Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O antigo jogador do Sporting Adrien Silva juntou-se a João Teixeira, atual colega de balneário no Rio Ave que já alinhou pelo Benfica, para fazerem uma visita, pelo clube de Vila do Conde, à Escola Básica de Modivas, onde acabou por falar sobre o motivo do seu regresso a Portugal.
O ex-jogador do Clube de Alvalade não se mostrou preocupado em encobrir a indecisão sobre o seu futuro: "O objetivo ao regressar a Portugal era mostrar que ainda estou bem para competir ao mais alto nível, mas uma coisa de cada vez. Já aprendi que fazer planos a médio ou longo prazo não resulta muito bem, pelo que o plano é manter o foco no que temos de fazer e depois ver o que acontece no verão", admitiu Adrien.
No que toca ao Rio Ave, o internacional português acabou por colocar os olhos no próximo jogo, frente ao Arouca: "Temos sido regulares e sólidos a nível defensivo. É um equilíbrio muito bom e agora estamos a trabalhar para dar o passo em frente", avançou o médio de 35 anos que, ao longo da carreira desportiva, alinhou a serviço do Sporting oito épocas.
Recorde-se que, depois de seis épocas no estrangeiro - com passagens por Leicester (Inglaterra), Monaco (França), Sampdoria (Itália) e Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) -, o jogador da formação do Sporting optou por regressar a Portugal através do Rio Ave no último mercado de inverno, emblema pelo qual já leva sete partidas (266 minutos).
Com a Listada verde e branca, Adrien Silva – avaliado em 500 mil euros – contabilizou 241 jogos, 39 golos e 19 assistências. Em Alvalade, o médio conquistou cinco troféus: duas Taças de Portugal (2007/08 e 2014/15) e três Supertaças Cândido de Oliveira (2007, 2008 e 2015).
Confira aqui as declarações de Adrien Silva: