Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Nov 2025 | 19:34 |
Rui Borges voltou a orientar uma sessão de treino do Sporting esta quinta-feira, 6 de novembro. Os leões continuam a preparação para a visita ao Santa Clara, que se joga no próximo sábado, 8 de novembro, num jogo que conta para a 11ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
Tal como aconteceu na última sessão de treino, os jogadores que foram titulares na última partida do Sporting, contra a Juventus, realizaram apenas trabalho de recuperação no ginásio da Academia Cristiano Ronaldo. Os restantes membros do plantel verde e branco estiveram às ordens de Rui Borges, no relvado.
Entre eles, o destaque foi para Luis Suárez. O ponta-de-lança colombiano passou a última semana com uma proteção no joelho, depois de uma pancada que sofreu no encontro frente ao Alverca. O avançado parece totalmente restabelecido, isto apesar de ter sido suplente na última partida, frente à Juventus.
No sentido contrário, Rui Borges continua sem poder contar com quatro nomes importantes do plantel do Sporting. Nuno Santos e Daniel Bragança continuam a recuperar das lesões graves contraídas na temporada passada. Zeno Debast e Ivan Fresneda também estão de fora, completando assim o quarteto de indisponíveis para o treinador verde e branco.
Na próxima sexta-feira, dia 7 de novembro, o Sporting realiza o último treino com vista ao jogo com o Santa Clara. Rui Borges vai orientar a sessão de trabalhos da parte da manhã, antes de realizar a conferência de imprensa de antevisão do encontro, a partir das 12h45. Da parte da tarde, a equipa verde e branca viaja até aos Açores.
Treinador da equipa nacional de um dos jogadores verdes e brancos falou, especificamente, sobre a sua ausência da mais recente convocatória
06 Nov 2025 | 18:31 |
O Selecionador nacional do Japão justificou a ausência de Hidemasa Morita da última convocatória do conjunto nipónico. O médio do Sporting costuma ser uma presença habitual nos estágios da equipa do seu país, situação que, desta feita, não se verificou - tal como aconteceu com Ousmane Diomande.
Hajime Moriyasu, selecionador do Japão, falou com os jornalistas em conferência de imprensa, e abordou especificamente a ausência de Hidemasa Morita, jogador do Sporting, que este ano até já sofreu com algumas mazelas físicas, tal como aconteceu na última época.
"O Morita é um excelente jogador, foi uma peça-chave [para o Japão] nas eliminatórias [de qualificação para o Mundial de 2026] e ajudou a equipa a vencer", começou por explicar o Selecionador nipónico, fazendo questão de deixar vários elogios ao médio do Sporting.
Logo de seguida, deixou a justificação para não ter selecionado o jogador do Sporting: "Confirmei que ele voltou à equipa e estou a avaliar a sua condição física. Mas decidi que ele ainda não está na sua melhor forma, por isso não o convoquei".
Apesar de ter sentido algumas dificuldades no início da temporada, Hidemasa Morita estará totalmente apto para ajudar a equipa do Sporting, tal como fez nas últimas três partidas dos leões, nas quais jogou sempre (nas últimas duas, como suplente utilizado). De qualquer maneira, a ausência na convocatória do Japão permite que o médio verde e branco não realize as longas viagens necessárias para se juntar ao estágio da sua Seleção, ficando em Alvalade, a trabalhar às ordens de Rui Borges.
Clube de Alvalade vê quatro nomes com passado verde e branco na lista de escolhidos para a distinção da UEFA, que é anunciada em breve
06 Nov 2025 | 18:02 |
Viktor Gyokeres está nomeado para o 11 ideal do ano para a UEFA. O ponta-de-lança sueco, que agora representa o Arsenal, é o único representante do Sporting, podendo ser eleito depois de ter realizado uma grande temporada em 2024/25, ao serviço do Clube de Alvalade.
São, ao todo, 88 os nomes que estão nomeados para o 11 ideal do ano da UEFA. Nesse lote, consta um nome que jogou no Sporting o ano passado, Viktor Gyokeres, que também recebeu a distinção de 15º. melhor jogador do mundo, depois dos feitos ao serviço do Clube de Alvalade.
