
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Sandra Madureira, mulher de Fernando Madureira, líder da claque Super Dragões, foi proibida de entrar em recintos desportivos durante um ano.
Na origem da deliberação está um incidente ocorrido no primeiro clássico da nova temporada, em agosto, entre o Porto-Sporting, onde terá exigido a uma adepta sportinguista que despisse a camisola dos leões.
O castigo foi aplicado pela Autoridade para a Prevenção e Combate e Violência no Desporto (APCVD). Além da interdição por 12 meses, Sandra Madureira foi também multada em 1.500 euros.
Este é a segunda interdição sofrida pela família Madureira nos últimos meses. Em maio do ano passado, 'Macaco' foi também foi banido de entrar em recintos desportivos durante 5 meses, pena que cumpriu até outubro.
Segundo o jornal Record, a decisão ainda não está em vigor por causa do recurso apresentado para o Juízo local criminal do Porto.
Recorde o momento:
https://twitter.com/moluscodasantas/status/1561783913432899585
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Antigo dirigente dos verdes e brancos e ex-presidente do CDS deixou muitas criticas à exibição de Miguel Nogueira, sendo apoiado por caras conhecidas dos leões
|
Francisco Rodrigues dos Santos ficou bastante desagradado com a exibição de Miguel Nogueira na receção do Sporting ao Arouca (2-2) - assista AQUI ao resumo completo - ,válida para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O juiz decidiu, a par de João Pinheiro na jornada anterior, ser protagonista, e tomou várias decisões contra os verdes e brancos, beneficiando o emblema comandado por Vasco Seabra.
"Jogo pautado por uma arbitragem habilidosa que inclinou o campo. O Sporting mostrou mais alma e coração do que pernas e discernimento. Ficámos a um cabeceamento certeiro do Gyokeres de inverter o resultado”, disse o conhecido adepto dos verdes e brancos, em declarações ao jornal Record.
Isabel Trigo Mira, ex-dirigente do Sporting garante ser "uma vergonha o que se está a passar" quanto às arbitragens recentes nos jogos do Sporting. "Vermelho ao Hjulmand? Fico doida com isto, já da outra vez foram dois jogadores expulsos (Diomande e Matheus Reis no Dragão). O Dr. Proença tem de olhar para isto", atirou, pedido mudanças ao novo presidente da FPF.
Por fim, Carlos Severino, ex-candidato à Presidência do Sporting explicou que o encontro foi "uma coisa inacreditável. A Lei de Murphy pairou sobre a equipa do Sporting e tudo o que podia correr mal correu, exceto o empate que foi um mal menor. Dois lesionados, uma expulsão, um autogolo e um penálti", atirou.
O Sporting vira agora atenções para a segunda mão do playoff de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os leões voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, frente ao Dortmund. O encontro diante da turma liderada por Nico Kovac tem pontapé de saída agendado para as 17h45, no Signal Iduna Park e os leões estão em desvantagem (3-0).
Leões empataram a duas bolas na receção à turma orientada por Vasco Seabra, jogando grande parte do segundo tempo com dez unidades em campo
|
O Sporting empatou 2-2 na receção ao Arouca. A partida válida para a 22.ª jornada da Liga Portugal viu, após o Clássico no Dragão, o juiz do encontro assumir-se como protagonista pela segunda ronda consecutiva. Miguel Nogueira facilitou a vida aos comandados de Vasco Seabra, saindo do Estádio José Alvalade debaixo de um enorme coro de assobios.
O encontro começou de feição aos beirões que, sem qualquer remate à baliza, ganharam a dianteira do marcador. Um atraso assassino de Jeremiah St. Juste, que contou com uma receção deficiente de Rui Silva, colocou o Arouca em vantagem ao minuto 7. O neerlandês acabaria por sair lesionado aos 11', e Daniel Bragança aos 14'. Após um frenético primeiro quarto de hora de jogo, Conrad Harder empatou a passe de Viktor Gyokeres (17').
Depois de um autogolo caricato e duas lesões em 15 minutos, o momento alto da primeira parte surgiu já depois dos 45'. Miguel Nogueira assinalou penálti para o adversário e amarelou o capitão do Sporting, num lance em que Henrique Araújo e Morten Hjulmand agarraram-se mutuamente. O Estádio José Alvalade manifestou o descontentamento com a decisão e o avançado cedido pelo Benfica bateu Rui Silva com muita sorte à mistura, provocando os adeptos leoninos.
Com missão espinhosa pela frente, os comandados de Rui Borges viram a reviravolta mais distante quando, aos 62', Iván Fresneda atrapalha Hjulmand, que tem de recorrer à falta e é expulso. Os verdes e brancos tinham 30 minutos de jogo para disputar com uma unidade a menos e em desvantagem no marcador. Apesar das adversidades, o golo do empate surgiu aos 74', pelo incansável Francisco Trincão.
O Sporting ia controlando o encontro mesmo reduzido a dez, mas o Arouca mostrou-se perigoso em transição. Rui Silva foi crucial para manter os leões vivos no encontro, com uma série de defesas de alta qualidade. O Clube de Alvalade viria a dispor de duas oportunidades flagrantes para matar a partida, mas não conseguiu finalizar. Aos 90+1', Conrad Harder, de calcanhar, ficou a centímetros da reviravolta. Um minuto depois, Viktor Gyokeres falhou escandalosamente com a baliza aberta e o encontro terminaria empatado.
Assista ao resumo do encontro:
Médio formado no Clube de Alvalade somou primeiros minutos na equipa principal dos leões na Liga Portugal Betclic e não escondeu a emoção
|
Alexandre Brito mostrou-se muito satisfeito pela estreia com a camisola do Sporting. No final do encontro diante do Arouca, que ficou marcado pela polémica arbitragem de Miguel Nogueira, o médio formado em Alvalade, de apenas 19 anos, deixou a garantia de que a turma liderada por Rui Borges vai dar uma resposta muito positiva nos próximos encontros.
Alexandre Brito sobre estreia pelo Sporting: "Contente, mas triste pelo resultado"
“Fiquei muito contente pela estreia, pela oportunidade que a equipa técnica me ofereceu. Mas triste pelo resultado, não era o que queríamos. Vamos continuar a trabalhar para conseguirmos melhor”, começou por afirmar Alexandre Brito, quando questionado sobre a estreia pela equipa principal do Sporting.
“Estou cada vez mais confiante. Toda a equipa me tem ajudado bastante, nos treinos, nos estágios. Vou continuar a trabalhar para ter mais oportunidades destas”, referiu Alexandre Brito, mostrando-se confiante no seu futuro de verde e branco e em ter mais oportunidades na turma de Rui Borges.
“Acabei por concretizar o meu sonho. Espero realizar mais e ajudar o Clube. Foi um jogo muito complicado. Batalhámos até ao fim. Infelizmente, tivemos esses percalços, mas continuámos a lutar. Vamos responder no próximo jogo”, finalizou Alexandre Brito, dizendo acreditar na vitória nos próximos encontros.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 17h45, no terreno do Borussia Dortmund. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, isto depois do triunfo dos alemães em Alvalade, por 3-0, numa noite para esquecer.