
The Daily Ronaldo
Félix aceitou transferência para o Al Nassr e a culpa foi de... Cristiano Ronaldo
28 Jul 2025 | 13:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
16 Jun 2025 | 17:01 |
Na goleada histórica do Bayern de Munique sobre o Auckland City, por 10-0, no Mundial de Clubes da FIFA, no jogo do último domingo, dia 15 de maio, foi Jamal Musiala o grande protagonista. O jovem prodígio alemão, que começou a partida no banco de suplentes, precisou de apenas meia hora em campo para escrever o seu nome na história da competição e para igualar um feito de Cristiano Ronaldo.
Musiala entrou aos 61 minutos, substituindo Harry Kane, que não conseguiu marcar. O impacto foi imediato e devastador. Em apenas 17 minutos, o médio-ofensivo assinou um hat-trick com golos aos 67, 73 e 84 minutos, completando o 7.º, 8.º e 9.º golos da partida. A sua atuação acabou mesmo por catapultá-lo para um grupo restrito de lendas que brilharam em edições anteriores do torneio.
Desde a criação do Mundial, em 1960, apenas cinco jogadores haviam conseguido marcar três golos numa única partida da competição. O primeiro a alcançar tal feito foi Pelé, em 1962, com um hat-trick na histórica vitória do Santos sobre o Benfica, em Lisboa.
Já na era da FIFA, Luis Suárez brilhou pelo Barcelona em 2015, frente ao Guangzhou Evergrande, e Cristiano Ronaldo repetiu o feito em 2016, ao marcar três vezes contra o Kashima Antlers na final pelo Real Madrid. Agora, é Jamal Musiala quem se junta a esse restrito e ilustre grupo, como símbolo de uma nova geração em ascensão.
Cristiano Ronaldo, recorde-se, está a desfrutar de uns dias de férias, numa altura em que parece cada vez mais certa a renovação do seu contrato com o Al Nassr. Fora do Mundial de Clubes, o craque português tem aproveitado para, entre outras coisas, fazer as delícias dos seguidores, através das redes sociais.
Treinador que venceu uma Taça de Portugal pelo Sporting abordou a nova contratação do Al Nassr, nesta janela de transferências de verão
29 Jul 2025 | 12:03 |
Marco Silva reagiu à transferência de João Félix para o Al Nassr. O internacional de português aceitou proposta para se tornar companheiro de Cristiano Ronaldo, numa altura em que um regresso ao Benfica esteve a pequenos passos ser concretizado, numa decisão que deixou o treinador do Fulham pensativo.
Marco Silva: "Félix no Al Nassr? Faz-me pensar, mas não me surpreende"
“Nada me surpreende no futebol. São decisões que se tomam e que cada um tem de olhar para si individualmente e perceber aquilo que quer para a sua carreira. Quer jogadores, treinadores, dirigentes. São decisões individuais, do momento, da carreira e depois tomam a decisão de ir. Faz-me pensar, mas não me surpreende”, revelou o antigo técnico do Sporting ao Canal 11.
De seguida, Marco Silva revelou que teve uma conversa com um dos seus jogadores do Fulham, sobre a mudança de João Félix para a Arábia Saudita: “Ainda hoje de manhã falava com um jogador meu, curiosamente, sobre a ida dele para a Arábia Saudita, um jogador inglês da minha equipa, em que ele me pergunta o porquê? O porquê não lhe consegui dizer, porque não tive conversa nenhuma com o João”.
Marco Silva: "Félix no Chelsea? Esperava um maior impacto"
Em jeito de conclusão tentou procurar uma explicação para a falta de expressão do novo reforço do Al Nassr, no seu tempo no Chelsea: “O João Félix, para alguns, era um jogador um pouco desconhecido e tem aquele impacto no jogo, muito grande, talvez a mostrar aquilo que são as suas melhores qualidades: os passes entrelinhas, capacidade de rodar e definição no último terço”.
“Esperava um maior impacto, porque ele no princípio teve, infelizmente teve aquela expulsão com um vermelho direto em que depois esteve três jogos sem jogar, e eu esperava um pouco mais. Depois teve esta oportunidade agora na última época em que já chega como jogador do Chelsea definitivamente e eu pensei que tivesse um maior impacto”, concluiu Marco Silva.
