Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Mercado acertado? Jorge Jesus faz revelação sobre plantel do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

Antigo treinador do Sporting está a orientar o emblema de Riade com objetivo de voltar a conquistar o título saudita, que foge há alguns anos

Jorge Jesus admitiu ter dedo nas contratações de verão do Al Nassr, que tem em Cristiano Ronaldo a maior estrela
Jorge Jesus admitiu ter dedo nas contratações de verão do Al Nassr, que tem em Cristiano Ronaldo a maior estrela

14 Set 2025 | 12:08 |

Icon Comentário0

Jorge Jesus está satisfeito com as contratações do Al Nassr no mercado de verão. O antigo treinador do Sporting elogiou o trabalho da estrutura saudita, garantindo que o plantel que tem Cristiano Ronaldo como grande estrela está bastante composto para a nova temporada - embora tenha perdido um dos nomes fortes.


Jorge Jesus: "Coman e do João foram um grande trabalho do (José) Semedo e do Simão (Coutinho)"


"As contratações do Coman e do João foram um grande trabalho do (José) Semedo e do Simão (Coutinho). Trouxemos dois jogadores de top mundial que custaram metade daquilo que o Al Nassr pagou por alguns jogadores, como o John Durán", começou por dizer.


De seguida, Jorge Jesus admitiu ter 'dedo' em todas as contratações e elogiou o plantel: "Também demonstra a qualidade que temos. E depois, como é óbvio, seja no Al Nassr ou na China, onde eu estou, normalmente os jogadores passam por mim".

Na última temporada, o Al Nassr investiu 77 milhões de euros em contratações, um valor bastante superior aos montantes despendidos neste verão pelos dois principais reforços. João Félix chegou ao clube saudita por 30 milhões de euros fixos, enquanto Kingsley Coman custou 25 milhões.


Cristiano Ronaldo e companhia regressam à ação este domingo, dia 14 de setembro, em partida válida para a segunda jornada do campeonato da Arábia Saudita. O Al Nassr de Jorge Jesus recebe o Al Kholood, com pontapé de saída agendado para as 19h00.


The Daily Ronaldo

Internacional inglês dá razão a Cristiano Ronaldo: "Arábia Saudita está ao nível da..."

Capitão da Seleção Nacional tem sido o principal responsável pelo crescimento mediático e desportivo do campeonato do país de Médio Oriente

Internacional britânico dá razão a Cristiano Ronaldo; Jogador é rival do astro português na Arábia Saudita
Internacional britânico dá razão a Cristiano Ronaldo; Jogador é rival do astro português na Arábia Saudita

13 Set 2025 | 16:16 |

Icon Comentário0

Ivan Toney deu razão a Cristiano Ronaldo. O avançado internacional pela seleção de Inglaterra - que revelou ter sido assaltado no início deste verão - acredita que o campeonato da Arábia Saudita está ao nível dos melhores campeonatos do Mundo, como é o caso da Premier League.


Ivan Toney: "O campeonato da Arábia Saudita está ao mesmo nível da Premier League"


“Para mim, o campeonato da Arábia Saudita está ao mesmo nível da Premier League. Se o Al Ahli jogasse em Inglaterra, teríamos um bom desempenho e estaríamos perto dos quatro primeiros lugares” revelou em declarações para o jornal britânico The Guardian.


É um campeonato de qualidade e as pessoas não deviam desvalorizá-lo. Vimos o Al Hilal a jogar frente ao Manchester City e a vencer”, acrescentou Ivan Toney, fazendo referência à partida do último Mundial de Clubes, em que os azuis de Riade venceram os citizens por 4-3”.

Para além de aproveitar “as praias e restaurantes” da Arábia Saudita, o ponta de lança internacional inglês mostra que aproveitou o seu tempo no país de Médio Oriente para comprovar a opinião de Cristiano Ronaldo. O português que rumou ao Al Nassr em 2023 tem sido um dos maiores embaixadores para a liga do país, afirmando que está mesmo à frente de muitas das melhores ligas europeias.


Desde que deixou o Brentford pelo Al Ahli Jeddah, no verão de 2024, Ivan Toney - avaliado em 25 milhões de euros - tem demonstrado a sua veia goleadora pelo emblema da Arábia Saudita. O internacional inglês de 29 anos já apontou 35 golos e sete assistências, num total de 49 jogos.


