Futebol
Lesão de Ioannidis dá que falar! Sporting tem atualização sobre estado do jogador
07 Dez 2025 | 11:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Abr 2024 | 13:46 |
O antigo jogador do Sporting Adrien Silva juntou-se a João Teixeira, atual colega de balneário no Rio Ave que já alinhou pelo Benfica, para fazerem uma visita, pelo clube de Vila do Conde, à Escola Básica de Modivas, onde acabou por falar sobre o motivo do seu regresso a Portugal.
O ex-jogador do Clube de Alvalade não se mostrou preocupado em encobrir a indecisão sobre o seu futuro: "O objetivo ao regressar a Portugal era mostrar que ainda estou bem para competir ao mais alto nível, mas uma coisa de cada vez. Já aprendi que fazer planos a médio ou longo prazo não resulta muito bem, pelo que o plano é manter o foco no que temos de fazer e depois ver o que acontece no verão", admitiu Adrien.
No que toca ao Rio Ave, o internacional português acabou por colocar os olhos no próximo jogo, frente ao Arouca: "Temos sido regulares e sólidos a nível defensivo. É um equilíbrio muito bom e agora estamos a trabalhar para dar o passo em frente", avançou o médio de 35 anos que, ao longo da carreira desportiva, alinhou a serviço do Sporting oito épocas.
Recorde-se que, depois de seis épocas no estrangeiro - com passagens por Leicester (Inglaterra), Monaco (França), Sampdoria (Itália) e Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) -, o jogador da formação do Sporting optou por regressar a Portugal através do Rio Ave no último mercado de inverno, emblema pelo qual já leva sete partidas (266 minutos).
Com a Listada verde e branca, Adrien Silva – avaliado em 500 mil euros – contabilizou 241 jogos, 39 golos e 19 assistências. Em Alvalade, o médio conquistou cinco troféus: duas Taças de Portugal (2007/08 e 2014/15) e três Supertaças Cândido de Oliveira (2007, 2008 e 2015).
Confira aqui as declarações de Adrien Silva:
Extremo que conta com passagem pelo Clube de Alvalade foi um dos maiores destaques da época passada, mas sente mais dificuldades esta temporada
07 Dez 2025 | 12:46 |
Raphinha, que na época passada foi um dos candidatos à Bola de Ouro, não saiu do banco de suplentes no Betis - Barcelona, que terminou com vitória por 5-3 para o emblema da Catalunha. O antigo extremo do Sporting não cumpre os 90 minutos de uma partida desde setembro, no início da temporada.
Começar por apontar que Raphinha foi o único elemento com passagem pelo Sporting na ficha de jogo do Betis - Barcelona. Héctor Bellerín, defesa-lateral que também passou pelo Clube de Alvalade, está lesionado e não foi convocado no conjunto de Sevilha.
A partida foi um encontro de loucos. O Betis adiantou-se por Antony, logo aos seis minutos, mas um hattrick de Ferran Torres, e mais um golo de Roony Bardghji, ainda na primeira parte do encontro, deixaram o Barcelona a liderar por 4-1 quando o árbitro apitou para o intervalo.
Na segunda parte, Lamine Yamal fez o 5-1 para o Barcelona, mas o emblema da Catalunha não se safou de um susto na etapa complementar. O Betis fez dois golos, por Llorente e Cucho Hernández, e deixou o resultado em 5-3. No entanto, o tempo esgotou-se e os blaugrana somaram mais uma vitória na La Liga.
Raphinha não saltou do banco de suplentes, e continua a assinar uma época aquém das expetativas, depois de ter estado na corrida à Bola de Ouro na última época. Leva apenas dois jogos com os 90 minutos cumpridos em campo esta temporada, sendo que o último remonta a setembro, num jogo da Liga dos Campeões com o Newcastle.
Defesa-lateral direito espanhol do Clube de Alvalade foi titular no dérbi de Lisboa, que decorreu na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, na luz
07 Dez 2025 | 12:20 |
Iván Fresneda terminou o Benfica - Sporting muito frustrado por um erro que cometeu no final do encontro. O defesa-lateral direito do Sporting foi consolado, rapidamente, por Vagiannidis, o seu rival de posição no plantel comandado por Rui Borges.
O espanhol foi um dos jogadores que chegou em melhor forma ao dérbi de Lisboa, que pôs frente a frente Sporting e Benfica, mas era um dos mais frustrados quando António Nobre deu o apito final da partida. No cerne deste desagrado, um dos últimos lances do encontro.
Quando a partida cumpria os seus últimos segundos, com o marcador empatado a uma bola, e com os leões com mais um jogador em campo, Fresneda teve oportunidade de colocar a bola em Geny Catamo, que estava em boa posição para visar a baliza de Trubin. No entanto, o espanhol escorregou e não conseguiu fazer o passe.
O jogo terminou pouco depois, o que significou que o Sporting perdeu dois pontos em casa do rival. Iván Fresneda ressentiu-se do escorregão que teve, sendo que a sua frustração era notória quando a equipa verde e branca ainda estava no relvado do estádio da luz.
Fresneda teve, no entanto, apoio imediato dos colegas de equipa. Entre eles, o maior destaque foi para Geny Catamo, o jogador que podia ter recebido o passe do espanhol, mas também de Vagiannidis, defesa-lateral direito helénico, que concorre com o ex-Valladollid pelo estatuto de titular em Alvalade.
Ponta-de-lança inglês foi titular na partida que colocou frente a frente dois históricos do futebol alemão, antes da partida com os verdes e brancos
07 Dez 2025 | 12:00 |
Harry Kane pregou um susto ao Sporting, ao demonstrar-se ao mais alto nível, com um hattrick apontado no VFB Stuttgart - Bayern. O ponta-de-lança inglês mantém a sua forma incrível nesta temporada, em vésperas do encontro com os verdes e brancos, para a Liga dos Campeões - onde os leões vão contar com jogador que foi reforço no dérbi.
Numa partida onde Tiago Tomás começou no banco de suplentes, para ser lançado no decorrer da segunda parte, o Bayern não deu qualquer hipótese ao VFB Stuttgart. Os bávaros trucidaram a formação adversária, por esclarecedores 5-0, em mais uma vitória na Bundesliga.
O grande destaque foi Harry Kane, jogador do Bayern. A equipa germânica até começou por marcar o primeiro golo por Laimer, num momento de belo efeito. Na segunda parte, começou o espetáculo do ponta-de-lança inglês, para dar seguimento à grande época que vai realizando.
Harry Kane marcou o primeiro da conta pessoal aos 66'. Viu Stanisic fazer o 3-0 aos 78', antes de apontar mais dois golos: aos 82' e aos 88'. Hattrick para o inglês e chapa cinco aplicada ao VFB Stuttgart, onde Tiago Tomás esteve em campo a partir do minuto 74.
O Bayern Munique defronta, na sua próxima partida, o Sporting, para a Liga dos Campeões. As duas equipas encontram-se, na Alemanha, na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro. Harry Kane chega ao encontro de garras afiadas - o inglês leva 28 golos e três assistências em 22 partidas disputadas pela equipa de Vincent Kompany em 2025/26.