Jovem português esteve prestes a regressar a Portugal, mas o capitão da Seleção Nacional acabou por trocar as ideias ao jogador
29 Jul 2025 | 10:31 |
João Félix é o mais recente reforço do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. O jovem de 25 anos esteve muito perto de assinar pelo Benfica, mas uma chamada do capitão da Seleção Nacional terá trocado as ideias de Félix. Quem confirmou a informação foi Fabrizio Romano, que acrescentou que o internacional português terá gostado da ideia de jogar ao lado de Cristiano Ronaldo.
Fabrizio Romano: "A operação estava muito avançada com o Benfica"
“A operação estava muito avançada com o Benfica. Mas depois, muito perto do negócio estar fechado, acabou por não se concretizar porque chegou o Al Nassr e Cristiano Ronaldo”, começou por dizer Fabrizio Romano em entrevista ao canal DAZN.
De seguida, o especialista em transferências reforçou a importância do ‘camisola 7’ no ‘sim’ de João Félix: “A chamada de Cristiano Ronaldo a João Félix foi muito importante e o jogador acabou por dizer que sim a um contrato de duas temporadas. O Chelsea receberá 30 milhões de euros fixos, mais bónus que farão o valor do negócio chegar aos 50 milhões de euros. Penso que é uma oportunidade muito boa para todos, e uma oportunidade para João Félix jogar com Cristiano Ronaldo não só na Seleção de Portugal, mas também no Al Nassr”.
Fabrizio Romano: "Projeto completamente novo, com muitos portugueses no clube"
“(A chamada de Cristiano Ronaldo) foi muito importante porque João Félix estava muito perto de rumar ao Benfica e a oportunidade de voltar a jogar no Benfica é algo que João Félix quer fazer na sua carreira. Mas claro que quando Cristiano Ronaldo chama e há a oportunidade de ser um jogador importante no Al Nassr, num projeto completamente novo, com muitos portugueses no clube...”, continuou Fabrizio Romano, revelando assim que o Benfica continua a estar nos planos de João Félix.
Por fim, Fabrizio Romano fez menção às duas últimas épocas do emblema saudita, que ficaram aquém das expetativas no que toca à conquista de títulos, nomeadamente o ambicionado campeonato: “É a nova era do Al Nassr depois de duas temporadas difíceis para a equipa e, se Cristiano chama, isso influencia a decisão de João Félix”.
Confira aqui o vídeo:
Novo 'reforço' vai ainda trabalhar com Jorge Jesus, João Félix, Otávio e com o CEO José Semedo, aumentando o contingente de portugueses no clube de Riade
28 Jul 2025 | 18:34 |
É oficial. O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, anunciou a contratação de Simão Coutinho, que vai assumir o cargo de diretor desportivo do clube saudita. O português deixa a ProEleven para trabalhar num clube, o que já não fazia desde que foi jogador de futebol, tendo começado a sua carreira no Sporting.
Simão Coutinho vai trabalhar com Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo, João Félix, Otávio e com o CEO José Semedo, aumentando o contingente de portugueses no clube de Riade. O dirigente é uma pessoa próxima de Cristiano Ronaldo. Os dois conhecem-se nas camadas jovens dos leões.
O atual dirigente terminou a carreira de futebolista ao serviço do Boavista com apenas 25 anos de idade. Atualmente ocupava o cargo de Chief Commercial Officer na ProEleven, uma das maiores agências de representação de jogadores de futebol em todo o mundo.
O novo diretor desportivo do Al Nassr é também o responsável pela carreira de Diogo Dalot, com quem Cristiano Ronaldo tem uma forte amizade. O antigo defesa de 37 anos contou com passagens por clubes como o Gil Vicente e Boavista, sucede no clube saudita ao espanhol Fernando Hierro.
No primeiro teste ao leme do Al Nassr, diante do St. Johann, a formação saudita, orientada por Jorge Jesus, não contou com Cristiano Ronaldo, mas nem por isso sentiu grandes dificuldades para bater a frágil equipa do quarto escalão do futebol austríaco (5-2).
Veja a publicação do Al Nassr:
Félix aceitou transferência para o Al Nassr e a culpa foi de... Cristiano Ronaldo
28 Jul 2025 | 13:00
Al Nassr ataca o mercado com tudo! Clube de Cristiano Ronaldo quer proscrito milionário de Amorim
28 Jul 2025 | 11:25
Lebrón revela que perdeu com Cristiano Ronaldo e confessa: “É o meu ídolo”
28 Jul 2025 | 09:55