The Daily Ronaldo

Oficial! Colega de Cristiano Ronaldo deixa Al Nassr após 'choradinho' à FIFA

À semelhança do caso de Jota Silva no Sporting, documentação terá sido enviada depois do tempo, mas, afinal de contas, não passou de mal entendido

Após conseguir provar envio dos documentos a tempo à FIFA, Athletic Bilbau contrata Laporte ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo
Após conseguir provar envio dos documentos a tempo à FIFA, Athletic Bilbau contrata Laporte ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo

13 Set 2025 | 13:27 |

Icon Comentário0

É oficial! Aymeric Laporte é reforço do Ahtletic Bilbau. O central deixa o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e regressa ao País Basco, depois de ter estado envolvido numa polémica, uma vez que a transferência foi rejeitada pela FIFA, visto que a inscrição não foi enviada a tempo.


"O Athletic informa que a FIFA autorização a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) a obter junto da Federação de Futebol da Arábia Saudita o Certificado Internacional de Transferência (CIT). Assim que o CIT for emitido, a inscrição do Aymeric Laporte no Athletic Club vai poder fazer-se", informaram os bascos.


O central internacional pela Espanha já foi oficializado como reforço em Bilbau e despediu-se do Al Nassr de Cristiano Ronaldo com uma mensagem nas redes sociais: "Sou grato por esta experiência, pelas memórias e pela minha evolução neste período".


Vale recordar que, aquando da polémica, o emblema do País Basco garantiu que regularizou todos os documentos necessários e, no momento de submissão da inscrição do central, o sistema TMS (Transfer Matching System) da FIFA havia encerrado, impossibilitando a mudança.

O Athletic Bilbau revelou ainda que a Federação espanhola tentou pedir à FIFA um Certificado Internacional de Transferência da Federação Saudita, que havia sido negado numa primeira instância. Contudo, foi possível apurar que a documentação foi tratada a tempo e o jogador regressou à La Liga.



The Daily Ronaldo

Oficial! Extremo com sete golos pelo Sporting junta-se a Cristiano Ronaldo na Arábia (vídeo)

Avançado que venceu Taça de Portugal com a Listada verde e branca ruma ao Médio Oriente, mas vai jogar na segunda divisão nacional

É oficial! Ex Sporting Abdoulay Diaby segue passos de Cristiano Ronaldo e é reforço do Al Batin da Arábia Saudita
É oficial! Ex Sporting Abdoulay Diaby segue passos de Cristiano Ronaldo e é reforço do Al Batin da Arábia Saudita

13 Set 2025 | 13:05 |

Icon Comentário0

É oficial! Abdoulay Diaby é reforço do Al Batin. O antigo jogador do Sporting junta-se a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita e vai representar a formação da segunda divisão, depois de uma segunda passagem em Portugal, na qual fez 12 jogos ao serviço do Boavista.


"Diaby está aqui.. Para escrever um novo capítulo com a Celestial", escreveram os sauditas, nas redes sociais, juntamente com um vídeo para apresentar a mais recente contratação, que era jogador livre no mercado após meia temporada com a camisola dos axadrezados.


O extremo internacional pelo Mali assinou a custo zero e embarca numa nova aventura, estreando-se na Arábia Saudita, destino que ficou muito apetecível desde que Cristiano Ronaldo rumou ao Al Nassr. Diaby também já jogou em Portugal, França, Bélgica, Turquia, Espanha e Emirados Árabes Unidos.


O extremo maliano chegou ao Sporting proveniente do Club Brugge a troco de 4,5 milhões de euros, tendo saído de Alvalade para o Besiktas, a título de empréstimo. Seguiram-se cedências sucessivas a Getafe e Anderlecht, tendo-se desvinculado do Clube de Alvalade quando assinou pelo Al Jazira.

Ao serviço do Sporting, Abdoulay Diaby - avaliado em 200 mil euros - realizou 47 encontros, nos quais apontou sete golos e realizou seis assistências. Com a camisola do Clube de Alvalade, o extremo venceu uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal, na época de 2018/19.


Confira o vídeo de apresentação do ex Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rafa Benítez 'vinga-se' de Cristiano Ronaldo após incidente de... 2015
The Daily Ronaldo

Rafa Benítez 'vinga-se' de Cristiano Ronaldo após incidente de... 2015

12 Set 2025 | 17:24

Icon Comentário0
Bruno Fernandes faz revelação sobre Cristiano Ronaldo: "Na pressão do momento..."
The Daily Ronaldo

Bruno Fernandes faz revelação sobre Cristiano Ronaldo: "Na pressão do momento..."

12 Set 2025 | 15:47

Icon Comentário0
Oficial! Campeão pelo Sporting é novo rival de Cristiano Ronaldo na Arábia (vídeo)
The Daily Ronaldo

Oficial! Campeão pelo Sporting é novo rival de Cristiano Ronaldo na Arábia (vídeo)

11 Set 2025 | 10:21

Icon Comentário0