Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Conrad Harder é visto como sucessor natural de Viktor Gyokeres no Sporting. Com bons pormenores mostrados em Alvalade, os adeptos acreditam no jovem dinamarquês para liderar o ataque dos leões. Morten Hjulmand deixou elogios ao 'camisola 19', mas evita falar nas semelhanças com o goleador-mor do Clube.
"É sempre difícil comparar jogadores e comparar alguém a um avançado como o Viktor... Não sei se o devo fazer [risos]. Ele [Harder] é um pacote completo: tem a velocidade, tem a fisicalidade e é muito forte. Mas existem outros aspetos em que ainda tem de aprender. Tento também ensinar-lhe algumas coisas para que possa evoluir como jogador e também enquanto pessoa", admitiu, ao jornal Record.
Morten deixou grandes elogios ao compatriota, garantindo que o jovem "tenta tudo o que pode e dá o seu melhor... Por vezes até de mais [risos]". Ainda assim, o capitão dos leões diz que no plantel "gostamos de ver um jogador com essa ambição e energia. Vemos isso também em jovens como o Quenda, o [João] Simões, o Mauro [Couto]. Eles também têm um espírito muito bom e trouxeram uma energia incrível à equipa nesta fase".
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 16 milhões de euros -, leva 20 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Durante os 716 minutos disputados, fez sete golos e duas assistências.
Conrad Harder chegou ao Sporting no mercado de verão, oriundo do Midtjylland, num negócio que custou aos verdes e brancos qualquer coisa como 19 milhões de euros, ficando os dinamarqueses com 20% de uma mais-valia, que poderá baixar para 10% mediante pagamento de 3M. O avançado tem uma cláusula de 80M.
Progenitora do jogador, que tem marcado diversos golos decisivos pela formação de Alvalade, mostrou-se bastante contente com o protagonismo que o filho tem alcançado
|
0Geny Catamo voltou à titularidade no campeonato pelo Sporting e destacou-se mais uma vez num dérbi frente ao Benfica. O ala moçambicano, que já havia sido decisivo na época passada ao bisar no triunfo por 2-1 que impulsionou os leões rumo ao título nacional, voltou a brilhar no Estádio José Alvalade. Desta vez, apontou o único golo da partida (1-0), permitindo à equipa de Rui Borges reassumir a liderança da Liga.
A milhares de quilómetros de distância, em Moçambique, a família de Geny celebrou com grande entusiasmo. Quitéria Paulinho, mãe do jogador, partilhou o momento: “Vimos o jogo todos juntos, éramos uns 9, 10! Ainda não falei com ele, mas sei que está muito feliz”, contou ao jornal Record, diretamente de Maputo.
Em tom de brincadeira, não deixou de comentar a aptidão do filho para marcar ao rival lisboeta: “Está a tornar-se um especialista em marcar ao Benfica.” Com efeito, Geny Catamo soma três golos e uma assistência em apenas quatro dérbis pelos leões.
Quitéria recordou o momento exato do golo. “Saltámos todos, foi uma grande alegria depois de um golo muito lindo”, destacou. A celebração foi especial e compreensível, dado o impacto de Geny nos jogos grandes. Com apenas 23 anos, o camisola 21 tem sido protagonista em clássicos, com golos decisivos não só contra o Benfica, mas também frente ao Porto nesta época de 2024/25.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 25 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 1.622 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou quatro golos e realizou três assistências.
Na disputa pela 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, internacional sueco fez a assistência para o golo de Geny Catamo, que deu a vitória aos leões
|
0O Sporting recebeu o Benfica, dia 29 de dezembro, no Estádio José Alvalade. Antes de ser dado o apito inicial, um detalhe curioso envolvendo Viktor Gyokeres e Santiago, filho de de Frederico Varandas, Presidente do Sporting, que despertou curiosidade nos mais atentos.
Como é habitual, os jogadores entraram no relvado acompanhados por crianças. Desta vez, o internacional sueco voltou a pisar o relvado do Estádio José Alvalade acompanhado pelo primogénito do líder máximo dos leões, fruto do seu relacionamento com a triatleta Katarina Larsson.
Foi a mãe do pequeno quem registou o momento especial nas redes sociais. De recordar que em ocasiões anteriores, a mesma já tinha partilhado imagens do pequeno Santiago a entrar em campo ao lado do goleador do Sporting, mas o dérbi teve um sentimento especial.
No relvado, a atenção recaiu também sobre a camisola do filho de Varandas, que exibia a mensagem: "Dá o litro!". O mote estava dado e a equipa leonina correspondeu ao pedido, garantindo uma vitória por 1-0 e reassumindo a liderança do campeonato nacional.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 77 partidas, 70 finalizações certeiras, 20 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Antigo jogador do emblema verde e branco sofreu lesão grave recentemente e era expectável que não voltasse a jogar na presente temporada
|
0William Carvalho pode regressar aos relvados mais cedo do que aquilo que se esperava. O antigo jogador do Sporting corria o risco de não voltar a jogar esta temporada, depois da lesão grave sofrida diante do Leganés. O jogador do Bétis poderá voltar a atuar em março de 2025.
O jogador foi titular na referida partida, que se realizou em setembro, mas teve de ser substituído aos 26 minutos do encontro, após sofrer uma rutura completa do tendão de Aquiles da perna direita. As próximas semanas são encaradas como decisivas pelo clube sevilhano.
O internacional português de 32 anos teve de ser operado para reparar a zona afetada. Previa-se uma longa paragem para o pupilo de Manuel Pellegrini de cerca de nove meses. De acordo com o 'ABC', existe a esperança de que o atleta ainda possa dar o seu contributo na atual época desportiva.
Esta temporada, William Carvalho – avaliado em 2 milhões de euros – levava cinco encontros realizados ao serviço do Bétis. Ao todo, nos 255 minutos que disputou, o médio formado no Clube de Alvalade não fez qualquer golo ou assistência pelo clube do país vizinho.
Recorde-se que William Carvalho foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18, altura em que rescindiu contrato com o Clube de Alvalade após o ataque à academia de Alcochete. Os leões, posteriormente, chegaram a acordo com os espanhóis, recebendo cerca de 16,5 milhões de euros por 75% do passe.