Mas o ponta-de-lança sueco não é o único presente na lista com passado verde e branco. Um dos destaques vai para outro avançado, Cristiano Ronaldo. O astro português, formado no Sporting, volta a estar nomeado, depois de continuar a marcar golos, mesmo depois dos 40 anos, ao serviço dos sauditas do Al Nassr - algo que, segundo o próprio, também faria na Premier League.
E por falar em jogadores formados no Sporting, Nuno Mendes é outro nome presente na lista, sendo que é um dos favoritos para garantir um lugar no 11 ideal da UEFA. O lateral-esquerdo do PSG assinou uma tremenda temporada, que culminou com a conquista da Liga dos Campeões.
Por fim, vale ainda apontar mais dois jogadores com passagens importantes pelo Sporting. Bruno Fernandes, que chegou a ser capitão verde e branco, também está nomeado, pelos desempenhos no Manchester United, tal como Raphinha, que também assinou uma grande temporada no Barcelona.
Astro português concedeu, recentemente, uma extensa entrevista a Piers Morgan, jornalista britânico, e, entre outros assuntos, falou da sua veia goleadora
06 Nov 2025 | 17:46 |
Cristiano Ronaldo revelou que marcaria os mesmos golos num grande da Premier League, em comparação com o seu registo atual, no Al Nassr. O astro português concedeu uma entrevista a Piers Morgan, onde abordou a sua forma atual, tendo também falado do funeral de Diogo Jota.
"Acho que sempre fui um grande finalizador. Agora se calhar estou mais focado nisso porque com o avançar da idade, perdem-se umas coisas, mas evolui-se noutras. O importante é estar bem mentalmente e é nisso que eu me foco. Tento estar mentalmente bem, fresco, porque o cérebro não envelhece tão rápido quanto o corpo. Eu adapto-me. Claro que nos primeiros três, quatro ou cinco anos, não estive tão bem, mas estive bem", começou por dizer Cristiano Ronaldo.
O jogador formado no Sporting prosseguiu: "Depois dos 25 anos, tenho-me mantido ao mesmo nível. Se perguntarem aos meus colegas e amigos, dirão o mesmo. Se calhar agora estou mais focado porque já não sou extremo. São coisas de instinto e experiência. Aquilo que faz a diferença é que podemos sempre melhorar, mesmo na minha idade. Há muitos jogadores que pensam que sabem tudo e não têm mais nada para a aprender, sobretudo depois dos 30 anos, quando começam a abrandar. Eu sou o oposto, marquei mais depois dos 30. Podem dizer o que quiserem".
Depois, Cristiano Ronaldo rebateu a ideia de que é mais fácil marcar no médio oriente: "São desculpas... São desculpas atrás de desculpas, é sempre o mais simples. Ano atrás de ano, vou somando mais golos. Mesmo num mau ano, marquei 25 golos [24 no regresso ao Manchester United, e 2021/22]. Se eu jogasse na Premier League, numa grande equipa, iria marcar o mesmo que agora. Fácil. [Piers Morgan cita última época completa com 18 golos na Premier e 6 na Champions e diz que qualquer equipa aceitaria um jogador com estes números] Numa boa equipa, com 40 anos, ia marcar o mesmo".
"Não podem falar da liga saudita se nunca aqui estiveram nem jogaram aqui, a correr com 40 graus... Eu só continuo a fazer o meu trabalho e vou repetir: o campeonato saudita é melhor do que a Liga portuguesa, claro, a Liga francesa, que só tem o PSG. A Premier League claro que é a melhor. Todos os números devem contam para os prémios. A Liga saudita não conta para a Bola de Ouro porquê? Vejam a quantidade de jogadores de topo que temos aqui. Perguntem aos outros jogadores o que acham a Liga saudita boa...Eu já joguei em todo o lado, para mim, é mais fácil marcar em Espanha do que na Arábia Saudita", rematou Cristiano Ronaldo.
Cristiano Ronaldo quebra o silêncio sobre a ausência no funeral de Diogo Jota: "Circo"
06 Nov 2025 | 16:35