Modalidades
Sporting vence fora de casa e iguala Benfica no topo da Liga portuguesa
28 Dez 2025 | 16:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
09 Out 2020 | 11:52 |
Miguel Afonso, membro do Conselho Diretivo (CD) do Sporting CP esteve, na noite passada, presente no Pavilhão Multiusos de Odivelas, onde testemunhou a conquista da Taça de Portugal de basquetebol (LER AQUI). Um troféu conseguido 40 anos depois, é visto, para Miguel Afonso, como um “momento fantástico”. "As gerações abaixo da minha viram hoje pela primeira vez o Sporting CP ganhar no basquetebol e estão, seguramente felizes. As gerações a partir da minha tiveram, hoje, um dia de enorme nostalgia. Voltámos todos ao nosso tempo de meninos em que víamos o Sporting CP a ganhar títulos de basquetebol. É um momento fantástico, estou muito feliz pelo Sporting CP", sublinhou. Além da descrição sobre a importância do momento, o membro do CD leonino dedicou a conquista a todos os Sportinguistas, ainda que os mesmo não possam ter estado presentes para apoiar e para a testemunhar. "Dedico esta vitória a toda a família Sportinguista, a todos os verdadeiros Sportinguistas. Independentemente daquilo que defendemos, das nossas convicções e da forma como pensamos, os verdadeiros Sportinguistas querem é isto: um Sporting CP feliz e vitorioso. Uma nota final para todos aqueles que na época passada acompanharam o Sporting CP sentindo que a equipa podia chegar lá. Só não chegou pelas razões que nós sabemos. E a todos aqueles que, semanalmente, vão ao Pavilhão João Rocha apoiar esta equipa. Merecem tudo e é uma dor não terem podido estar aqui hoje, mas a equipa soube que estavam todos em casa a torcer pela vitória. Viva o Sporting CP, que é o que mais importa", disse.
Fotografia de Sporting CP.
Verdes e brancos foram a jogo nesta quarta-feira, dia 14 de janeiro e, apesar de terem começado melhor, não conseguiram segurar o resultado
14 Jan 2026 | 19:43 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao BK Prievidza, por 94-82, esta quarta-feira, dia 14 de janeiro, em jogo da terceira jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado na Eslováquia, os leões não conseguiram levar de vencida a turma adversária e somaram a terceira derrota consecutiva na prova.
Os verdes e brancos até entraram melhores na partida e, no final do primeiro período, venciam por 27-22. No segundo parcial, o Sporting também conseguiu sair na frente, mas permitiu que a equipa visitante se aproximasse e, ao intervalo, o marcador registava a diferença de apenas um ponto, desta vez com os leões em desvantagem (47-46).
No terceiro parcial, o Clube de Alvalade meteu o pé no acelerador e conseguiu voltar a colocar-se em vantagem no marcador, garantindo a entrada nos últimos dez minutos na frente (65-61). O pior chegou no último período, com BK Prievidza a ultrapassar os leões e a assegurar a vitória.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 21 pontos e seis ressaltos. Já Malik Morgan somou 14 pontos, dois ressaltos e cinco assistências, números que se mostraram suficiente para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a sétima em 23 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no quarto e último lugar do Grupo M, com apenas três pontos. O próximo duelo dos leões, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, está marcado para sábado, dia 17 de janeiro, frente à Ovarense, pelas 16h00, no reduto do adversário.
Num encontro disputado em reduto adversário, Clube de Alvalade conseguiu somar a terceira vitória consecutiva e continua na luta
03 Jan 2026 | 17:07 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Queluz por 91-70, este sábado, dia 3 de janeiro, em jogo da 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão Henrique Miranda, os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois do triunfo na última ronda frente à Oliveirense.
No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 28-25. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de sete pontos (51-44).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi mais desequilibrado e o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais 12 pontos do que o Queluz (69-57). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar ainda mais as distâncias frente ao opositor (91-70).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 20 pontos e 13 ressaltos. Já Diogo Ventura contabilizou 16 pontos, dois ressaltos e cinco assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a 15.ª em 21 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 18 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). Na sexta-feira, dia 9 de janeiro, os leões disputam a 11.ª jornada do Campeonato Nacional e vão receber o Imortal, às 20h30.
Líder máximo dos verdes e brancos deixou claros os objetivos estipulados para os leões na presente temporada, ganhando força com o momento dos encarnados
31 Dez 2025 | 03:00 |
Frederico Varandas terá pedido à equipa de basquetebol do Sporting a conquista da Taça de Portugal, sabe o Leonino. Depois de o Benfica ter sido eliminado da prova rainha da modalidade pelo Braga, nos oitavos-de-final, o líder máximo dos verdes e brancos acredita que os leões têm toda a possibilidade de garantir este troféu.
Segundo revelaram fontes próximas do processo ao nosso Jornal, apesar de o basquetebol do Sporting também ter passado por algumas dificuldades nessa mesma fase da competição, os responsáveis do Clube de Alvalade veem a conquista da Taça de Portugal como um objetivo a nível interno que, sem as águias à mistura, pode ser mais facilmente garantido.
Tal como o nosso Jornal adiantou no final do mês de setembro, Frederico Varandas não pede o título de campeão nacional. O Presidente do Sporting reconhece que, neste momento, tanto o Benfica como o Porto têm mais argumentos do que a turma verde e branca, mas pediu que os leões lutem para alcançar bons resultados frente aos rivais esta temporada.
Neste momento, os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 16 pontos. O Benfica é líder com a mesma pontuação, mas menos uma partida disputada. O pódio fica completo com a Ovarense, com 14, que ainda pode ultrapassar os leões no acerto de calendário.
No que à Taça de Portugal diz respeito, o Sporting deixou pelo caminho o Imortal, com uma vitória por 89-82, em partida válida para os oitavos-de-final da prova. Na próxima fase, os verdes e brancos terão pela frente a Ovarense, com o encontro a estar marcado para dia 17 de janeiro, pelas 16h00, no reduto adversário.