Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita, jogador do Sporting, está entre os convocados da seleção japonesa para os próximos jogos de qualificação para o Mundial 2026. O médio será opção para o selecionador Hajime Moriyasu para as partidas diante da Arábia Saudita (10 de outubro) e Austrália (15 de outubro).
O pupilo de Rúben Amorim estreou-se em 2018 pela seleção e, desde aí, afirmou-se como uma das figuras da formação asiática. Soma 37 internacionalizações, com cinco golos apontados, e esteve presente no Mundial 2022 e na Taça Asiática que se realizou em 2023.
O futebolista de 29 anos pode assim adicionar mais duas presenças pela seleção nipónica, onde já é um habitual titular. Recorde-se que o Japão encontra-se no primeiro lugar do Grupo C - com seis pontos em seis possíveis - e não tem qualquer golo sofrido até ao momento.
Esta temporada, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - soma 10 partidas disputadas, nas quais esteve em campo durante 694 minutos. Em 2023/24, fez dois golos e quatro assistências, ao longo de 40 encontros, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim.
O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o Leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 91 jogos, nove golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional de 2023/24).