
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O campeonato inglês volta a chamar por João Palhinha e o médio de 29 anos continua a somar pretendentes na Premier League. Brighton e Aston Villa são os mais recentes interessados em garantir os serviços do internacional português, que também já foi apontado ao Fulham, no que seria o regresso ao clube.
Tudo isto acontece após a primeira época de João Palhinha com a camisola do Bayern de Munique. O atleta luso não se conseguiu afirmar na equipa bávara e foi pouco utilizado durante a última temporada. Apesar disso, o antigo médio do Sporting mostrou-se determinado a permanecer no atual campeão germânico.
Contudo, a ideia do Bayern de Munique poderá ser outra, e apesar do futebolista desejar continuar a vestir a camisola do colosso alemão, também não descartou uma eventual saída, caso não tenha oportunidades suficientes para se afirmar no plantel do Bayern.
Recorde-se que, no mês passado, João Palhinha foi noticiado como sendo um dos jogadores que poderia enquadrar um negócio do Bayern de Munique, que pretendia adquirir o seu compatriota Rafael Leão e procurava alternativas para baixar o preço do jogador do Milan.
Em 2024/2025, João Palhinha – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 25 jogos pelo Bayern de Munique. No total disputou 986 minutos com a camisola bávara, não tendo somado quaisquer golos ou assistências. O luso, contratado ao Fulham por cerca de 51 milhões de euros, tem contrato com o emblema alemão até 2028.
Guarda-redes português foi oferecido a gigante do futebol europeu e o seu futuro pode voltar a passar por terras conhecidas na próxima temporada
|
Após uma curta passagem pelo Al Ain durante o Mundial de Clubes, que durou um mês, Rui Patrício volta a estar sob a condição de jogador livre e pretende protagonizar um regresso rápido a Itália, tendo sido oferecido ao atual campeão da Série A, Nápoles.
Quem avança com a informação é a imprensa italiana e, caso se venha a confirmar, o guarda-redes formado no Sporting deverá tornar-se o segundo guarda-redes da baliza do clube partenopei, atualmente preenchida por Alex Meret.
Recorde-se que Rui Patrício rumou pela primeira vez a Itália em 2021, tendo sido contratado pelo Roma na primeira época de José Mourinho no comando dos giallorossi. Passados três anos, o antigo guardião do Sporting trocou de emblema italiano e, a custo zero, assinou pelo Atalanta, onde jogou durante a temporada 2024/2025.
O antigo internacional português realizou, até à data, 135 jogos como guardião de um clube italiano. 129 desses jogos foram disputados a serviço do Roma, tendo assumido um papel secundário na sua única época a serviço do Atalanta, somando apenas seis partidas pelos italianos.
Rui Patrício – avaliado em 800 mil euros – passa assim a poder assinar com qualquer equipa na próxima época desportiva. Na sua curta passagem pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, o atleta de 37 anos disputou dois jogos no Mundial de Clubes, tendo sido eliminado da competição na fase de grupos.
Jogador que fazia parte dos quadros verdes e brancos desde 2022 não vingou em Alvalade, e deixou o Clube rumo a Espanha com vista à próxima época
|
Adam Arvelo explicou, recentemente, que poderia ter ficado no Sporting, mas preferiu deixar Alvalade este verão para rumar ao Las Palmas. O defesa-central espanhol era visto como uma das maiores promessas do futebol de nuestros hermanos quando chegou aos leões.
Adam Arvelo: "Tinha a possibilidade de continuar no Sporting, mas queria estar perto de casa"
Em declarações aos meios de comunicação oficiais do Las Palmas, Adam Arvelo começou por explicar a saída do Sporting: "Estava em negociações com o Las Palmas há alguns meses. Desde que apareceu a ideia de voltar a casa, nem pensei duas vezes".
"Quero continuar a crescer como jogador e compensar a confiança que demonstraram em mim", explicou, de seguida, Adam Arvelo. Relembrar que, apesar de chegar ao Sporting com estatuto de jovem promessa, nunca conseguiu chegar à equipa principal dos leões.
Por último, abriu o véu do negócio que o tirou de Lisboa, e o levou até ao emblema insular espanhol, que compete na La Liga, e onde, na última temporada, alinhou, por exemplo, Dário Essugo, outro jogador formado em Alcochete: "Tinha a possibilidade de continuar no Sporting, mas queria estar perto de casa".
Adam Arvelo, que chegou ao Sporting em 2022, proveniente da formação do Real Madrid, nunca se conseguiu assumir nos leões, tendo-se ficado por participações em jogos da equipa B e do conjunto sub-23 verde e branco. Em Espanha, assinou um contrato de cinco anos com o Las Palmas, onde vai jogar a partir da próxima temporada.
Técnico britânico com muitos anos de Premier League abordou, recentemente, a situação do avançado inglês e lembrou o sueco dos leões
|
Alan Pardew considera que Viktor Gyokeres e Calvert-Lewin são jogadores semelhantes. O treinador inglês, que se encontra sem clube, falou, recentemente, aos microfones do TalkSport, e comentou a situação do avançado britânico, que terminou a sua ligação com o Everton no fim da última temporada.
"Quando está no seu dia, é tão bom como qualquer outro ponta-de-lança da Premier League. Se o Calvert-Lewin está em dia sim, e o Gyokeres está em dia sim, eles são muito semelhantes. Mas, claro, os níveis de consistência do Calvert-Lewin e o facto de não ter jogado tantos minutos são o grande problema com ele", começou por explicar Alan Pardew.
De seguida, o treinador inglês explicou que ainda acredita no avançado: "Se vai fazer um contrato com ele, eu certamente teria qualquer coisa onde ele teria de atingir um certo número de jogos ou minutos em campo para chegar a outro nível financeiro. Se isso fosse feito, eu sentia-me muito confortável com ele na equipa, porque tem talento, acho que todos sabemos isso".
Lembrar que Calvert-Lewin terminou uma ligação de vários anos com o Everton recentemente, tornando-se livre para assinar por qualquer clube. De momento, ainda não tem a sua situação resolvida, mas alguns emblemas de grande dimensão, como o Manchester United, já foram ligados ao inglês.
Viktor Gyokeres, por outro lado, parece ter a sua situação cada vez mais definida. Apesar do interesse inicial de clubes como o Manchester United, o Liverpool ou a Juventus, o Arsenal parece ter ganho a corrida a todos os concorrentes, e aproxima-se de um acordo com o Sporting para levar o sueco de Alvalade.