
Futebol
Oficial! Marco Silva passa a perna ao Sporting e rouba reforço a Varandas
01 Set 2025 | 22:39
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Abr 2024 | 13:04 |
O PSG voltou a virar atenções para a contratação Rafael Leão, jogador da formação do Sporting, que atualmente veste a camisola do Milan. Se tal se acabar por concretizar, a Direção de Frederico Varandas pode vir a encaixar qualquer coisa como quase… ‘meio Gyokeres’. Segundo avança Ekrem Konur, jornalista especializado em notícias de mercado de transferências, o emblema francês voltou-se novamente para o internacional português, isto depois de Marcus Rashford também ter estado na sua mira, o que poderia impossibilitar a mudança de ares do avançado formado em Alcochete. Recentemente, foi noticiado que o atual campeão francês estaria disposto a bater os 175 milhões de euros da cláusula do extremo do Milan. Ora, caso negócio fosse feito por tais valores, o Sporting teria direito a 8,75 milhões, que correspondem ao mecanismo de solidariedade da FIFA, 5% do valor total da transferência. Recorde-se que, em caso de encaixe por Rafael Leão, tal valor acabaria por ser quase metade do que os responsáveis do Sporting inicialmente pagaram pela contratação de Viktor Gyokeres - 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo avançado sueco. Esta temporada, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – realizou 41 encontros: 28 na Liga Italiana, cinco na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e dois na Taça de Itália. Nos 2.988 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-jogador leonino marcou 13 golos e fez 12 assistências. Rafael Leão estreou-se com a Listada verde e branca a 12 de outubro de 2017, na deslocação do Sporting ao reduto do Oleiros, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, tendo até feito o gosto ao pé. Ao todo, pelo Clube de Alvalade, o avançado fez apenas cinco encontros, marcando dois golos e fazendo uma assistência, antes de rescindir na sequência da invasão à Academia, em 2018. Confira a publicação:
💣 #PSG 🔵🔴🇵🇹 PSG could move again for AC Milan's Portuguese player Rafael Leao. ▫️Rafael Leão has a release clause of 175 million euros. https://t.co/wK70f8GPX1 pic.twitter.com/p281VPTnhr
— Ekrem KONUR (@Ekremkonur) April 22, 2024
Houve uma reviravolta nas negociações pelo internacional português e o jogador vai ser mais uma cara nova para Rui Borges no plantel
02 Set 2025 | 00:20 |
É negócio fechado. Houve uma reviravolta nas negociações por Jota Silva - que chegaram a estar por um fio - e o jogador é reforço do Sporting. Os leões garantiram o empréstimo por 4,5 milhões de euros, com uma opção de compra de 15,5 milhões de euros pelo internacional português.
Segundo avança o jornal 'Record', o Nottingham Forest queria vender Jota Silva em definitivo, a troco de 17M, cenário que não se concretizou. Em contrarrelógio, os clubes trocaram a documentação nos últimos minutos e os leões conseguiram inscrever o jogador antes do encerramento do mercado de transferências em Portugal.
Pedido de Rui Borges, que trabalhou com o jogador algumas semanas no Vitória de Guimarães, Jota Silva revelou durante o processo grande vontade de assinar pelo Sporting. Evangelos Marinakis, proprietário do clube inglês, queria já a venda em definitivo, mas os leões conseguiram levar a melhor.
Apesar de também ter despertado o interesse de outros clubes, o jogador acredita que a mudança para o Sporting será mais vantajosa para a sua carreira, tendo em conta que os leões irão lutar pelo tricampeonato e têm participação assegurada na fase principal da Liga dos Campeões. O avançado pode chamar as atenções e ser opção para Roberto Martínez para o Mundial 2026.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Ambos os emblemas já dão como praticamente descartado o regresso do jogador de 26 anos para o futebol português neste mercado
01 Set 2025 | 23:26 |
O Sporting e o Nottingham Forest já dão como praticamente descartado o regresso de Jota Silva para o futebol português. A poucos minutos para o fecho do mercado de transferências em Portugal, os dois lados estão distantes de um acordo, pelo que o futebolista já não deverá ser reforço.
Evangelos Marinakis, proprietário do emblema inglês, insiste uma transferência em definitivo na ordem dos 17 milhões de euros. Por outro lado, a SAD verde e branca, liderada por Frederico Varandas, prefere um empréstimo com opção de compra no final da cedência.
O próprio dirigente máximo do Clube de Alvalade entrou no processo, tentando agilizar as conversações, mas o emblema orientado por Nuno Espírito Santo tem sido intransigente em vender o jogador, que é um pedido expresso de Rui Borges para 2025/26.
Caso não haja acordo entre as partes, Jota Silva vai seguir no Nottingham Forest e cumprir o contrato válido até junho de 2028. A última proposta do Sporting por Jota Silva envolvia o pagamento de 20 milhões de euros divididos entre taxa de empréstimo, obrigação de compra e variáveis a atingir. Ainda assim, este valor foi considerado insuficiente pelos britânicos.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Manchester United e o Liverpool também demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas não pretendem contar com o futebolista para já
01 Set 2025 | 23:10 |
O Barcelona está interessado em Gonçalo Inácio, mas apenas para a próxima temporada desportiva de 2026/27. A forma como a equipa catalã defende tem preocupou o técnico Hansi Flick, já depois de os gigantes catalães terem permitido que Iñigo Martínez se juntasse ao Al Nassr neste verão.
De acordo com Adrián Sánchez, o Barcelona está a pensar em avançar para a contratação do defesa internacional português do Clube de Alvalade. O jornalista indica ainda que Murillo, do Nottingham Forest, e Castello Lukeba, Leipzig, também estão na lista de alvo.
Ainda assim, segundo a mesma fonte, Gonçalo Inácio é considerado o favorito de Flick. O Manchester United e o Liverpool também demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas nenhum dos clubes da Premier League pretende contratá-lo para já.
No início deste ano, foi noticiado que o Sporting estaria preparado para vender o futebolista por 45 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão. As atuações de Ronald Araújo no início da temporada não têm convencido os responsáveis catalães, que já procuram alternativas.
Neste início de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 450 minutos, em cinco jogos, onde já conseguiu fazer duas assistências para golo.