Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

MELHOR MOMENTO DOS ÚLTIMOS 61 ANOS

Leões vão em oito vitórias consecutivas e continuam a bater inúmeros recordes

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A vitória do Sporting diante do Portimonense, por 2-0 (VEJA OS GOLOS AQUI), foi o oitavo triunfo consecutivo dos leões e a verdade é que o bom momento de forma do conjunto de Rúben Amorim vai fazendo com que diversos recordes sejam batidos. A sequência de triunfos começou na meia-final da Taça da Liga, frente ao Porto, com os rapazes de verde e branco a conseguirem dar a cambalhota no marcador já nos minutos finais. Desde então, o Sporting levou a melhor sobre sete equipas: Braga (1-0, final da Allianz Cup), Boavista (0-2), Benfica (1-0), Marítimo (0-2), Gil Vivente (1-2), Paços de Ferreira (2-0) e Portimonense (2-0). De acordo com o PlaymakerStats, as oito vitórias consecutivas são o melhor momento das últimas duas temporadas e, se tivermos em conta os 28 jogos realizados em 2020/21, a percentagem de triunfos (82%) é a maior em 61 anos. https://twitter.com/playmaker_PT/status/1363256519672872962 Na Liga NOS, os leões somam seis vitórias seguidas, algo que conseguiram pela primeira vez em 2020/21. O melhor que os comandados de Amorim haviam alcançado eram cinco triunfos consecutivos: Santa Clara (1-2), Gil Vicente (3-1), Tondela (4-0), Vitória de Guimarães (0-4) e Moreirense (2-1). https://twitter.com/playmaker_PT/status/1363253618619650049 O resultado de tudo isto é que, ao dia de hoje, o Sporting lidera a Liga NOS com 54 pontos em 20 jogos (17 vitórias e três empates), com 13 pontos de vantagem do Porto (41), 14 do Braga (40) e 16 do Benfica (38). Os rivais têm menos um encontro disputado.


Fotografia de Sporting




Futebol

JÁ FALTOU MAIS! REFORÇO DE AMORIM A POUCAS HORAS DE SE APRESENTAR NO ESTÁGIO DO SPORTING

Conjunto do Clube de Alvalade irá continuar a sua estadia em Lagos durante os próximos dias

Zeno Debast junta-se esta sexta-feira à turma de Rúben Amorim no estágio do Sporting
Zeno Debast junta-se esta sexta-feira à turma de Rúben Amorim no estágio do Sporting

  |

Icon Comentário0

A poucas horas de iniciar oficialmente a sua aventura no Sporting, Zeno Debast, antes de partir em direção a Lagos, no Algarve, onde a equipa leonina se encontra a estagiar sob as ordens de Rúben Amorim, tem aproveitado o tempo em Lisboa para se manter em forma. O central belga foi visto, esta quinta-feira, dia 18 de julho, a treinar num ginásio perto de Alvalade.


Assim, o jogador de 20 anos apresenta-se esta sexta-feira, para começar a treinar com os restantes companheiros. Vale salientar que o programa de estágio para o dia de hoje prevê um dia de folga, pelo que Debast só deverá fazer o seu primeiro treino no sábado, dia 20 de julho.


O central é o segundo reforço da temporada dos leões - depois de Vladan Kovacevic - e, apesar de o técnico verde e branco ter todo o interesse em contar o mais cedo possível com o jogador, a verdade é que o belga acabou por usufruir de um curto período de férias antes de se juntar aos restantes companheiros, isto depois de ter representado a Bélgica no Euro 2024.


O Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debastavaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.



Futebol

FABRIZIO ROMANO DÁ LUZ VERDE A TRANSFERÊNCIA DE UGARTE PARA O MAN UNITED: EX SPORTING FAZ CEDÊNCIAS

Internacional uruguaio é um dos alvos prioritários dos red devils neste mercado de transferências

Ugarte, antigo craque do Sporting, está a caminho do Man United e até Fabrizio Romano já confirmou
Ugarte, antigo craque do Sporting, está a caminho do Man United e até Fabrizio Romano já confirmou

  |

Icon Comentário0

Manuel Ugarte está cada vez mais perto de trocar o PSG pelo Manchester United neste verão. O antigo jogador do Sporting terá sido autorizado pelo emblema francês a negociar a sua transferência para a Premier League e deverão haver mais novidades nos próximos dias.


Fabrizio Romano, especialista em notícias do mercado de transferências, avançou, ainda, que o jogador já aceitou os termos pessoais com os red devils e, mesmo sem participar na Champions League, o internacional uruguaio está interessado em rumar a Inglaterra, com Jorge Mendes, seu agente, a dar uma mãozinha.


De acordo com a mesma fonte, o PSG e o Manchester United irão prosseguir com as negociações para finalizarem um acordo que agrade ambas as partes, sendo que o antigo jogador do Clube de Alvalade pode mesmo vir a ser colega de equipa de Bruno Fernandes.


Manuel Ugarte - avaliado em 45 milhões de euros, depois de descida acentuada nos últimos meses - levou, na última época desportiva, com a camisola do PSG, 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou apenas duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.


A partida do antigo 'camisola 15' dos leões, deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.

Confira a publicação:


Futebol

SPORTING – PORTO? PROTEGIDO DE AMORIM ATIRA: “NÃO TEM IMPACTO NENHUM EM NÓS”

Jogador dos leões abordou o Clássico da próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi o porta-voz da equipa do Sporting na antevisão à partida frente ao Sturm Graz. No entanto, quando questionado sobre o Clássico com o Porto, que se disputa já na próxima segunda-feira (18 de dezembro, 20h15), o avançado de Rúben Amorim preferiu voltar as atenções para a competição europeia.


“O jogo com o Porto não tem impacto nenhum para nós. Só nos interessa ganhar, amanhã. Nós, jogadores, temos de estar motivados todos os dias por representar o Sporting, e é isso que vai acontecer, amanhã”, começou por referir em conferência de imprensa.


De seguida, o camisola 20 voltou a vincar o foco no encontro da Liga Europa, deixando para já de lado a partida frente aos dragões, no que toca a poupanças: “Não vamos tentar, vamos meter o pé, amanhã, de certeza absoluta. Vamos dar o nosso melhor, não pensamos em mais nenhum jogo. Não faz sentido. Quem anda aqui há muito tempo, sabe que, independentemente de jogarmos na segunda-feira ou amanhã, isso é mau para o clube. Vamos entrar para ganhar e toda a gente vai estar no limite, sem pensar em mais nenhum jogo”.


O jogador de 31 anos ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Esta temporada, o canhoto já foi decisivo em várias partidas, tendo tido um arranque de época em grande nível. De momento, soma nove golos e um passe certeiro para os companheiros, em 19 jogos disputados - cerca de 989 minutos.


O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Com a ausência de Viktor Gyokeres, Paulinho deverá voltar ao onze titular e ser o ponta de lança de serviço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


HÁ QUEM DIGA QUE SPORTING PODE VIR A "ESTENDER PROPOSTA" POR AVANÇADO... E NÃO É IOANNIDIS
Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE SPORTING PODE VIR A "ESTENDER PROPOSTA" POR AVANÇADO... E NÃO É IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
OFICIAL: VILLAS-BOAS APRESENTA REFORÇO PARA O PORTO, MAS QUEM GANHA GRANDE FATIA... É O SPORTING
Futebol

OFICIAL: VILLAS-BOAS APRESENTA REFORÇO PARA O PORTO, MAS QUEM GANHA GRANDE FATIA... É O SPORTING

 

Icon Comentário0
NEM TUDO É MAU: SPORTING PODE DESPACHAR 'PESO MORTO' DE AMORIM COM OPÇÃO DE COMPRA À MISTURA
Futebol

NEM TUDO É MAU: SPORTING PODE DESPACHAR 'PESO MORTO' DE AMORIM COM OPÇÃO DE COMPRA À MISTURA

 

Icon Comentário0