Futebol
Rafael Leão em sarilhos; Ex Sporting ligado a escândalo de prostituição em Itália
22 Abr 2026 | 17:57
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Out 2025 | 07:50 |
Rui Borges operou uma revolução no onze do Sporting, frente ao Nápoles. Os leões acabaram por perder 2-1 e, no final da partida, o técnico verde e branco justificou as mudanças, garantido que não estavam relacionadas com o desagrado mostrado após a vitória com o Estoril (1-0).
Rui Borges: "Tínhamos de nos precaver de algumas coisas e foi também alguma gestão"
"Sendo o mais honesto possível, não teve nada a ver com o jogo no Estoril, como é óbvio. Teve, sim, a ver uma ou outra coisa de forma estratégica, mas, principalmente, com alguma gestão que tínhamos de ter obrigatoriamente com alguns jogadores. O Pote, o Trincão, por exemplo, mesmo o Luis Suárez, por tudo o que tem vindo a fazer. Tínhamos de nos precaver de algumas coisas e foi também alguma gestão", disse.
O técnico esclareceu que a ideia "não teve nada a ver com o pensar que o objetivo é o campeonato", apesar de esse ser "claramente" o primeiro objetivo dos leões. "Tem a ver muito com o momento em si, de alguns jogos, de alguma malta com carga de seleções, de lesões, com pequenas queixas em alguns momentos e nós temos de ter algum cuidado, porque todos vão ser precisos, vai ser uma época longa e queremos ter um plantel equilibrado e ter menos lesões do que na época passada", prosseguiu.
Rui Borges: "Há muita coisa que temos de ter algum cuidado"
"Há muita coisa que temos de ter algum cuidado, mas a certeza de que a equipa deu uma grande resposta, independentemente de quem jogue. Já disse isso e não digo isso para atirar ao ar, treino o Sporting, tenho um plantel com 28 jogadores, se estão aqui é porque são bons", terminou Rui Borges.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.
Jovem lateral espanhol soma alguns interessados no mercado de transferências, mas lesão pode mexer em várias das possibilidades
23 Abr 2026 | 03:00 |
Caso Iván Fresneda seja vendido neste verão, o Sporting vai ao mercado por um titular, sabe o Leonino. A estrutura verde e branca terá definido que apenas um jogador terá lugar no plantel orientado por Rui Borges na próxima época: Georgios Vagiannidis ou Diogo Travassos.
Atualmente, o defesa encontra-se cedido ao Moreirense durante esta temporada desportiva. No entanto, tudo indica que integrará as escolhas de Rui Borges na época seguinte. Assim sendo, um dos atuais laterais direitos acabará dispensado devido à óbvia falta de espaço nas opções técnicas disponíveis.
Iván Fresneda possui, por esta altura, algum mercado internacional, fator que poderá ser facilitador numa eventual transferência definitiva do Sporting. O jovem tem sido acompanhado atentamente por alguns emblemas espanhóis, italianos e até ingleses. No entanto, a recente lesão que afastará o 'camisola 22' do resto da temporada desportiva pode colocar uma possível transferência em causa.
No que toca a Georgios Vagiannidis, o internacional grego aterrou em Alvalade durante o último defeso de verão. Contudo, ainda não assumiu estatuto indiscutível sob comando de Rui Borges. Sendo normalmente preterido pelo ex-Valladolid e até por Eduardo Quaresma, continua sem convencer totalmente, tornando a sua posição muito frágil na atual hierarquia do plantel.
Vale lembrar que o Sporting renovou o contrato de Diogo Travassos contrato até 2030, fixando uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, sinal claro da confiança da estrutura no potencial de um jogador que continua a crescer e a justificar a aposta.
Clássico entre leões e dragões não passou do nulo no marcador e golo marcado na primeira mão da eliminatória garante presença leonina no Jamor
22 Abr 2026 | 22:51 |
Na final da Prova Rainha! O Sporting empatou com o Porto, numa partida sem golos, esta quarta-feira, dia 22 de abril, em jogo a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os leões aproveitaram-se da vantagem por um tento que levavam do primeiro jogo e têm presença garantida no Jamor.
A jogar no Estádio do Dragão, foi o Porto quem teve as melhores oportunidades, grande parte delas já para lá da meia hora do encontro, ainda que os verdes e brancos fossem tendo mais posse de bola. Ao cabo de 45 minutos bem quentinhos, era o Sporting quem seguia em vantagem na eliminatória.
No regresso dos balneários, os verdes e brancos continuaram a tentar defender o resultado. Os dragões continuavam a tentar atacar, mas nunca conseguiram furar as redes da baliza de Rui Silva. Aos 86', Alan Varela acabou expulso do lado do Porto por forte entrada em Luis Suárez. No último lance, o guardião leonino salva o resultado e o Sporting segue em frente na prova.
Com este empate – o oitavo em 50 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges carimbam o passaporte para a final da Taça de Portugal. Agora, o Sporting aguarda o desfecho da eliminatória entre Torreense e Fafe, que apenas jogam quinta-feira, 23 de abril.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 26 de abril, frente ao AVS SAD. O encontro, a contar para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á na Vila das Aves, às 20h30.
Leões defrontam despromovidas aves este domingo, dia 26 de abril, em jogo da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em reduto adversário
22 Abr 2026 | 18:45 |
O AFS SAD prepara a receção ao Sporting com várias dificuldades no plantel, numa altura em que a temporada entra na reta final. Já despromovida à segunda divisão, a equipa orientada por João Henriques enfrenta agora problemas adicionais para o encontro diante dos leões.
Para o jogo frente ao conjunto verde e branco, o treinador não poderá contar com Tomané, avançado que vinha em bom momento, após marcar nas últimas duas jornadas. O atleta cumpre castigo, sendo uma ausência de peso no setor ofensivo da formação avense.
Além disso, o departamento médico também apresenta limitações. Andre Green ficou de fora da última partida e continua em dúvida, enquanto Kiki Afonso saiu com queixas físicas no embate com o Rio Ave, estando igualmente em risco para o duelo com o Sporting.
A dores de cabeça para o conjunto avense aumentam, pois a lista de indisponíveis não fica por aqui. Antoine Baroan permanece afastado há vários meses, reduzindo ainda mais as opções disponíveis para João Henriques numa fase exigente do calendário.
O Sporting tem encontro marcado com o AFS SAD no dia 26 de abril, domingo, em jogo da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, às 20h30, no Estádio do Clube Desportivo das Aves. Contudo, recorde-se que antes dessa mesma partida, o emblema verde e branco entrará hoje em campo, dia 22 de abril, para disputar a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Porto. O embate tem hora marcada para as 20h45, no Estádio do Dragão.