
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Morten Hjulmand assustou os adeptos do Sporting ao não revelar se fica no Clube para a próxima temporada. Em antevisão à final da Taça de Portugal, o 'camisola 42' dos leões garantiu que essas decisões serão tomadas durante a pré-época.
"É verdade o que disse na entrevista que dei. Mas é sempre difícil para um jogador falar do futuro. Temos uma final amanhã e depois temos seleção e uma pausa grande para descansar. Merecemos. E depois decidimos o que vamos fazer na pré-temporada no Algarve", admitiu o médio do Sporting.
O capitão verde e branco apontou ainda mira à conquista do troféu: "Sim, é um sonho, mas temos de desfrutar o jogo e aproveitar a sua envolvência e tudo o que já significou para os jogadores e treinadores que a conquistaram. A festa dos adeptos, à volta do estádio, mas sim, queremos ganhar, disputar o jogo e olhar para ele com a ambição de vencer. Queremos chegar ao fim com o realizar do sonho de conquistar o troféu. É mais um objetivo e um sonho, sim."
Apesar de não desvendar o futuro, é expectável que Hjulmand continue no Sporting. No entanto, Frederico Varandas acordou com o dinamarquês uma possível saída a custo reduzido, à semelhança do que fez com Viktor Gyokeres, reconhecendo a importância do capitão.
Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 46 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.767 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.
Comentador desportivo falou sobre interesse de vários clubes europeus em atletas leoninos e destacou uma peça-chave da equipa verde e branca
|
Titular indiscutível no meio-campo da equipa do Sporting, Morten Hjulmand está bem referenciado por vários clubes europeus, que podem apresentar propostas, nas próximas semanas. Luís Miguel Henrique, advogado e comentador desportivo, afirma que o Clube de Alvalade tem recebido mais sondagens pelo internacional dinamarquês do que por Viktor Gyokeres e diz que Frederico Varandas já deixou um “aviso” ao mercado.
"Luís Miguel Henrique: "Parece-me que há mais sondagens por Hjulmand do que por Gyokeres"
“Frederico Varandas não falou com o treinador, falou com o mercado. É a minha suposição e a minha leitura. Parece-me que há mais sondagens por Hjulmand do que por Gyokeres”, começou por afirmar Luís Miguel Henrique, em declarações na CMTV. Vale lembrar que o médio internacional dinamarquês não assegurou a continuidade no Sporting, em 2025/26.
O advogado garante ainda que o Sporting já definiu o valor exigido para a contratação do capitão de equipa: “O processo do Gyokeres pode estar um bocadinho mais parado e, de repente Frederico Varandas percebeu que é Hjulmand que ‘está a mexer’ e quis deixar o aviso ao mercado: Hjulmand não sai por menos de 60 milhões de euros”.
Luís Miguel Henrique: "Hjulmand não sai por menos de 60 ME”
A terminar, Luís Miguel Henrique sublinha ainda que este valor é inflacionado: “Enquanto as propostas por Gyokeres estão próximas daquilo que é publicitado, os 60 milhões de euros estão bastante acima do valor de referência dado a Hjulmand. Isto exatamente pela importância que se vê que o jogador, enquanto capitão e líder, tem no balneário”.
Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 46 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.767 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.
Jogador muito importante para a equipa dos leões concedeu entrevista, onde abordou o seu futuro na próxima época. Fez promessa aos adeptos
|
Ousmane Diomande tem sido um dos pilares da defesa do Sporting desde que chegou ao Clube, e é a grande dor de cabeça de Rui Borges para a final da Taça de Portugal. No entanto, parece ter dado, recentemente, boas notícias aos adeptos verdes e brancos, quando afirmou, em entrevista, que está completamente "focado" no Clube de Alvalade.
Ousmane Diomande: "Tivemos lesões e mudanças de treinador, foi muito difícil"
O defesa central concedeu uma entrevista ao Diário de Notícias, onde começou por abordar a temporada dos leões: "Tivemos muitas lesões e mudanças de treinador, e isso foi muito difícil lidar com isso, mas, no final, ganhámos o campeonato e estamos muito felizes. Quando cheguei ao Mafra, honestamente não esperava ganhar o campeonato português por duas vezes num curto espaço de tempo. Estou muito grato".
