
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo mete Messi no bolso em lista que não tem nada a ver com relvados
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Nininho Vaz Maia apareceu em público, pela primeira vez, durante a passada manhã de terça-feira, dia 6 de maio, para dar um espetáculo na Queima das Fitas do Porto, depois de ter sido alvo de buscas da Polícia Judiciária (PJ). Quem não ficou indiferente ao espetáculo do artista foi a mulher, Triana, que fez questão de destacar o momento no seu Instagram.
No registo fotográfico surge o amigo próximo de Cristiano Ronaldo abraçado aos seus músicos e com os milhares de fãs que não fizeram questão de faltar ao concerto. O momento está a ser muito falado nas redes sociais.
"Mais que uma equipa, uma família", "ninguém vos irá calar", "foi simplesmente incrível, só quem esteve lá sentiu a união" e "sempre com vocês", foram alguns dos elogios que os fãs deixaram na caixa de comentários cara-metade.
Vale recordar que Nininho Vaz Maia, de 37 anos, durante a atuação, não se pronunciou acerca do processo judicial no qual tem estado envolvido desde a semana passada. Já Triana Martín optou, também, por se manter em silêncio.
Veja, abaixo, a imagem de Triana Martín:
Ainda agora se estreou pela seleção nacional sub-15 e Cristianinho, filho do astro português, já começa a receber apelidos vindos do país vizinho
|
O jornal espanhol Marca já chama Cristiano Ronaldo Jr, de ‘El Bichito’, uma alcunha que tem ligação à que já foi anteriormente dada ao pai, que era tratado como ‘El Bicho’ no país vizinho. O filho do astro português esteve em campo nesta terça-feira, no triunfo frente ao Japão, por 4-1.
Cristiano Ronaldo Jr estreou-se pela seleção nacional sub-15 com a camisola 7, aparentemente de forma a seguir os passos do pai. Entrou aos 54’, já com 3-0 no marcador. Cristiano Ronaldo já reagiu à primeira internacionalização do filho, demonstrando imenso orgulho neste novo passo da sua carreira.
Atualmente ao serviço do Al Nassr, Cristianinho tem acompanhado os passos do pai. Já passou pela formação de clubes como Real Madrid, Juventus e Manchester United e parece continuar a transferir-se para as equipas que o astro português representa.
Na partida desta terça-feira, os marcadores foram Rafael Cabral, que chegou ao hattrick, com golos aos 20’, 22’ e 48’, e Henrique Amen, que fez o quarto golo da partida, aos 72’. No lado da seleção japonesa, foi Toa Fujisawa o responsável pelo único golo do conjunto nipónico, aos 80+2’
Os próximos jogos da seleção nacional sub-15 serão nos dias 14 e 16 de maio, em confrontos com a Grécia e Inglaterra, respetivamente. Ainda existe um jogo marcado para o dia 18, mas com adversário ainda por definir. São estas as oportunidades que o filho de Cristiano Ronaldo terá para se estrear a marcar nas suas primeiras internacionalizações.
Capitão da seleção das quinas está prestes a despedir-se de craque da equipa saudita onde joga atualmente, ainda na presente temporada
|
O Al Nassr tem tido uma época difícil, com resultados muito inconsistentes e sem qualquer título vencido, o que leva vários jogadores à porta da saída. Segundo informações avançadas pelo jornal AS, Aymeric Laporte chegou a acordo com o emblema saudita onde atua Cristiano Ronaldo, para terminar o contrato que anteriormente tinha 2026 como data limite.
Com a redução de um ano no vínculo, o jogador já não disputará mais nenhum jogo esta época, depois do defesa espanhol ter sido afastado pelo atual treinador italiano Stefano Pioli, que já não conta com o craque no seu projeto desportivo.
Laporte, por outro lado, tem sido associado ao Lyon e ao Marselle, que querem contar com o jogador já na próxima temporada. O defesa que foi contratado ao Manchester City em 2023, por cerca de 25 milhões de euros, leva 69 jogos oficiais em dois anos pelo clube. O Real Madrid também parece estar atento à situação do craque, porque precisa de reforçar a equipa no setor defensivo.
Cristiano Ronaldo também tem sido associado a uma saída, mas para um regresso a Portugal, ao seu clube formador. O Sporting surge novamente como um cenário possível, ainda que, para que o negócio se concretizasse, o capitão da seleção das quinas tivesse de baixar imenso os valores que aufere anualmente no Al Nassr.
O clube da capital saudita ainda sonha com o segundo lugar no campeonato, que parece cada vez mais difícil. Depois de ter vencido o último jogo por 0-9, sem Cristiano Ronaldo em campo por fatiga muscular, o próximo acontece dia 16 de maio pelas 19h00, na receção ao Al Taawon.
Cinco vezes melhor do mundo falhou o seu oitavo jogo pelo clube saudita esta temporada, no qual o emblema de Riade 'atropelou' Al Akhoud
|
Cristiano Ronaldo não disputou o último jogo do Al Nassr, esta última segunda-feira, dia 12 de maio, numa partida em que o clube da capital saudita venceu com uma impressionante goleada de 9-0. Apesar de já ter participado em 39 jogos pela equipa de Riade, esta foi a oitava partida que o astro português não disputou.
No total dos oito jogos que Cristiano Ronaldo esteve ausente da convocatória do Al Nassr, três foram a contar para a liga saudita, quatro da Liga dos Campeões Asiática e apenas uma para a Taça do Rei. Em soma, três resultaram em vitórias para equipa de Stefano Pioli, quatro terminaram em igualdade e uma em derrota.
No que toca às vitórias do Al Nassr sem Cristiano Ronaldo, os amarelos de Riade derrotaram a equipa do Al Hazem por 2-1, a formação do Damac por 3-2, e, no jogo mais recente a contar para o campeonato, conseguiram uma vitória sem espinhas por 9-0 contra o Al Akhoud.
Os empates são o resultado mais frequente sem Cristiano Ronaldo em campo. Como exemplo disso, foram as igualdades a um contra o Al Shorta, Persepolis e Esteghlal, com um nulo no marcador, e contra o Al Kholood, por 3-3, sendo os três primeiros encontros a contar para a Liga dos Campeões Asiática e este último para o campeonato saudita.
Assim sendo, a derrota é o resultado menos comum, com apenas uma por 2-1, a contar para a prova milionária do continente asiático, diante do Al Sadd. Apesar destes números, os contributos de Cristiano Ronaldo são muito importantes para a equipa do Al Nassr. Esta temporada, nos 39 jogos já realizados, o português apontou 33 golos e quatro assistências para todas as competições.