Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A seleção do Japão venceu, fora de portas, a Arábia Saudita, por 2-0, e permanece invicto na qualificação para o Mundial 2026. Hidemasa Morita, médio do Sporting, esteve em grande na partida e fez uma assistência para o primeiro golo do encontro que se disputou em Jeddah.
Um cruzamento no corredor direito encontrou Kaoru Mitoma no interior da grande área, com o jogador do Brighton a conseguir centrar para o jogador verde e branco, que, com uma cabeçada certeira, amorteceu para Daichi Kamada abrir o marcador no duelo.
Pese embora as reduzidas oportunidades, os nipónicos conseguiram ampliar a vantagem aos 81 minutos, graças a Ryoya Ogawa. A equipa orientada por Hajime Moriyasu sem perder pontos nesta qualificação após os triunfos frente à China, por 7-0, e ao Bahrain, por 5-0.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 11 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 739 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 92 jogos, nove golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).