Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Morita fala dos seus pontos fracos; Médio do Sporting admite debilidades

Apesar de atravessar bom momento pela seleção nipónica, jogador confessa que há alguns aspetos que ainda pode melhorar no seu jogo

Hidemasa Morita, médio do Sporting, fala dos seus pontos fracos
Hidemasa Morita, médio do Sporting, fala dos seus pontos fracos

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita tem estado em destaque na seleção japonesa e falou com a imprensa local à margem da concentração nipónica. O pupilo de Rúben Amorim revelou que, apesar do progresso, continua insatisfeito com alguns aspetos do seu desempenho, nomeadamente no "um contra um".


"Fico preocupado com muitas coisas quando analiso o meu rendimento. Sinto que ainda sou fraco no um contra um e quero melhorar", começou por dizer. O médio centro explicou que um dos momentos de viragem aconteceu depois da derrota do Japão frente ao Irão, nos quartos de final da Taça da Ásia, em janeiro deste ano.


"Depois disso, realmente enfrentei esse fantasma e fiz uma autoanálise. Percebi que, embora houvesse aspetos do meu jogo que já conseguia abordar abertamente", admitiu. "Quando voltar ao meu Clube, vou focar-me mais nos meus números, como a taxa de sucesso nos duelos", acrescentou, mostrando-se decidido a melhorar o seu rendimento e contribuir ainda mais para a equipa.


Apesar de ser uma presença regular no onze inicial do Sporting, Morita mantém uma atitude humilde e não se considera um titular indiscutível. "Só por estar a jogar agora não me sinto titular", afirmou. "Sempre fui bom a encontrar espaços mesmo quando todos os caminhos parecem tapados. É essa a minha força e é dessa forma que atinjo o equilíbrio."

O jogador, que chegou a Alvalade em 2022 oriundo do Santa Clara, fez uma assistência na vitória (2-0) do Japão contra a Arábia Saudita, no mais recente jogo da qualificação para o Mundial. A seleção japonesa prepara-se agora para enfrentar a Austrália no próximo dia 15 de outubro. 



Futebol

Ex internacional inglês elege candidatos à Bola de Ouro e atira: “Está a faltar Cristiano Ronaldo”

Antigo futebolista comentou os possíveis nomes candidatos à vitória do prémio e fez questão de não deixar de lado o craque formado no Sporting

Paul Gascoigne falou em Cristiano Ronaldo nos possíveis candidatos à Bola de Ouro
Paul Gascoigne falou em Cristiano Ronaldo nos possíveis candidatos à Bola de Ouro

  |

Icon Comentário0

Foi nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, que Paul Gascoigne deu uma entrevista ao site inglês ‘SportsCasting’. Durante a conversa, o antigo futebolista comentou os ‘sérios’ candidatos à vitória da Bola de Ouro, este ano, Harry Kane, Phil Foden e Jude Bellingham, não deixando de lado, obviamente, Cristiano Ronaldo.


“Esses três, juntamente com [Phil] Foden, estão entre os favoritos. Todos eles têm uma oportunidade. Mas, sabes, está a faltar-lhes [Cristiano] Ronaldo. Aquele Ronaldo não é normal. Ele voltou a marcar [na vitória de Portugal sobre a Polónia, por 3-1]. É, simplesmente, incrível, mas, agora, está no estrangeiro, e não tem jogado tanto”, começou por dizer.


“Por isso, eles têm uma oportunidade. Toda a gente está a falar de Bellingham, mas, provavelmente, eu entregaria a Foden, porque aquele tipo é inacreditável. A forma como consegue aparecer, por vezes, é incrível. Deslize por entre os jogadores”, rematou.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza nove encontros na nova temporada desportiva e já soma oito golos e três assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos pelo Al Nassr. O próximo jogo de Portugal está marcado para terça-feira, dia 15 de outubro, frente à Escócia, em Glasgow, com início às 19h45.



Futebol

Pep Guardiola pode perder estrela do Man City e quer que substituto venha do Sporting

Titular do clube inglês anunciou aos responsáveis que quer sair; Emblema britânico já está no mercado em busca de alternativas

City, de Pep Guardiola, quer Gyokeres, do Sporting, e pode apresentar proposta a Varandas
City, de Pep Guardiola, quer Gyokeres, do Sporting, e pode apresentar proposta a Varandas

  |

Icon Comentário0

Manchester City tem Viktor Gyokeres como alvo a atacar. De acordo com o jornal sueco Expressen, o emblema inglês pode avançar para contratação do jogador do Sporting, uma vez que Erling Haaland quer deixar o clube liderado por Pep Guardiola na próxima época.


O diário nórdico garante o ponta de lança do Clube de Alvalade é o alvo prioritário do emblema que já venceu 10 ligas inglesas nas próximas janelas de transferências. "Aliás, já existiram rumores de que Viktor estaria também na lista do Barcelona para substituir Lewandowski", pode ler-se no diário desportivo.


Também o Real Madrid promete intrometer-se na corrida por Erling Haaland, que quer juntar o goleador de 24 anos ao francês Kylian Mbappé na frente de ataque. Em 2024/25, o pupilo de Pep Guardiola soma 11 golos em 10 jogos, num total de 870 minutos dentro das quatro linhas.


Por outro lado, Viktor Gyokeresavaliado em 70 milhões de eurosfoi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo camisola 9. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Perdeu o comboio e está mais longe da seleção; Finlândia - Inglaterra sem presença de jogador do Sporting

Período de menor fulgor na segunda metade da época anterior retirou espaço ao atleta que deixou de ser um titular na equipa de Rúben Amorim

Edwards, extremo do Sporting mais longe da seleção
Edwards, extremo do Sporting mais longe da seleção

  |

Icon Comentário0

A Inglaterra foi, ao final da tarde deste domingo, dia 14 de outubro, à Finlândia vencer a seleção local por 3-1, em partida da Jornada 4 do Grupo B2 da Liga das Nações 24/25. Marcus Edwards, jogador do Sporting, continua sem merecer a chamada à seleção dos três leões. O período de menor fulgor que começou na segunda metade da época anterior retirou espaço ao atleta que deixou de ser um titular na equipa de Rúben Amorim.


Certo é que a seleção agora liderada por Lee Carsley regressou aos triunfos e igualou, à condição, a Grécia no topo da classificação. Em Helsínquia, Grealish abriu o ativo logo aos 18 minutos, a passe de Angel Gomes, titular no meio-campo da Inglaterra.


A vantagem mínima manteve-se até ao minuto 74, altura em que Alexander-Arnold, na transformação de um livre, elevou para 2-0. Volvidos dez minutos, aos 84, Declan Rice fez o terceiro da seleção dos três leões e arrumou a questão. O melhor que a Finlândia conseguiu foi reduzir, aos 87 minutos, por Hoskonen.


Na próxima jornada, quinta e penúltima, em 14 de novembro, a Grécia (primeira com 12 pontos) recebe a Inglaterra (segunda com nove pontos somados) – numa partida em que estará em jogo a liderança do Grupo B2 – Republica da Irlanda (três) e Finlândia (zero) enfrentam-se na outra partida.

Marcus Edwardsavaliado em 18 milhões de eurosparticipou em cinco encontros pelos leões na presente temporada desportiva. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo atira farpa à Juventus e diz que emblema de Turim não é um "grande clube" (Vídeo)
Futebol

Cristiano Ronaldo atira farpa à Juventus e diz que emblema de Turim não é um "grande clube" (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Gyokeres é alvo prioritário de emblema que já venceu 10 ligas inglesas; Craque do Sporting cobiçado
Futebol

Gyokeres é alvo prioritário de emblema que já venceu 10 ligas inglesas; Craque do Sporting cobiçado

 

Icon Comentário0
Hugo Viana e Rúben Amorim comparados aos Beatles; Dupla do Sporting a fazer furor
Futebol

Hugo Viana e Rúben Amorim comparados aos Beatles; Dupla do Sporting a fazer furor

 

Icon Comentário0