Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

METEOROLOGIA PREVÊ CONDIÇÕES PARA SE JOGAR

De acordo com boletins meteorológicos, não existirão ventos fortes no encontro entre leões e madeirenses

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Jan 2021 | 10:28 |

Icon Comentário0

O jogo marcado para a passada quinta-feira, 7 de janeiro, entre Sporting CP e CD Nacional foi adiado devido à tempestade Filomena, que colocou ventos fortes e chuva na Choupana. A previsão para esta sexta-feira, 8 de janeiro, indica que irão existir condições para se praticar futebol no reduto dos madeirenses. A previsão para as 18h00, desta sexta-feira, aponta para céu parcialmente nublado e vento moderado no Funchal. A cobertura nublosa pode estar acima da localização do estádio, levando a crer que não existirá nevoeiro na Choupana. Os avisos meteorológicos na costa sul da Madeira, para a precipitação, passaram de amarelo para verde durante a madrugada, sendo que para o vento mudam de laranja para verde às 12h00, não havendo previsão de fortes ventos para a hora do encontro.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Matheus Reis chega a marca apenas conseguida por jogador odiado no Sporting

'Camisola 2' dos verdes e brancos foi titular na partida diante do Bayern Munique, o que lhe garantiu um novo máximo pela turma leonina

Sporting acabou por perder frente ao Bayern, mas Matheus Reis igualou Rui Patrício no topo dos jogadores com mais partidas na Champions
Sporting acabou por perder frente ao Bayern, mas Matheus Reis igualou Rui Patrício no topo dos jogadores com mais partidas na Champions

10 Dez 2025 | 07:17 |

Icon Comentário0

Apesar de não ter saído da Alemanha com um resultado favorável - graças à derrota, por 3-1 -, Matheus Reis foi titular pelo Sporting diante do Bayern Munique, o que fez com que a partida se tornasse histórica para o jogador. O 'camisola 2' é um dos leões com mais partidas na Liga dos Campeões.


Uma vez que Rui Borges optou por lançar o brasileiro no lugar de Gonçalo Inácio frente aos bávaros - visto que o internacional português era uma das dúvidas para o encontro -, Matheus Reis acabou por igualar Rui Patrício como um dos jogadores no topo dos que mais alinharam pelo Sporting na prova milionária, com 26 jogos.


Apesar de contarem com o mesmo número de partidas, a verdade é que o ainda jogador do Sporting demorou muito menos tempo a consegui-lo. Matheus Reis chegou a este patamar à passagem pela sua sexta época em Alvalade, enquanto o antigo guarda-redes dos leões apenas o conseguiu em 12.


Vale lembrar que a estreia do jogador canarinho na Champions League não foi das melhores. Esta remonta à época 2021/22, numa derrota pesada do Sporting em casa, diante do Ajax. Os leões acabaram por perder por 5-1, tendo Matheus Reis saltado do banco ao intervalo para o lugar de Rúben Vinagre - figura dessa partida pelos piores motivos.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 212 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 10 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.


Confira a publicação:



Futebol

Após derrota do Sporting, Luis Suárez deixa fórmula para vencer o PSG: "Temos de..."

Avançado colombiano analisou o resultado dos leões frente ao Bayern Munique, em partida válida para a sexta jornada da Liga dos Campeões

Luis Suárez abordou o Bayern Munique - Sporting, deixando claro que os leões têm toda a competência para fazerem frente ao PSG na próxima jornada
Luis Suárez abordou o Bayern Munique - Sporting, deixando claro que os leões têm toda a competência para fazerem frente ao PSG na próxima jornada

10 Dez 2025 | 06:54 |

Icon Comentário0

Luis Suárez foi um dos jogadores do Sporting chamados a prestar declarações no rescaldo da derrota, por 3-1, diante do Bayern Munique. O internacional colombiano acabou por lamentar o resultado, que na sua opinião se decidiu nas bolas paradas.