"Para mim, o melhor momento da época foi a última partida do campeonato. Saí lesionado e não consegui jogar a partida toda, mas a atmosfera de Alvalade foi incrível. A festa foi incrível, este ano ainda foi mais. Foi algo louco. O meu melhor momento no Sporting? Foi quando marquei o meu primeiro golo, frente ao Benfica em Alvalade (2-0, em 2022/23)", disse, de seguida, Diomande, antes de abordar as saídas de Coates e Amorim.
Ousmane Diomande: "Estou apenas focado no Sporting"
"Eu aprendi muito, muito mesmo com o Coates. Ele dava-me muitos conselhos, para alguém que não falava muito. Eu aprendi mais com as coisas que ele fazia. Estava sempre a tentar copiar o que ele fazia e ser como ele um dia, porque é um grande jogador, muito calmo. Eu a olhar para tudo o que ele fazia e fazia tantas coisas boas (...) Foi o Amorim que me trouxe para o Sporting. Ele acreditava em mim. Eu adorava trabalhar com ele. Aprendi muito, muito, muito com ele e foi muito, muito importante para mim e para os outros jogadores também", partilhou, adicionando a compreensão na dificuldade da tarefa de João Pereira, e elogiando a liderança de Rui Borges.
Por último, falou do seu futuro em Alvalade, com boas notícias para os adeptos: "Estou apenas focado no Sporting, não ligo aos que os media escrevem sobre isso. Há muitas coisas, estou apenas focado no Sporting, só penso no Sporting".
Jornalista da TNT Sports avisa responsáveis do Clube de Alvalade sobre quantia monetária exigida para a venda de uma das figuras da equipa leonina
|
As prestações de Viktor Gyokeres ao serviço do Sporting continuam a impressionar vários clubes da Europa – com o Liverpool à cabeça. Arthur Quezada, jornalista da TNT Sports, lembra que o internacional sueco apresenta registos superiores a muitos craques que atuam nos tubarões europeus e, por isso, afirma que 65 ou 70 milhões de euros são “uma bagatela”, tendo em conta o valor do goleador.
Arthur Quezada: "Gyokeres foi o grande protagonista do bicampeonato"
“Não temos muito bem a noção do que Gyokeres fez nas últimas temporadas, no futebol português. Nós vemos os números, as estatísticas, a sua influência no jogo, os golos que marcou, a forma como ajudou o Sporting, muitas vezes, a ultrapassar grandes problemas e o facto de ter sido o grande protagonista, indiscutivelmente, do bicampeonato”, começou por referir Arthur Quezada, num vídeo partilhado nas suas redes sociais.
O jornalista prossegue a sua ideia, afirmando que os registos do avançado sueco são inigualáveis no futebol português: “Não tenho medo de afirmar que Gyokeres não fica a dever absolutamente nada, nestas últimas duas temporadas, a nenhum avançado do futebol europeu. Pode dizer-se que o futebol português é mais tranquilo e, por isso, Gyokeres marcou tantos golos e fez tantas assistências e que o Portugal não está entre as 5 principais ligas europeias. Tudo isso é verdade. Mas não encontramos nenhum outro jogador que tenha passado por Portugal e alcançado feitos iguais a Gyokeres”
Arthur Quezada: "Gyokeres participou em 139 golos, em duas temporadas"
A terminar, Arthur Quezada compara os números de Gyokeres com os de outros craques do futebol europeu: “Os números são impressionantes e avassaladores. Comparando com Haaland, Mbappé, Lewandowski ou Harry Kane, Gyokeres tem mais golos e mais assistências. Participou em 139 golos, em duas temporadas. Sorte do clube que agora vai contratá-lo, por um valor bem abaixo do mercado, porque, para mim, 65 ou 70 milhões de euros é uma bagatela para o que Gyokeres joga.
Vale lembrar que, na presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – participou em 51 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Confira, aqui, as declarações de Arthur Quezada: