Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim fez, esta sexta-feira, a antevisão à receção do Sporting ao Porto (sábado, 20h30, em Alvalade). Em conferência de imprensa, o técnico dos leões foi questionado sobre a contratação de Maxi Araújo e deixou rasgados elogios ao internacional uruguaio.
“Enquadra-se muito no nosso projeto: jogador jovem e internacional pelo seu país. Numa posição onde tínhamos o Nuno Santos, adaptámos o Geny; o resto também pode lá passar, mas tem umas características completamente diferentes e o Matheus Reis treina muitas vezes a central”, começou por afirmar Rúben Amorim.
“Necessitávamos de mais um jogador e a lesão do Nuno Santos mostrou-nos isso. Vamos entrar numa sequência de jogos onde o Quenda não pode aguentar os encontros todos e o Geny Catamo tem um historial que ainda se está a construir para jogar de três em três dias”, continuou o técnico do Sporting.
“Juntámos a qualidade, é uma idade que entra no projeto, é internacional e, pelo que vi nos primeiros treinos, estou muito satisfeito com ele [Maxi Araújo]”, finalizou Rúben Amorim, deixando fortes elogios ao ala esquerdo que os verdes e brancos contrataram ao Toluca por 15 milhões de euros.
O Sporting recebe o Porto no próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à quarta jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Rúben Amorim, a par dos dragões e do Famalicão, é líder do Campeonato Nacional, com nove pontos em três partidas, tendo marcado uns impressionantes 14 golos e sofrido apenas dois.
Nas 115 ocasiões em que o Sporting recebeu o Porto, os leões triunfaram por 58 vezes (50,4%), empataram por 34 (29,6%) e perderam por 23 (20%). No último confronto a contar para a Liga Portugal Betclic realizado no reduto verde e branco, o Clube de Alvalade venceu, por 2-0, com golos de Viktor Gyokeres (11’) e Pedro Gonçalves (60’).