Luis Suárez: "Acho que o jogo se decidiu nos pequenos detalhes"


"Sabíamos que tínhamos de estar muito fortes na defesa. Na primeira parte, acho que eles criaram poucas oportunidades para o talento que têm. No segundo tempo, entrámos com a mesma mentalidade. Sabíamos que num contra-ataque podíamos marcar, assim o fizemos. Acho que o jogo se decidiu nos pequenos detalhes, isso custou-nos o primeiro golo. Depois disso, eles tomaram conta do jogo", começou por dizer, em declarações à Sport TV.


Quando questionado sobre as jogadas em questão, Luis Suárez não hesitou: "Sim, trabalhámos muito esses lances. No início da temporada também sofremos alguns golos de bola parada. Entretanto, melhorámos, mas hoje voltámos a facilitar nos pequenos detalhes e isso custou-nos o jogo".

Luis Suárez: "Somos uma equipa difícil tanto para o PSG, como para o Bayern Munique"


A terminar, o avançado do Sporting apontou mira ao duelo frente ao PSG, que é o próximo adversário dos leões no 'cardápio' da Liga dos Campeões: "Acho que somos uma equipa difícil tanto para o PSG, como para o Bayern Munique. Temos é de saber de que forma abordar cada jogo. Apesar da derrota, temos de ter a cabeça levantada devido ao trabalho que fizemos. Estivemos na frente do marcador, estivemos perto de alcançar algo bonito. Em casa, junto dos nossos adeptos, podemos conseguir algo muito melhor".

Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.


Futebol

Explicada a não utilização de Gonçalo Inácio no Bayern - Sporting

'Camisola 25' é habitualmente titular indiscutível para Rui Borges, mas acabou por ficar no banco de suplentes de onde não saiu durante a partida

Gonçalo Inácio era um dos jogadores em dúvida para a deslocação do Sporting ao reduto do Bayern Munique
Gonçalo Inácio era um dos jogadores em dúvida para a deslocação do Sporting ao reduto do Bayern Munique

10 Dez 2025 | 06:42 |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio foi o único dos jogadores 'em dúvida' que acabou mesmo por não ser utilizado por Rui Borges no Bayern Munique - Sporting, do qual os verdes e brancos saíram com uma derrota, por 3-1, à passagem pela sexta jornada da Liga dos Campeões.


Geny Catamo acabou por ser titular, enquanto Georgios Vagiannidis foi chamado a ajudar o Clube de Alvalade já na fase final do encontro. O internacional grego entrou à passagem pelo minuto 80, para o lugar de Eduardo Quaresma, enquanto o moçambicano saiu exatamente nessa altura, por troca com Fotis Ioannidis.


Desta forma, Gonçalo Inácio acabou mesmo por ser o único 'poupado' a 100% frente ao Bayern Munique. No entanto, Rui Borges acabou por justificar esta decisão, garantindo que apenas não quis agravar a lesão traumática que o central sofreu frente ao Benfica.


“Fazemos um trabalho excepcional na gestão de cargas e a gerir cansaço extra. Por exemplo, hoje o Inácio ficou de fora por uma pancada no jogo da Luz e, como já vamos perder o Ousmane, decidimos não arriscar", ressalvou o treinador do Sporting, lembrando também a convocatória de Diomande pela Costa do Marfim.

Nesta temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma, até ao momento, 1.710 minutos em 19 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Escolha de Rui Borges aponta grande erro no Bayern - Sporting
Futebol

Escolha de Rui Borges aponta grande erro no Bayern - Sporting

10 Dez 2025 | 06:27

Icon Comentário0
Pedro Henriques garante: Sporting acabou prejudicado frente ao Bayern Munique
Futebol

Pedro Henriques garante: Sporting acabou prejudicado frente ao Bayern Munique

10 Dez 2025 | 06:14

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas volta a 'segurar' atacante que António Salvador não quis no Braga
Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas volta a 'segurar' atacante que António Salvador não quis no Braga

09 Dez 2025 | 11:16

Icon Comentário0