
Futebol
Ex diretor de comunicação do Sporting ataca críticos de Rui Borges: "Respeita muito o Vitória"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Telma Encarnação é reforço do Sporting. A avançado deixou o Marítimo, depois de se ter destacado pela formação insular e ao serviço da seleção nacional. A futebolista estava a ser cobiçada pelo Benfica, mas os dirigentes verdes e brancos venceram a corrida, premiando a jovem.
De acordo com informação avançada pelo Record, a ponta de lança será "das jogadoras mais bem pagas" do plantel comandado por Mariana Cabral. Apesar de ainda agora ter chegado a Alvalade, a madeirense é colocada no topo de vencimentos da equipa, demonstrando a sua qualidade.
“Jogar no Sporting é a realização de um sonho. Estou a seguir o exemplo do Cristiano Ronaldo e, para mim, é um orgulho enorme. Dentro das quatro linhas só olho para a baliza. Adoro marcar golos. É esse o meu trabalho e é, sobretudo, dessa forma que vou tentar ajudar o Sporting. Estou com muita vontade de começar a jogar e espero marcar o meu primeiro golo logo no primeiro jogo. Os meus objetivos passam por ajudar o Sporting e conquistar muitos títulos. Infelizmente ainda não conquistei qualquer troféu na minha carreira, é um dos sonhos que também tenho e venho para aqui para os conquistar", admitiu, aos meios de comunicação dos leões.
"Diziam-me para vir jogar para o Continente porque seria o melhor para mim e que se fosse para o Sporting melhor ainda. Por isso, acho que vou ser muito bem recebida. As jogadoras do Sporting sempre foram muito simpáticas comigo e acredito que vai ser bom sermos colegas aqui e que vai correr tudo bem”, atirou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Prometo-lhes que vou dar o meu máximo e quero que eles deem também o máximo deles, que nos apoiem sempre do início ao fim como vi em muitos jogos. O apoio deles é essencial e nós vamos dar tudo por eles".
Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.
Jogador alcançou as 100 partidas pelo Clube de Alvalade no dérbi frente ao Benfica (1-1) e lembra que ainda há dois jogos importantes até ao final da época
|
Viktor Gyokeres alcançou as 100 partidas pelo Sporting no dérbi frente ao Benfica. O sueco - que está próximo do Arsenal - deu uma entrevista à Sporting TV em que garantiu sentir-se em casa e aponta à conquista do bicampeonato. Apesar de não ter marcado contra o rival, o sueco leva 95 golos e 27 assistências.
"Vai-se para o relvado e aproveita-se cada minuto a jogar por este Clube e em frente a estes adeptos". A cumprir ainda a segunda temporada em Alvalade, Gyokeres explicou que a chegada à partida centenária foi rápida e lembrou que o Sporting ainda tem duas partidas importantes por disputar esta temporada.
"O objetivo é vencer os dois jogos que faltam. O foco está todo no sábado, em vencer, e depois no seguinte", continuou Gyokeres. O avançado leva 38 golos na Liga e ainda pode alcançar a Bota de Ouro, apesar de estar a competir com jogadores que atuam em ligas com melhores quoficientes.
"Vemos adeptos praticamente em todo o lado. Nunca param de apoiar"
O jogador destacou a força dos adeptos e atmosfera que criam no Estádio José Alvalade. "Vemos adeptos praticamente em todo o lado. Nunca param de apoiar. Dá para sentir que vivem para o Clube, para o futebol. Dá-nos algo extra, motiva-nos muito para atingirmos outro nível", explicou.
O Sporting só depende de si próprio este sábado para revalidar o bicampeonato. Frente ao Vitória de Guimarães, os pupilos de Rui Borges precisa de fazer o mesmo resultado que o Benfica, que vai jogar em Braga. Há setenta anos que o clube de Alvalade não festeja dois triunfos consecutivas para a Liga Portuguesa.
Internacional sub-21 português, que está cedido pelo emblema verde e branco, repete trauma do passado e ouve o que não queria
|
O Las Palmas caiu oficialmente à segunda divisão espanhola. A equipa onde joga Dário Essugo, médio que está emprestado pelo Sporting, já não dependia de si para ficar na La Liga e acabou por ver confirmada a queda da primeira liga, após a vitória do Alavés frente ao Valencia (1-0). O internacional sub-21 português volta assim a descer de divisão, depois de também ter sido despromovido com o Chaves em 2023/24.
O único golo da partida foi apontado aos 79 minutos, por intermédio de Joan Jordán, na marcação de uma grande penalidade, levando o estádio Mendizorroza ao delírio. O marcador não se mexeu, apesar de o Valência ter tentado, mas a equipa da casa defendeu-se para garantir três ponto.
A equipa sediada nas Ilhas Canárias está assim despromovida a duas jornadas do final da La Liga, tendo 32 pontos em 36 jogos. A equipa de Diego Martínez, que vem de quatro derrotas consecutivas, está a seis pontos do Alavés (último lugar de salvação), mas com desvantagem no confronto direto.
Nesta ronda, o Las Palmas perdeu frente ao Sevilha (1-0). A jogar em casa, os sevilhanos contaram com um golo de García Pascual, aos 52 minutos, para voltar às vitórias oito partidas depois, 'afundando' o Las Palmas, numa partida em que Dário Essugo foi lançado aos 51 minutos.
A cedência de Dário Essugo - que vai rumar ao Chelsea em 2025/26 - aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. Em Espanha, o médio rapidamente conquistou um lugar, tendo já participado em 25 encontros na La Liga, somando 1.810 minutos e um golo marcado.
Antigo líder máximo do emblema verde e branco diz que arbitragem ficou muito a desejar e refere que leões ainda não são campeões por culpa de João Pinheiro
|
O jogo entre Benfica e Sporting (1-1) continua a fazer correr muita tinta. Sousa Cintra, ex Sporting, deixa duras críticas a João Pinheiro e diz que o mesmo teve influência no resultado final do dérbi. O antigo líder máximo dos leões enumera erros que prejudicaram Clube de Alvalade.
"A arbitragem teve influência no resultado"
“Acho que a arbitragem teve influência no resultado. Houve um penálti claríssimo que não marcaram ao Sporting e um golo limpo que João Pinheiro anulou. O que me importa é que o Sporting ganhe ao Vitória de Guimarães”, indicou Sousa Cintra, que falava em declarações na TSF.
De acordo com o ex-líder verde e branco, “o jogo não vai ser nada fácil” porque “o Vitória de Guimarães precisa de ganhar pelos objetivos deles”. Porém, confia nas capacidades dos jogadores do Sporting para vencer a partida e assegurar o título de campeão.
“O Sporting merece ser campeão este ano”
“Os jogadores estão completamente focados, com confiança. Acho que vai ser uma vitória tranquila, embora é de reconhecer que não será nada fácil”, Em síntese, o antigo presidente do Clube verde e branco considera que “o Sporting merece ser campeão este ano”.
O Sporting recebe o Vitória de Guimarães, no Estádio de Alvalade. O embate começa às 18H00 de sábado. Na mesma altura, recorde-se, o Benfica visita o Braga, na Pedreira. Contudo, o Benfica precisa de ter um resultado melhor do que o Sporting para ser campeão.