Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da vitória do Sporting frente ao AVS, por 3-0, neste domingo, dia 22 de setembro, Rúben Amorim falou sobre a convocatória de Bruno Ramos e de João Simões, atletas da equipa B, que estiveram no banco durante a partida e não hesitou em afirmar: “São os jogadores em que nós acreditamos”.
“O Bruno Ramos, de pé direito, foi ele que foi o central do meio da nossa equipa. É um jogador muito rápido. Apesar de não estar a ser titular na equipa B, porque nota-se e o João Pereira falou comigo sobre isso, a sua forma de jogar com a bola em ataque organizado, ainda lhe falta qualquer coisa o que tira algumas rotinas. Eu gostei muito. É muito forte, muito rápido”, começou por dizer.
“É um jogador que muitas vezes no treino apanha o Viktor Gyokeres e isso não é fácil. É forte fisicamente, é difícil ultrapassar no um para um. Estamos juntamente com o João a tentar trabalhar a sua forma de entender o jogo com a bola, porque sem a bola eu acho que ele tem as características perfeitas para ser um central duma equipa subida”, acrescentou o técnico leonino.
“O João Simões tem jogado a ala, mas eu acho que ele é médio centro. Acho que é um jogador que têm uma grande capacidade física, não sendo muito rápido, é muito resistente. O João [treinador da equipa B] mete-o a jogar de costas para a baliza e eu acho que é um grande trabalho que ele está a fazer. Porque se o João vier para aqui poderá fazer a posição do Hidemasa Morita ou do Dani, que às vezes tem de jogar entre linhas e passa a vida a fazer isso na equipa B”, rematou Amorim.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Assista aqui às declarações na íntegra: