Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O médio do Sporting, Hidemasa Morita, que está concentrado com a seleção japonesa para o jogo de qualificação para o Mundial 2026 contra a Arábia Saudita, foi surpreendido por um adepto vestido com as cores do Sporting após um treino, nesta quarta-feira, dia 9 de outubro.
Em conversa com os jornalistas, Morita revelou algumas áreas em que sente ter melhorado recentemente: "Estou consciente de que houve aspectos em que evoluí no meu treino, com base nas aprendizagens da Taça Asiática. Por exemplo, saber onde cortar a bola e entregá-la de forma segura".
As boas épocas de Morita na equipa comandada por Rúben Amorim são a principal razão para a sua presença assídua e indiscutível na seleção do Japão. O médio leonino já viajou novamente para a Arábia Saudita e, em 11 dias, percorrerá cerca de 30 mil quilómetros, o que poderá afetar seu desempenho no regresso ao clube.
É de notar que, na época transata, o médio fez parte do top 10 dos jogadores na Europa que mais viajaram para jogos internacionais, registando cerca de 28 viagens, 142,320 quilómetros, mais de 186 horas a viajar, ou seja, três voltas e meias realizadas em torno do planeta Terra, a grande questão é o desgaste que Rúben Amorim sente depois do regresso.
Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de Euros - soma 10 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 694 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 91 jogos, nove golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).