
Futebol
Conrad Harder deu nega a gigante da Premier League... Mas também não fica no Sporting
01 Set 2025 | 07:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Abr 2020 | 19:51 |
Foi há exatamente um ano que o Sporting CP venceu o SL Benfica, por 1-0, no Estádio José Alvalade. Corria o dia 3 de abril de 2019, e após a derrota, por 2-1, na primeira mão, os leões estavam obrigados a vencer, caso quisessem marcar presença na final da Taça de Portugal. O jogo até estava a ser equilibrado, com ambas as equipas a disporem de algumas oportunidades para inaugurarem o marcador. No entanto, o resultado continuava a ser favorável aos encarnados. Os rapazes de verde e branco sabiam que não se poderiam desequilibrar em demasia porque, caso o SL Benfica marcasse, todas as aspirações leoninas cairiam por terra. Em abono da verdade, o conjunto de Bruno Lage partia como grande favorito para a eliminatória em casa. Todavia, os favoritismos e os respetivos orçamentos de pouco ou nada valem quando a bola começa a rolar. Na primeira mão, Bruno Fernandes executou na perfeição um livre direto que colocou os leões na luta por um lugar na final da prova rainha. Nesse jogo, era Mile Svilar que defendia as redes encarnadas. No dia 3 de abril, foi também o belga que se viu impotente para disparar a bomba que o internacional português disparou em direção à sua baliza. Corria o minuto 75 quando, pelo corredor direito, Bruno Fernandes partiu os rins a Grilmado e, de pé esquerdo, fez rugir o vulcão de Alvalade. Até final, os leões souberam sofrer e garantiram um lugar na final do Jamor. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1246120313290723329 Quase dois meses depois, no decisivo e dramático encontro diante do FC Porto, o Sporting CP sofreu a bem sofrer, mas, após um empate a duas bolas no prolongamento, levou de vencida os dragões nas grandes penalidades.
Fotografia de Sporting CP
Clube de Alvalade permanece muito ativo no mercado de transferências, numa tentativa de fechar vários dossiers no último dia de mercado
01 Set 2025 | 08:28 |
O Sporting está interessado na venda de Iván Fresneda e tenta acelerar o processo. O lateral-direito espanhol já esteve muito perto da porta de saída de Alvalade na janela de transferências de inverno, mas acabou por ficar e conquistar o lugar no plantel de Rui Borges. No entanto, a situação pode alterar-se em breve.
O Sporting listou Iván Fresneda na plataforma TransferRoom, que pretende facilitar a troca de informações entre os clubes, com vista a possíveis transferências. Lá, os emblemas podem disponibilizar vários detalhes, de onde se destaca o preço que pretendem receber pelos atletas.
O Sporting listou, então, Iván Fresneda no TransferRoom, com um preço de 12 milhões de euros, mais 10% de uma futura transferência. Este pode mesmo ser o fim da linha em Alvalade para um jogador que esteve perto de rumar a Itália e Espanha no inverno, mas que ficou para se sagrar bicampeão, com condição de titular para Rui Borges.
Os leões tentam, assim, vender Iván Fresneda, de apenas 20 anos, no último dia de mercado. O Sporting define o lateral-direito espanhol, titular nos primeiros cinco jogos da temporada, como "oitavo melhor lateral direito na Liga", numa avaliação baseada em dados estatísticos.
Relembrar que, depois de conquistar o seu espaço na última temporada, Iván Fresneda voltou a ver a sua situação piorar no mercado de verão. Diogo Travassos pareceu ameaçar o espanhol, mas acabou emprestado ao Moreirense. No entanto, já em agosto, os leões gastaram mais de 10 milhões de euros em Vagiannidis, concorrente direto do lateral espanhol, movimentação que pode ter ditado o destino do jovem no Sporting.
Presidente do Clube de Alvalade assistiu a uma situação muito grave no último clássico, e não quer deixar passar em branco o acontecimento
01 Set 2025 | 08:09 |
O Sporting vai avançar com uma queixa contra o adeptos do Porto, devido aos acontecimentos dramáticos que tiveram lugar durante o clássico entre leões e dragões. Num jogo que terminou com derrota verde e branca por 2-1, um momento causado pelos adeptos da equipa do norte de Portugal causou o caos, e vários feridos que necessitaram de assistência médica.
Tudo aconteceu ao minuto 64, quando William Gomes marcou o 2-0 para o Porto. Os adeptos visitantes excederam-se nos festejos, e acabaram por quebrar a proteção de vidro presente no seu setor, que caiu diretamente em cima dos adeptos do Sporting que assistam ao encontro, de baixo dos apoiantes azuis e brancos.
A situação acabou por causar 17 feridos, segundo relatado pelo Sporting. Entre vários ferimentos destacavam-se cabeças e braços partidos, sendo que uma das vítimas teve mesmo de ser encaminhada para um unidade hospitalar, e os restantes 16 foram assistidos ainda no Estádio.
O jornal Record conta que o Sporting se prepara para fazer uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, contra o Porto, devido ao comportamento dos seus adeptos, que colocou em risco a saúde de vários apoiantes verdes e brancos.
O mesmo jornal avança ainda que a PSP também vai abrir um inquérito ao sucedido. Para isso, a polícia deve fazer uso das imagens de videovigilância no Estádio de Alvalade, de modo a identificar os responsáveis pelo quebrar e cair do vidro que causou quase duas dezenas de feridos no Sporting - Porto.
Jogador que esteve na rota do Clube de Alvalade este verão explicou que ainda pode mudar de ares durante a presente janela de transferências
01 Set 2025 | 07:55 |
Clayton foi figura maior no Rio Ave - Braga, jogo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou empatado a dois. O ponta-de-lança vila-condense esteve m destaque, apontado o bis para a equipa da casa, e no final do encontro comentou uma possível saída do clube ainda este verão.
"Ficámos com um gosto amargo por termos sofrido perto do fim. Foi um jogo difícil, dominámos na 1-ª parte e o Sp. Braga na 2-ª parte. Por isso, o resultado é justo", começou por explicar Clayton, aproveitando para analisar o encontro numa primeira instância.
O ponta-de-lança brasileiro não escondeu o agrado por ter marcado por duas vezes no encontro, apesar de lamentar ter deixado escapar os três pontos: "Estávamos à procura da vitória, mas acabámos a sofrer no final. Estou feliz pelos golos que marquei".
"Se vou continuar no Rio Ave em Setembro? Vamos ver. Estou focado no meu trabalho", atirou, a terminar, quando foi questionado acerca de uma possível saída do clube ainda este verão. Relembrar que Clayton foi apontado ao Sporting, durante largas semanas. No entanto, o negócio pelo craque parece ter ficado mais difícil com a chegada de Fotis Ioannidis a Alvalade, grego que ocupa a mesmo posição no terreno.
Destacar, para além de Clayton, a presença em campo de João Moutinho e de Paulo Oliveira, dois jogadores portugueses com passagem pelo Sporting. O empate, viu os jogadores do Braga somar o oitavo ponto na Liga Portugal Betclic, em quatro jogos disputados. O Rio Ave, por outro lado, segue apenas com três.