“MUITO MAIS PRESSÃO” – JOGADOR DO SPORTING NÃO DEIXA NADA POR DIZER SOBRE FUTEBOL PORTUGUÊS
Atleta do Clube de Alvalade sem papas na língua em conversa sobre as várias experiências da sua carreira
Redação Leonino
Texto
17 de Maio 2024, 10:16
Morten Hjulmand, Paulinho, Pote, Francisco Trincão, Viktor Gyokeres, Nuno Santos, Sporting, Rúben Amorim, Premier League, Varandas

Antes de integrar o plantel do Sporting na época de 2022/23, Francisco Trincão foi emprestado pelo Barcelona ao Wolverhampton, tendo feito parte da armada lusa, sob o comando técnico de Bruno Lage. Ao longo do tempo que vestiu a camisola do país de Sua Majestade cumpriu 30 jogos, marcou três golos e fez uma assistência. Em conversa com o jornal A Bola, o jogador revelou como foi a sua experiência.

“Acaba sempre por ser uma boa experiência, também não tinha bem noção do que era o futebol inglês. Um bocado estranho porque falava-se muito português, nunca foi o típico inglês, mas foi uma experiência excelente, de para jogar contra grandes jogadores, em estádios sempre cheios, em ambientes incríveis e para mim foi uma forma de crescer e ser o jogador que sou”, declarou o craque de 24 anos.

Quando questionado sobre a pressão que sentiu nos três campeonatos por onde já passou, o ‘camisola 17’ dos leões não hesita: “Temos muito mais pressão em Portugal, temos de ganhar todos os jogos, um empate é o fim do mundo, somos um país que vivemos bastante o futebol. Por muito que digam que há outros países que vivem muito o futebol, acredito que Portugal é um dos países no mundo que mais vive o futebol”.

Desde o início do ano, Francisco Trincão subiu bastante o seu rendimento, sendo um autêntico reforço de inverno para Rúben Amorim. Na presente temporada, leva já 46 encontros disputados, num total de 2.838 minutos dentro das quatro linhas, ao longo dos quais registou 10 remates certeiros – dois com o seu pior pé, o direito – e assistiu para finalização de colegas de equipa por nove diferentes ocasiões.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão avaliado em 14 milhões de euros – leva 98 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 23 golos e 13 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

  Comentários