENDER PROPOSTA" POR AVANÇADO... E NÃO É IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
OFICIAL: VILLAS-BOAS APRESENTA REFORÇO PARA O PORTO, MAS QUEM GANHA GRANDE FATIA... É O SPORTING
Futebol

OFICIAL: VILLAS-BOAS APRESENTA REFORÇO PARA O PORTO, MAS QUEM GANHA GRANDE FATIA... É O SPORTING

 

Icon Comentário0