Futebol
Acabou o sonho! Sporting perde frente ao Real Madrid e falha presença na Liga dos Campeões
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim está a preparar várias mexidas para o Estoril - Sporting desta sexta-feira, dia 27 de setembro. Os leões vão chegar à Amoreira com um onze inicial que se espera com algumas mudanças chave após a partida frente ao AVS. No caso, Geny Catamo e Hidemasa Morita deverão regressar à titularidade.
Segundo avança o jornal Record, na sua mais recente edição, o técnico dos verdes e brancos pode vir a gerir a situação de Geovany Quenda, que é opção para o treinador há oito jogos seguidos. Assim sendo, o moçambicano deverá entrar para o seu lugar, passando o corredor direito e deixando Nuno Santos no esquerdo.
Outra das mudanças deverá mesmo passar pelo meio-campo leonino. Se Daniel Bragança foi titular frente ao AVS, agora, Morita deverá voltar a fazer dupla com Morten Hjulmand no miolo do Sporting, também devido a alguma gestão de Amorim na última ronda da prova.
O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.
De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.
Turma de Rúben Amorim volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ap Estoril, em partida da sétima jornada
|
0Conrad Harder deverá, novamente, fazer dupla com Viktor Gyokeres no ataque do Sporting esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril. Rúben Amorim pode não vir a repetir o onze inicial que utilizou contra o AVS, mas no que toca à presença do avançado dinamarquês, tal não deverá mudar.
Uma vez que Pedro Gonçalves e Marcus Edwards continuam de fora devido a lesão - tal como confirmou o técnico leonino em antevisão ao encontro -, o 'camisola 19' parece ter voltado a encontrar espaço entre os titulares dos leões, sobretudo depois da sua sua estreia, em Alvalade, ter corrido de feição.
À passagem pela sexta jornada da Liga, pelo Sporting, o avançado dinamarquês realizou o segundo encontro, tendo feito a estreia pelos leões antes disso, na Liga dos Campeões. Apesar do pouco tempo em campo, o jogador mostrou excelentes pormenores e leva já um golo em apenas dois encontros com a Listada verde e branca.
O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.
De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.
Treinador do Clube de Alvalade muito satisfeito com progresso apresentado pelo jogador que esteve no clube da Luz entre 2013 e 2019
|
0Eduardo Felicíssimo é um dos jogadores que Rúben Amorim tem debaixo de olho, sabe o Leonino. O médio de 17 anos, que alinha pela equipa B verde e branca, é um dos futebolistas em maior destaque neste início de temporada tem chamado à atenção do técnico.
Natural do Montijo, o jovem começou a carreira no Alcochetense e acabou por rumar ao Benfica, em 2013, onde ficou até 2019, antes de se mudar para a Academia leonina. O jovem é internacional português sub-17, por quem soma já 16 internacionalizações e dois golos marcados.
Rúben Amorim já deixou claro que pretende continuar a apostar na formação do Sporting, fazendo subir os talentos da Academia Cristiano Ronaldo à equipa principal, como foram exemplo os casos mais mediáticos Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Matheus Nunes e, mais recentemente, Geovany Quenda.
No último jogo da Youth League, os leões empataram a duas bolas frente ao Lille. O segundo golo do Sporting foi marcado precisamente por Eduardo Felicíssimo, que apareceu na pequena área para cabecear para o empate (90'+8) e salvar um ponto ao Clube de Alvalade.
O atleta é visto como a próxima fornada de craques a ser apostar, podendo subir à equipa principal do Clube de Alvalade, a médio/curto prazo. Em 2024/25, o centrocampista soma já seis partidas pela turma secundária com um passe para golo, além de um encontro pelos juniores (um golo e uma assistência.
Juiz responsável pelo caso considerou que não houve intenção por parte do pupilo de Rúben Amorim de ferir menor de idade
|
0Os tribunais civis decidiu arquivar o processo contra Matheus Reis, que estava acusado de ofensas à integridade física de um menor de idade, um apanha-bolas do Porto. O incidente ocorreu durante o Clássico entre dragões e leões, na época 2022/23, que terminou com uma igualdade a duas bolas.
O juiz responsável pelo caso, Pedro Miguel Vieira, considerou que não houve intenção por parte do pupilo de Rúben Amorim em ferir o jovem, na altura com 13 anos. O magistrado considerou que a ação do atleta leonino foi involuntária e que não houve dolo no ato.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, recorde-se, arquivou o processo a 15 de novembro de 2022, mas este poderia ter sido reaberto caso a decisão do Tribunal tivesse sido a de punir o jogador dos verdes e brancos. O Ministério Público vai recorrer da decisão.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma sete partidas, nas quais disputou 266 minutos, média de 38 por encontro. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 163 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.